cópia de restaurante piu

Fomos conhecer o restaurante italiano Più, que fica em pinheiros, bairro que vem crescendo na gastronomia! A casa é recém inaugurada e já está sendo super bem avaliada! O lugar é bem intimista, com a decoração super fofa e conta com um toldo retrátil na parte de fora, que durante as noites quentes é aberto. Deve ficar lindo! Além disso, as massas são feitas lá mesmo, o que achamos super interessante!

cópia de restaurante piu externa

Durante o almoço, o chefe Marcelo Laskani oferece um menu com entrada, prato principal e sobremesa por 42 reais. Se você deseja beber um vinho, a taça sai por 12 reais. No jantar, o cardápio é mais completo, com várias opções diferentes de pratos da culinária italiana, como peixes frescos, ossobuco, cordeiro, risoto e massas variadas. Achamos o preço super justo para a qualidade dos pratos e com certeza pretendemos voltar à noite!

Entrada:

restaurante piu polenta

De entrada, pedimos uma polenta Cacio Pepe, que vem quentinha à mesa, servida dentro de uma panelinha, uma graça . O sabor estava maravilhoso, muito bem equilibrado e a polenta mole!

Prato Principal:

ravioli de burrata Restaurante piu

Como prato principal, eu pedi um Ravioli de Burrata com pesto, presunto crú e molho de tomate! Estava muito saboroso, porém achei que a massa passou um pouco do ponto de cozimento.

IMG_2137

O Zé escolheu uma Língua acompanhada de purê de mandioquinha trufado, que estava muito boa! O molho da carne era incrível, dava vontade de pedir uma cesta de pão para passar no molho.

IMG_2138

A nossa amiga pediu um Tagliatelle com molho de bolonhesa e shitake cozidos por 6 horas. Extremamente saboroso, porém erraram novamente no ponto da massa.

Sobremesa:

IMG_1922

A sobremesa era um delicioso bolinho de castanha com creme de limão siciliano e farofa de chocolate, a sobremesa estava deliciosa, muito equilibrada no açúcar e as diferentes texturas fizeram da sobremesa uma brincadeira incrível.