Esses dias fui jantar na Pizzaria Bráz com uns amigos e depois do jantar, excelente como sempre, fomos surpreendidos pelo preparo do garçom que ao pedirmos o café nos sugeriu alguns dos produtos da marca Bráz, entre eles: o tradicional Pão de Calabresa, a lata de azeite especial da casa, o Panettone ou até um kit com todos os produtos. A princípio não ficamos interessados, mas ele trouxe a lata do Panettone e a Kiki namorada do Pedro logo teve certeza que pelo menos 1 ele venderia já que o Pedro e o Leandro meus amigos são os maiores estocadores de latas, brinquedos antigos e qualquer coisa bem feita por mais simples que sejam. O que menos me preocupava era a lata mas tava louco para comer o Panettone e com a desculpa de fazer este Post acabei comprando, no final das contas o atencioso garçom vendeu 3 Panettones e todos saíram super felizes.
No dia seguinte cheguei em casa, depois do trabalho e acabara de cair uma mega chuva em São Paulo, aquelas de deixar 1.000km de congestionamento e a marginal parada. Aproveitei para abrir a lata e tomar um Vin Santo, que é uma excelente sugestão para acompanhar Panettones ou neste caso poderia servir também Prosecco ou vinho do Porto.
panetone
panetone 2
A lata é super bem feita, com estilo retrô, descrição do produto e logotipo do Bráz, entre eles o detalhe que pode surpreender a alguns mas tem se tornado cada vez mais comum, o Panettone é na verdade uma receita do Bráz mas fabricado pela Bauducco o que por um lado frustra pela noção da capacidade do próprio Bráz em produzir mas por outro garante um bom Panettone por tudo que já conhecemos sobre a empresa.
Isso já aconteceu há alguns anos com uma famosa empresa argentina de Doce de Leite, mas com resultado negativo, ao contrário do que temos aqui com o Bráz! Essa tal empresa vendia o Panettone com Doce de Leite e quando comprei descobri que era fabricado por outra empresa concorrente da Bauducco em bolos e com Doce de Leite nacional e sem muitos conservantes, pois quando abri estava todo embolorado. Quando fui trocar, a própria vendedora falou que o Doce de Leite era muito caro para rechear Panettones e que por isso optaram pelo nacional, pelo sim ou pelo não, só peguei meu dinheiro de volta.
panetone 3
Logo que retira o Panettone do saco plástico o cheiro de chocolate e laranja é super forte e aumenta sua vontade de comer logo.
panetone 4
Realmente a Bauducco nem o Bráz deixam o produto abaixo do esperado, super húmido, bastante chocolate e boas porções de Laranjas Cristalizadas com uma leve casquinha de Amêndoas em cima. É animal !!!
panetone 5
A dica é um pedaço do Panettone e um gole no Vin Santo, é bem provável que nem ele nem a garrafa durem mais que esse final de tarde ! Foi o que aconteceu por aqui!
panetone 6
Enfim, já falei em um post recente sobre o grupo “Companhia Tradicional do Comércio” (Bráz, Pirajá, Astor e mais….), continuo sendo um fã por perceber a capacidade de superação que eles tem quase diariamente, seja nos alimentos, na pequenas ferramentas de propaganda como os “PegaPet” facilitando o transporte de garrafas e ajudando para um mundo sustentável e principalmente no treinamento dos funcionários como foi o caso outro dia no Bottega BottaGallo… Mas esse ficará para outro dia….
Parabéns ao grupo, novamente!
Abraços,
Lazanha
Bráz Pizzaria
São Paulo – SP
Endereço: R. Vupabussu, 271 – Pinheiros
Telefone: (11) 3037 7975
http://www.brazpizzaria.com.br/