IMG_1976

Nosso primeiro jantar em Praga foi no restaurante Essencia que fica dentro do Hotel Mandarin Oriental. O restaurante possui este nome pois ele traz a essência da culinária contemporânea tcheca e asiática ao seu restaurante. O lugar é muito agradável e possui duas partes: a primeira é um terraço com um deck de madeira e alguns ombrelones, deixando o ambiente bem aconchegante, que foi onde nós jantamos, e a outra parte é a interna com uma decoração oriental muito bonita! De noite o restaurante fica lindo com todas as árvores iluminadas e meia luz, dando um clima bem romântico ao lugar.

Comandado pelo chef Jiri Stift, um dos mais talentosos em Praga, o restaurante surpreende na elegância de seus pratos, todos com uma apresentação incrível.

prague-restaurant-essensia-2

Para começar nosso jantar nós pedimos um vinho tcheco claro! O restaurante possui uma vasta lista de vinhos com diversas regiões, mas nós optamos por um vinho local e não nos arrependemos estava delicioso, ele ficou melhor depois de respirar um pouco.

IMG_1964

Entrada :

IMG_1941

Salmão com creme de queijo de cabra, cubinhos de beterraba, e molho de beterrabas. Vários restaurantes estão usando a beterraba em seus pratos, e nós não sabíamos como as combinações poderia ser tão boas. Nós amamos a combinação inusitada entre os ingredientes, o prato estava sensacional! (15,50)

IMG_1944

Carne de porco com cubos de maçã caramelizada, bochecha de porco e um pão com creme de azeite. A carne de porco é muito tradicional na Republica Checa e esta estava delicioso muito macio e nós adoramos a combinação da maçã com o porco. O creme de azeite que estava sobre o pão parecia uma manteiga que derretia na boca e era bem saborosa. (15,50)

IMG_1952 IMG_1960

E para dividir pedimos uma sopa com ovo poche, cogumelos salteados e um creme de batata com dill, a sopa estava fantástica, foi a melhor sopa que já tomamos de longe. O caldo dava vontade de tomar uns 5 pratos fundo só dele. (9,70)

Prato principal:

IMG_1972

Ragu de coelho com nhoque de batata, molho de lavanda e cogumelos. Nós amamos este prato que tinha um sabor bem intenso o qual era suavizado pelo nhoque, que quando comemos sozinho parecia insosso, mas depois de passar no molho ganhou um sabor único! (24,60)

IMG_1971

Pernil de cordeiro assado purê de aipo e cenoura com ervilhas verdes. O cordeiro já vinha desossado para facilitar o corte. A carne estava no ponto certo, desmanchando, e eles derramaram em cima o molho feito com a própria carne, reduzido, que era de lamber os beiços. O purê apesar de diferente fez seu papel de coadjuvante bem, complementando o cordeiro. (24,60)

Sobremesa:

IMG_1973

Apple strudel com sorvete de creme dentro de uma casquinha e geléia de lavanda, isso mesmo geléia de lavanda, era incrivelmente refrescante e cheirosa, com um gosto peculiar adorável. O apple strudel era delicioso, e combinação novamente ficou ótima.

Para mais informações acessem o site – http://www.mandarinoriental.com