IMG_1537

O roteiro de viagem de hoje é de uma das cidades mais românticas e lindas do mundo: Paris. Não importa o quão bem você acredita que conhece Paris, sempre haverão novas atrações a serem exploradas. Por isso, a quantidade de dias na cidade depende do quão bem você quer conhecer Paris. Além das atrações na cidade em si, existem vários opções de passeios localizados em cidades próximas. De qualquer forma, diria que seria necessário no mínimo 7 dias em Paris para aproveitar um pouco do que a cidade tem a oferecer.

Obs: Este post eu fiz junto com a Ana que morou em Paris por 40 dias, como eu perdi a maioria das minhas fotos pedi para que ela colocasse as dela aqui no post. Beijos Paty ( Passagem Gastronômica)

Atrações que não podem faltar no seu roteiro

Torre Eiffel – O principal símbolo da cidade foi construído por Gustave Eiffel em comemoração aos 100 anos da revolução francesa. O monumento deveria ser destruído após 20 anos, mas Gustave, por meio de um experimento demonstrando a utilidade da torre para transmissão de sinais de comunicação, conseguiu que a torre não fosse derrubada. Para subir na torre você pode escolher por elevador ou pelas escadas, que possui por volta de 1700 degraus até o topo. Caso visite Paris em alta temporada, recomendo comprar o ingresso com antecedência para evitar as filas por meio do site: http://www.tour-eiffel.fr/en/preparing-your-visit/buying-your-tickets.html

Paris Guia de viagem

Paris Guia de viagem

Catedral de Notre Dame – Notre Dame é uma das catedrais em estilo gótico mais famosas do mundo. Construída por volta do século 14, ficou imortalizada pela obra O Corcunda de Notre Dame”, do autor Victor Hugo, que inclusive foi escrita numa tentativa de conscientizar a população para a preservação da catedral.

Paris Guia de viagem

Ópera Garnier – A Ópera Garnier é um dos edifícios mais bonitos de Paris. Local principal de apresentações da Ópera Nacional de Paris que performa diferentes espetáculos ao longo do ano, o que é uma ótima opção para quem gosta deste tipo de espetáculo. Além disso, é permitida a visita a algumas das salas do edifício, com a alternativa de ser uma visita guiada ou não. Aliás, é recomendável comprar com antecedência os ingressos, tanto para os espetáculos quanto para a visita, para evitar filas por meio do site: https://www.operadeparis.fr/en/visiter/le-palais-garnier

IMG_1561

Champs-Élysées – Uma das avenidas mais caras do mundo, possui uma infinidade de lojas, cafés e restaurantes. É muito gostosa para passear! Aproveite quando estiver nessa avenida e caminhe até o Arco do Triunfo, construído para celebrar as vitórias de Napoleão em suas batalhas.

Grand Palias e Pont Alexandre III – Este belo prédio começou a ser construído em 1887 e tem um estilo Beaux-Arts e característico da Escola de Belas Artes de Paris. Saindo do Grand Palais desça até a ponte mais bonita de paris a Pont Alexandre III, com as suas belas esculturas em ouro e ainda uma vista deslumbrante da Torre Eifel.

Montmartre – Localizado em um dos pontos mais altos de Paris, esse bairro conhecido como bairro boêmio era majoritariamente frequentado por artistas e escritores no passado. Neste bairro foram filmados diversas cenas do filme ”O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”. Também é em Montmartre que fica localizada a igreja Sacré-Couer, uma das mais bonitas de Paris com impressionantes mosaicos.

Sacré-Couer

Sacré-Couer

Panthéon – Projetado inicialmente como uma igreja, tornou-se posteriormente em um templo laico. Sua construção ocorreu durante o século 18, e até hoje o edifício é considerado um marco na arquitetura francesa.

Jardim de Luxemburgo – Construído no século 16 como um jardim do palácio, tornou-se posteriormente um parque público sendo o maior de Paris. É um lindo jardim e com certeza um passeio imperdível para um dia ensolarado.

