passeio bicicleta santiago

Santiago é uma cidade maravilhosa e super encantadora, cada bairro tem uma característica bem específica, e isso fica muito visível aos olhos dos visitantes, que ao mudar de bairro, notam diferentes tipos de restaurantes, lojas, grafites, e pessoas. Um dos passeios mais legais que nós tivemos a oportunidade de fazer na cidade foi o Tour de bike, com a equipe do La Bicicleta Verde!

santiago

Nos escolhemos o tour chamado Mercado e Vida local que durava cerca de 3 horas e que parava nos pontos mais importantes da cidade, como a casa de Pablo Neruda, o mercadão, e o centro histórico. Além dos pontos clássicos da cidade, neste passeio é possível experienciar um pouco da vida local do Chileno, pois nós fomos em um mercado de frutas que somente é frequentado pelos locais, a experiência deste passeio é algo único e muito inusitado!

IMG_2171

Além do passeio de bicicleta ser delicioso e muito tranquilo, o legal é que em cada parada nós tínhamos uma explicação histórica de cada ponto turístico. Nós fizemos o passeio no domingo que é um dia bem tranquilo e de pouco movimento. Como o passeio é feito pelas ruas, nós aconselhamos a fazer o tour aos finais de semana, pois o movimento é bem menos intenso!

casa pablo neruda

Nós começamos o passeio pelo charmoso bairro Bellavista que é o mais bohemio da cidade, a noite este lugar ferve de gente, os bares ficam lotados, há varias boates, e restaurantes! De lá seguimos para a casa de Pablo Neruda, conhecida como La Chascona ( a descabelada), este nome foi dado pois a casa foi construída em 1952 para celebrar o amor de Pablo por Matilde, que foi a sua amante e grande amor da sua vida.

muro pablo neruda

Subindo os degraus que ficam em frente a casa, há um belíssimo grafite feito em homenagem a Pablo Neruda!

foto 1-1(1)

Nós saímos do bairro Bellavista e seguimos para o mercado local, onde é vendido diversas frutas maravilhosas, legumes, peixes e carnes. Este foi o local da nossa segunda parada. Nós ficamos neste mercado mais ou menos 30 min e pudemos apreciar a vida dos locais, conversar com as pessoas do mercado e comprar algumas frutas.

foto 2-1(1)

Depois de passear pelo mercado nós paramos para comer este pães típicos chilenos, que são fritos e geralmente apreciados com uma deliciosa pasta feita com abacate, nós amamos!!

santiago bike tour

Saindo do Mercado de frutas seguimos o tour para o Famoso mercadão! Particularmente nós não gostamos, mas iremos falar disso mais para a frente! Nos acabamos entrando na Estação Mapocho, antiga estação ferroviária que fica ao lado do mercadão e ficamos encantados com a sua beleza. A estação remete aos prédios Europeus, isso porque Jecquier Emilio, foi fortemente influenciado pelos ensinamentos de Gustave Eiffel.

foto 3(16)

Nos terminamos o nosso delicioso passeio no marco zero da cidade, a Praça de Armas, que abriga prédios importantíssimos e maravilhosos!! Lá nós pudemos passar um tempo para observar a arquitetura local, e o movimento da cidade!!

centro historico santiago

Nós adoramos o Tour com a La Bicicleta Verde, o passeio foi muito gostoso, nada cansativo e ainda pudemos aprender muito sobre a cultura local e a história da cidade!!

do pao ao caviar em santiago

Para mais informações acessem http://www.labicicletaverde.com/ .

O passeio dura 3 horas ( 9:30 – 12:30) e o valor é $36,00 por pessoa.

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br