Para representar dignamente o blog, nada melhor do que ir na melhor loja de caviar do mundo a Petrossian. Resolvi almoçar neste restaurante/loja antes da minha viagem para Berlin. O restaurante tem um ar bem formal e frequentada, em sua maioria, por franceses. Antes de ir ao restaurante, eu li que eles faziam durante semana um almoço executivo por 32 euros. Achei o preço ótimo, pois tinha certeza que ia comer caviar, ahamm. Mas a história não é bem assim, o menu executivo é realmente 32 euros, mas para comer o caviar é adicionado 38 euros na continha final. Tendo em vista esta situação, achei melhor ficar só com o menu executivo, pois caso contrário minha mãe ia me deserdar quando eu chegasse no Brasil!!
No final, eu achei que mesmo não comendo caviar, valeu muito a pena conhecer o restaurante, pois o ambiente é muito agradável, o serviço é excelente, e a comida muito boa!!
petrossian_ana_lembo
Comecei meu almoço com uma bela taça de vinho rosé nacional claro!!
Couvert:

O couvert era muito bom vinham umas torradinhas com molho pesto e uma pasta de grão de bico divina!!


Entrada:



De entrada pedi um Taboule de camarão com frutas exóticas, que de exóticas não tinha nada para nós brasileiros, mas estava muito bom o tempero era uma coisa!!

Prato Principal:



Como prato pedi um delicioso Magret de Canard com frutas ao curry, não preciso nem dizer como estava, acho que a foto fala por si só.


Petit Four:



Quando eu achei que não era mais possível comer nada, vieram esses deliciosos petit fours que eu não pude resistir…


Depois do meu almoço resolvi fazer o “strike”final na lojinha da Petrossian e trazer um pote de caviar para o Brasil, encomenda da minha mãe claro….


Petrossian:
França – Paris
144 Rue de l’Université