Jardim de Tuilerie – Este jardim fica em frente ao Louvre e tem um pequeno lago onde as pessoas, no verão, ficam lendo livros, tomando sol e tomando um belo sorvete amorino. Vale a penas entrar neste jardim pelo portão principal, e caminhar por toda sua extensão até o Louvre.

Galeria Lafayette – A loja de departamento mais famosa de Paris é gigante e uma tentação para os turistas. Nela você encontra roupas, cosméticos, comidas, entre outros.

2012-12-14-Paris73

Place Des Voges – Esta praça fica em um dos bairros mais legais de Paris o Marais, nela é possível visitar a casa de Victor Hugo e durante o final de semana fazer uma deliciosa massagem! Eu recomendo ir neste bairro aos finais de semana.

Principais Museus em Paris

O que não falta em Paris são museus. Existem desde os mais específicos, como os que são voltados à vida de algumas personalidades importantes, até os mais genéricos que apresentam obras de arte oriundas de diferentes partes do mundo. Alguns museus são mais importantes pela diversidade de seu acervo, e por isso não podem faltar no seu roteiro.

Louvre – O museu mais famoso de Paris tem uma coleção super extensa de objetos e obras de artes provenientes de diferentes partes do mundo. O museu é gigantesco e você pode passar dias passeando por lá e mesmo assim não conhecer tudo. Como o museu é muito concorrido, sugiro comprar os ingressos com antecedência pelo site: http://www.louvre.fr/en/advance-tickets

IMG_1606

D‘Orsay – Este museu abriga obras que foram criadas principalmente no século 19. O acervo do museu é de tirar o fôlego com obras bem conhecidas de Degas e Rodin. As exposições temporárias que o museu apresenta costumam ser ótimas também. Neste museu também vale comprar ingresso com antecedência para evitar filas pelo site: http://www.musee-orsay.fr/en/visit/admission/ticket-purchase.html

George Pompidou – Este museu de arte moderna é cheio de obras inusitadas e criativas. O mais interessante costumam ser as exibições temporárias, por isso visite o site do museu antes da sua viagem para ver o que está em exibição.

2012-12-14-Paris42

Museu l’Orangerie – Eu ( Ana Carolina ) sou apaixonada por Monet, então sempre que vejo uma exposição ou um museu que abrigue um belo acervo do Monet eu visito! O Museu L’Orangerie em Paris é imperdível, é lá que estão os quadros das Ninfeas do Monet, são diversas salas com pinturas em 360º, com certeza é um museu emocionante.

IMG_2021

Museu Rodin – Este é o museu que possui a maior coleção de Rodin, o museu possui dois andares e ainda possui um jardim imenso com inúmeras escultaras famosas do Artista! O lugar deste museu é muito bonito e as obras de arte belíssimas!

IMG_2047

Uma das obras mais famosas de Rodin

IMG_2046

Onde fazer Compras em Paris:

Le Bon Marche – O Le Bon Marche é na minha opinião a melhor loja de departamento de Paris. O primeiro motivo é porque ela não é tão cheia quanto a Gallerye Lafayette, além disso a seleção de produtos que você encontra na loja é sensacional, para deixar qualquer mulher louca. Depois de fazer algumas comprinhas de roupa, bolsas e sapatos, vá para o supermercado do Le Bon Marche e fique por lá pelo menos 1 hora descobrindo todas as delícias que a França oferece.

Marais – O bairro de Marais é um dos lugares mais fofos e descolados de Paris, comece o seu tour e compras pelo bairro na Place des Voges e de lá se “perca”um pouco pelo bairro para descobrir todas as lojas fofas!

