Parque Nacional dos Lagos Plitvice

Parque Nacional dos Lagos Plitvice

O Parque dos Lagos Plitvice é o mais antigo e maior parque nacional do sudeste europeu, situado no centro da Croácia. O parque foi fundado em 1949 e estende-se por mais de 290 km². Em 1979, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, por sua beleza única e diversificada.

Ele possui 16 lagos e várias cataratas e cachoeiras, sua fauna é preservada e você pode encontrar animais como o urso marrom, lobos, águias e tigres. E a vegetação – como está muito longe da poluição de qualquer cidade grande – está totalmente intacta.

Com certeza todos ficarão espantados com a cor da água. É realmente incrível, as cores variam entre o verde e o azul, de acordo com a quantidade de minerais e micro-organismos presentes.

O lugar é famoso no mundo todo e recebe muitos turistas o ano inteiro, porém, em julho (época em que nós visitamos o parque), estava lotado e com muitas filas.

Fechamos uma excursão com o nosso hotel em Split, que saiu às 7h da manhã. Levamos cerca de 2 horas e meia para chegar ao parque. Vale muito a pena! Lá, nós conhecemos todos os lagos e cataratas e caminhamos bastante (mais ou menos 9 km). Por isso, aconselhamos levar uma mochila com água e vestir tênis e roupas confortáveis.

Confiram as fotos do passeio:

plitvice_lake

Quando nós chegamos no parque nós pegamos este barquinho que nos levou até a trilha principal!

Parque Nacional dos Lagos Plitvice

IMG_3982
IMG_3989

Esta é a maior cachoeira do parque!!

IMG_4000
IMG_3964

Por mais que de vontade, não é permitido nadar nos lagos, mas você pode se refrescar com esta água, colocando a mão para molhar o rosto!

plitvice_lake1

lunch_at_plitvice_lake

Dentro do parque existem dois restaurantes gostosos que servem um frango muito bom, parecido com aqueles de “televisão de cachorro”, com um molho de pimenta típica que não é picante, mas é muito saboroso.

plitvice_lake_do_pao_ao_caviar
plitvice_lake3

plitvice_lake5
plitvice_lake_7

O passeio é incrível, com certeza será um dos lugares com a beleza natural mais fantásticas que você já viu.