Captura de Tela 2015-01-06 às 16.55.07

O Picuí é um dos restaurantes mais conhecidos de Maceió, devido a diversos fatores! O primeiro é que a casa existe há 25 anos, e quando foi fundada trouxe a Maceió a tradição da carne de sol paraibana. Inicialmente o restaurante levava o nome Carne de Sol Picuí, e claro esta carne era o prato mais famoso da casa. Mas depois que o Wanderson, filho de João, fundador da casa, assumiu o restaurante o nome ficou simplesmente Picuí. Depois de então o restaurante sofreu algumas boas modificações na decoração, tamanho e cardápio!

Captura de Tela 2015-01-06 às 16.55.19

Nós tivemos o enorme prazer de conhecer o Wanderson no Paladar em SP, e no dia da festa do Lopana (Maceió), ele levou o melhor arroz com camarão que eu já comi para o barco da festa! Depois disso, claro que tínhamos que ir até o restaurante provar as suas maravilhas!

Como queríamos experimentar diversos pratos o Wanderson fez para nós um belo menu degustação! Nós começamos com o maravilhoso pastel, com massa bem crocante, de queijo coalho e outro de carne de sol!

Captura de Tela 2015-01-06 às 16.50.05

Depois provamos os deliciosos dadinhos de tapioca, que o Wanderson aprendeu no Mocotó, mas o dele era servido com uma bela carne de sol por cima, a combinação ficou incrível!

picui_

Olha que graça este escondidinho do Picuí, amamos o sabor e a apresentação !

Restaurante Picui_

Experimentamos também a carne para banguela, depois de comer que entendemos o porque do nome. Esta é uma costelinha assada e desossada, que chega à mesa muito macia, para comer não é necessário faca, somente com o garfo a carne já se desmanchava, ela vem acompanhada de um belo molho Barbecue e purê de abóbora!

picui_-3

Para fechar com chave de ouro precisávamos provar uma bela carne de sol não é mesmo, e a deles realmente merece muitos aplausos! O Wanderson fez para nós uma carne de sol de contra filé com pirão de queijo coalho que estava fantástica!

picui_-4

Para terminar não deixe de provar o sorvete de rapadura, ele é feito na casa e a receita é guardada a 7 chaves!

picui_-5

O Picuí está localizado no famoso bairro de Jaraguá e é sem dúvida uma parada obrigatória para aqueles que forem a Maceió!

Preço médio: R$90,00 por pessoa.

Endereço: AV. da Paz (antiga av. Dq. de Caxias), 1140, Jaraguá, em frente ao coreto da cidade.

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br