Av Montaigne – Saia um pouco da famosa Champs Elysée e vá até a maravilhosa e super luxuosa Av. Montaigne, é nela que estão as melhores lojas da cidade como, Chanel, Miumiu, Prada, uma Louis Vuitton mais vazia, Valentino enre outras marcas! Ande até o final da rua e termine o passeio na Ponte Louis XV

Champs-Elysée – Esta é a rua mais famosa de Paris e que abriga diversas lojas. Eu, particularmente gosto da Champs-Elysee apenas por causa da Sephora, que é enorme e fica aberta até de madrugada, fora isso, as lojas são muito cheias e bem turísticas!

Farmácia muito boa e barata e Paris – Citypharma fica no 26 Rue du Four, esquina com a Rue Bonaparte, metrô St Germain des-Prés. Eu amo esta farmácia pois sempre encontro os produtos que mais gosto, além de ela ficar localizada no meu bairro preferido que é Saint German.

Onde se hospedar em Paris

Hotel Fouquet’s Barrière Paris – Essa dica de hotel foi passado pelo Lazanha que também escreve aqui no blog. Ele contou tudo sobre o hotel neste post: http://www.dopaoaocaviar.com.br/hotel-fouquets-barriere-paris/

Hotel Scribe

Four Seasons Paris

Mandarin Oriental

Onde comer em Paris

A França é uma das maiores influência gastronômicas no mundo. São tantas as opções de restaurantes e pâtisseries que fica difícil escolher! A Ana e o Zé já passaram dicas ótimas aqui no blog, que valem a pena seguir. Além das listinha super completa abaixo, outra ótima recomendação é o Kong, de gastronomia contemporânea e com uma decoração incrível feita pelo badalado Phillip Starck. Fiz um post bem detalhado sobre ele no meu blog neste post: http://www.passagemgastronomica.com.br/2013/03/restaurante-kong-paris.html

Café da manhã:

Ladurée Uma patisserie clássica na cidade, que além dos seus maravilhosos macarrons, serve uma café da manhã excelente.

Angelina Café Imperdível, tanto para tomar um belo chocolate quente acompanhado de um croissant, quanto para comer o Mont Blanc. (226 Rue de Rivoli)

IMG_1995-640x480

Comidinhas de Rua ou um almoço rápido:

Se você estiver caminhando pelo bairro do Marais não deixe de provar o melhor cachorro quente do US Hot Dog, além da maravilhosa salsicha, eles servem uma cebola confitada de comer rezando.(Rue du Roi de Sicile esquina com a Rue Vieille du Temple, altura no número 35)
Us Hot Dog

Depois do cachorro quente faça uma parada na La Droguerie, para comer um crepe doce. (46 Rue des Rosiers 4eme)

Noura, para comer uma rápido sanduíche Libanês. (29, bd des Italiens)

Breizh Café – La Crêpe Autrement – O restaurante serve um dos melhores crepes de Paris, ainda têm uma cerveja maravilhosa, e para fechar com chave de ouro fica localizado no bairro mais legal da cidade o Marais, não perca!!

Breizh Café – La Crêpe Autrement

Breizh Café – La Crêpe Autrement

Bistrô:

Au Moulin a Vent – O Bistrô preferido do Chef Brasileiro Charlô (20 rue de fossés Saint – Bernard)

La Fontaine de Mars – Um dos clássicos bistros de Paris (129 Rue Saint-Dominique)

Le Vauban – O melhor Pato da cidade (7 Place Vauban)

L’ami Louis – O melhor frango assado de Paris, é obrigatório fazer reserva, o restaurante vive lotado!! (32 Rue du Vertbois)

Restaurantes diversos:

L’atelier Joel Robuchon O melhor restaurante de Paris para ter uma verdadeira experiência gastronômica (5, rue de montalembert)

Maison de La Truffe: Para os Amantes de trufa. Os pratos imperdíveis são o risoto e o ravioli trufado. (19, Place de la Madeleine ou 14, Rue marbeuf)

Maison de La Truffe

Maison de La Truffe

La corte: O Melhor restaurante Italiano, localizado em uma galeria, é frequentado apenas pelos Locais e amigos do dono Italiano. Tem que reservar. (320 Rue St.-Honore , 1st Arrondissement)
la corte
Le Soufle – para os amantes deste prato esta é uma parada obrigatória! (36 rue Mont Thabor 75001 Paris)
Le Soufle

Le Soufle

Restaurantes Badalados:

O grupo Costes, é dono dos restaurantes mais badalados da cidade, os que eu indico são:

L’Avenue – Para um almoço em uma das ruas mais chiques de Paris na Av. Montaigne, não deixe de comer o cheesecake de sobremesa!

