No feriado o Zé e eu decidimos estrear o forno de pizza da chácara dele, para isso o Pai do Zé falou que teríamos que ser muito organizados, porque iríamos fazer pizza para 15 pessoas. Primeiro nós fizemos a lista de compras com todos os sabores de pizza que nos veio a cabeça, depois compramos todos os ingredientes e fomos para a chácara. Nós começamos a preparar a pizza as 18:00, o Zé, o Gimba ( cunhado dele) e mais um amigo, ficaram encarregados de fazer a massa da Pizza, que ficou sensacional, e eu e minha cunhada ficamos encarregadas de preparar todos os recheios. Nossa pizzada começou as 21:00, e foi muito divertida. As crianças nos ajudaram a fazer várias pizzas, e colocaram a mão na massa, e acabaram inventando vários sabores. Nossos amigos chegaram um pouco mais tarde, e cada um foi falando um sabor diferente,desse jeito nós fizemos diversos sabores deliciosos.
No final fizemos 20 pizzas e uma mais saborosa do que outra, e acabamos descobrindo que fazer pizza não tem segredo nenhum, basta boa vontade e uma bela ajuda dos amigos e família!!
Se preparem que nós tiramos muitas fotos, primeiro vamos ensinar a fazer a massa da pizza, que ficou deliciosa bem sequinha e crocante, o nosso segredo foi colocar pinga na massa.
Ingredientes:
  • 1kg de farinha de trigo
  • 30 gr de fermento biológico
  • 2 xíc. de água morna
  • 3/4 de xíc de óleo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de pinga
Modo de Preparo:

1. Coloque a farinha em uma bancada e faça um buraco no centro, como se fosse um vulcão;

2. Dissolva o fermento na água morna;

3. Despeje parte do liquido no centro do “vulcão”;

4. Acrescente o óleo, açúcar, sal e a cachaça;

5. Encorpore a farinha com o líquido ao poucos, para que ele se espalhe pela bancada;

6. Junte o restante da água e mexe-a até a massa ficar homogênea e desgrudando da mão.

7. Esta é a parte mais legal de fazer a massa da pizza, hora de descontar toda a raiva que tem dentro de você na massa, então mexa bastante na massa, pode dar socos, bate-la na bancada, para sová-la.
8. Corte a passa em 6 a 7 pedaços, e deixe-a descansar por 30 min, cubra a massa com um pano;
9. Depois de 30 minutos, abra as passas com a ajuda de um rolo para pizza e leve-as para assar até que a massa ganhe um corzinha. Reserve-as para depois rechear.
Molho de tomate:
Para fazer o molho nós batemos o tomate com pele e tudo no liquidicador, com um pouco de sal, açúcar e azeite.
Sabores de pizza:

Agora use a sua imaginação para criar o sabor que você quiser. Aqui vão algumas sugestões:

Fizemos até pizza com borda recheada de catupiry.

Alguns ingredientes: Abobrinha, tomate cereja, alho poró refogado, cebola roxa, mussarela de búfala, calabresa.

Milho, atum, uma manteiga de ervas, e azeitonas.

Como eu já falei a organização é muito importante!! Então deixe todos os ingredientes que você vai usar na pizza em potes separado e perto de onde você irá montá-la.

De aperitivo servimos apenas a massa com bastante azeite, alecrim e sal grosso.

Pizza clássica de calabresa, fizemos de 3 tipos, a base era a mesma, molho de tomate, queijo mussarela, que compramos triturado e calabresa. Nas outras pizzas acrescentamos cebola, e na outra catupiry.

Hummmm essa de tomatinho cereja com mussarela de búfala e manjericão ficou uma das melhores!!

Outra que fizemos que ficou incrível foi a de alho poró, que antes eu dei uma refogada no azeite, e na hora de fazermos a pizza nós colocamos mussarela, alho poró, e cream cheese.

Pizza portuguêsa, metade com cebola e metade sem.

Essa que inventamos também ficou uma delícia, era a Pizza Grega, com muito molho de tomate, tomate cereja, queijo feta, cebola roxa e azeitona preta.

Pizza 4 queijos, mussarela, roquefort, parmesão, catupiry e tomatinho cereja.

Para fazer a pizza tanto de berinjela quanto a de abobrinha, é necessário coloca-las primeiro no forno com azeite para dar uma pré cozinha, depois você pode montar a pizza do jeito que quiser. Para acompanhar esses 2 sabores nós fizemos uma manteiga de ervas para colocar por cima dos legumes.

Essa pizza lembra muito a minha infância, quando minha tia fazia pizzas para vender, e a minha preferida sempre foi a de milho com catupiry.
Pizza doce:

Para fazer a pizza doce, eu fiz um brigadeiro bem mole. Na hora de montar a pizza nós colocamos um pouco de leite condensado por baixo, depois o brigadeiro, morangos, e granulado.

As crianças montaram esta pizza que era, meia nutela com morango e meia brigadeiro uma parte com morango e a outra sem.
Outro sabor que fica muito bom é o de goiabada com catupiry, é sucesso garantido!!

Umas das melhores pizzas doces é a de banana, para fazer coloque o leite condensado por baixo

Acrescente a banana mais um pouco de leite condensado e leve ao forno, antes de ficar pronta, tire a pizza polvilhe o açúcar e um pouco de canela e volte ao forno até caramelizar.

E este é o resultado final!!
Espero que vocês gostem, e se tiverem mais alguma sugestão de pizza é só deixar nos comentários.