foto 2-19

Se tem uma coisa que adoramos, é sermos surpreendidos por restaurantes, isso aconteceu recentemente no restaurante Pomodori, sabe quando uma refeição é perfeita do começo ao fim? Pois bem, assim foi a nossa experiência no maravilhoso Pomodori. Para quem ainda não conhece, esta casa foi inaugurada em 2003, e desde então faz sucesso pelas massas artesanais, produzidas na hora. Recentemente a casa ganhou novos ares com a entrada da experiente chefe Tássia Magalhães, que infelizmente não estava presente no dia, mas que por um lado nos deixou muito feliz por ver que mesmo sem a presença da chefe principal, a casa funciona muitíssimo bem, e os pratos não perdem a qualidade.

A casa que já recebeu inúmeros prêmios recepciona os clientes em um ambiente intimista e aconchegante. O restaurante Pomodori é o lugar perfeito para um jantar romântico a dois, ou um almoço durante a semana, e também para reunir a família aos finais de semana. o cardápio é bem extenso, e todos os pratos parecem deliciosos, por isso volte várias vezes!

Na nossa visita nós optamos por um menu degustação, que é servido somente no jantar por R$110,00.

Couvert:

foto 1-17

foto 2-20

No couvert é servido um pão caseiro italiano que chega quentinho, e pronto para ser devorado, mas cuidado para não se acabar no pão, pois os pratos são fantásticos!

foto 1-5

Nós começamos com um belo ravioli recheado com burrada e servido com um confit de tomate, o que mais nos impressionou é que o ravioli é recheado e fechado na hora. A massa é muito leve e servida al dente, para que a gente possa sentir toda a sua textura!

foto 2-19

Depois provamos um belo nhoque de beterraba com conduta de grana padano, juro de comer de joelhos!! O molho é muito leve e combinou bem com a massa!

restaurante pomodori

Por fim provamos o cordeiro, que chegou a mesa desmanchando e muito bem temperado, acompanhado de risotto de cebola caramelada espetacular! Assim com a massa, o risotto também é feito na hora, nada de deixa-lo pré cozido, o resultado é um risotto al dente muito cremoso e leve!

Sobremesa:

restaurante pomodori

De sobremesa escolhemos uma torta cremosa de banana com doce de leite, farofa de amendoim e sorvete de iogurte, que era impossível parar de comer.

foto 4-7

Outra que adoramos foi a torta de limão com compota de abacaxi e mousse de coco, nós amamos as combinações de sabores!

 

Restaurante Pomodori:

Endereço: Rua Dr Renato Paes de Barros, 534

Telefone: (11) 3168.3123

Horário: Almoço: Segunda à sexta das 12 às 15h/ Sábado das 13 às 16h/ Domingo das 13 às 17h/ Jantar: Segunda a quarta das 19 às 23h30/ Quinta das 19 à 0h/ Sexta das 19 às 0h30/ Sábado das 19 à 1h