Costes – O primeiro restaurante do grupo (239 Rue Saint-Honoré)

George – possui uma vista incrível de Pars, em cima do museu George Pompidue. (19 Rue Beaubourg)

Le Matignon – O restaurante é muito animado, ótimo para jantar com um grupo de amigos, tomar ótimos drinks e depois descer para a balada que fica no subsolo do restaurante. Os pratos imperdíveis são o carpaccio de alcachofra e o cheesecake de sobremesa. Depois do jantar desça para a balada que fica no subsolo ! (3, Avenue Matignon)

Cheesecake Le Matignon

Cheesecake Le Matignon

Doces:

Patisserie de Reves A arquitetura desta patisserie é incrível e eles fazem as melhores Madelaines. Depois de se acabar nos doces, ande um pouco e vá até a Igreja da Medalha Milagrosa. (93 rue du Bac)

La-Patisserie-des-reves-600x450
Sorveteria Amorino
IMG_1953

Patisserie Stoher (51 Rue Montorgueil)

Pierre Hermé – http://www.dopaoaocaviar.com.br/pierre-herme/

Baladas em Paris:

Queen Club – Esta balada é bem famosa em Paris e fica localizada na famosa Champs Elysee, o melhor dia é segunda feira e a música neste dia é Flash Back. Entrada gratuita durante a semana. (102, Ave. Champs Elysées – 75008)

IMG_2450

Le VIP Room – Esta balada é bem turística mas com uma música incrível, gente bonita e bebida boa! Club com filiais em Cannes, St Tropez, Monaco, Luxembourg, Marrakech. (78, Ave.des Champs-Elysées)

L’arc – Balada que fica ao lado do Arco do Triúnfo, esta é uma das baladas mais exclusivas de Paris, para ver e ser visto. Para entrar você deve estar muito bem vestido, e não fale que é brasileiro. Se possível reserve uma mesa, ou jante o restaurante que fica no andar superior e depois desça para a balada.

Passeios fora de Paris

Como mencionei, além das milhares de atrações em Paris, existem diversas opções de passeios ao redor da cidade. Selecionei os mais interessantes para passar pra vocês.

Versailles – O palácio construído por Louis XIV dispensa apresentações. Famoso por seu imenso tamanho e luxuosa decoração é o meu palácio favorito na Europa. Para ir até Versailles existe a opção de excursões e trems que saem diariamente de Paris. Antes de visitar não esqueça de comprar seu ingresso com antecedência pelo site http://billetterie.chateauversailles.fr/index-css5-chateauversailles-pg1.html , pois na maior parte do ano o palácio é bem cheio.

Giverny – Em Giverny é onde encontra-se casa onde Monet morou, além disso lá está localizado o Jardim do Monet, paisagem que o inspirou a criar inúmeros quadros super famosos! Para os apaixonados e também para aqueles que gostam de monet, aconselho muito este passeio, pois além de ver a casa que é super conservada, é possível fazer um belo passeio pelos jardins e ainda tirar lindas fotos! Para chegar em Giverny é preciso pegar um trem e depois um ônibus que te leva até a casa onde monet morou.

giverny 2

Giverny

Giverny

Euro Disney – A Disney de Paris pode ser uma boa opção para aqueles que viajam com crianças. Apesar de ser uma versão bem reduzida da Disney em Orlando, com certeza vai encantar os pequenos. Para chegar até lá, existem trens saindo diariamente do centro de Paris.

Espero que tenham gostado das dicas e se apaixonem muito por Paris!