ait ben haddou-2Quando nós começamos a planejar nossa viagem para o Marrocos, uma coisa era certa, nós queríamos fazer o país de carro e conhecer várias cidades, mais para frente iremos fazer um relato completo de todas as cidades que passamos no Marrocos, mas agora iremos falar sobre duas cidades que gostamos muito, Ouarzazate e Ait Ben Haddou.ouarzazate-3

Quantos dias ficar:

Nós indicamos passar 2 noites em Ait Ben Haddou ou Ouarzazate, pois assim é possível conhecer as duas cidades com calma. Nós ficamos hospedados em Ait Ben Haddou no Ksar Ighnda.ksar ighnda

Como Chegar:

Nós saímos de Marrakech as 10 da manhã em direção a Ait Ben Haddou, onde iríamos nos hospedar no hotel Ksar Ighnda. A estrada entre estas duas cidades é maravilhosa, pois passamos no meio das montanhas do Monte Atlas, que possui os picos cobertos por neve! Esta estrada é muito boa de dirigir, o asfalto é perfeito, há muita polícia, por isso fique atento à velocidade, e a paisagem muda bastante ao longo do caminho. Nós demoramos mais ou menos 6 horas para chegar ao nosso destino final, e antes de parar no Ksar Ighnda, fomos direto para o nosso passeio de camelo oferecido pelo hotel Kasbah Ellouze.atlas montain_
atlas montain_-2

A fiação é subterrânea em várias cidades do Marrocos

Fomos multados por excesso de velocidade

O Kasbah Ellouza, é um boutique hotel, que fica dentro da casa de um casal Francês. O hotel é muito charmoso, com pouquíssimos quartos e super aconchegante! Nós adoramos conhecer este lugar que vive lotado, por isso reserve com antecedência. No hotel eles oferecem diversos passeios, nós escolhemos um passeio lindo de 2 horas de camelo.ouarzazate-38
ouarzazate-34
ouarzazate-37
ouarzazate-36
ouarzazate

Nós começamos o passeio “camelando” por um Oasis no meio do deserto, até chegar a uma trilha que nos levaria a uma linda gruta. Depois que chegamos nesta trilha descemos do camelo e fomos a pé para chegar na gruta, depois de subir as montanhas chegamos, e uau que vista que tivemos de lá!! A gruta já existe a centenas de anos, e dentro parece um verdadeiro labirinto, com diversos andares, eu tive a coragem de entrar e amei, lá dentro é bem gelado, já o Zé que é bem alto, ficou com aflição e acabou ficando do lado de fora para tirar fotos. Depois das grutas fomos visitar um linda e típica vila da região e depois voltamos para o hotel para tomar um belo chá de menta.ouarzazate-4
ouarzazate-5 Este foi nosso guia no passeio.

ouarzazate-6 Este é o oasis no meio do deserto.

ouarzazate-7

ouarzazate-10

Vá de tenis para o passeio !!

ouarzazate-9

ouarzazate-21
ouarzazate-17
ouarzazate-23
ouarzazate-25 Plantação de trigo no oasis.

ouarzazate-28
ouarzazate-31 Esta florzinha tem um cheiro delicioso, inclusive é a matéria prima de vários perfumes famosos.

ouarzazate-3

ait ben haddou camelo

Depois do passeio voltamos para o Ksar Ighnda para descansar.

ksar ighnda-15

Ait Ben Haddou:

No dia seguinte acordamos bem cedo e fomos de carro até a cidade de Ait Ben Haddou, que é patrimônio da UNESCO, e ficou famosa por servir de cenário para diversos filmes, como Gladiador, A Múmia e Alexandre e Príncipe da Pércia. A cidade é constituída por um grupo de várias pequenas fortalezas, ou casbás (kasbahs), chegando a ter dez metros de altura cada uma. A maioria dos habitantes da cidade vive agora numa aldeia mais moderna, no outro lado do rio; no entanto, dez famílias ainda vivem no ksar.ait ben haddou
ait ben haddou-2
ait ben haddou-8
ait ben haddou-7
ait ben haddou-6
ait ben haddou-5
ait ben haddou-4
ait ben haddou-3

Ouarzazate:

Saindo de Ait ben Haddou dirigimos 35 km e chegamos em Ouarzazate, que é conhecida como a porta para o deserto, pois esta cidade é a transição do Monte Atlas para o deserto! Esta região é muito conhecida por já ter sido palco para inúmeras gravações de filmes.ouarzazate2-9

O que fazer:

A cidade é sede dos estúdios Atlas Corporation e CLA tem um museu do cinema onde estão expostas peças dos cenários e vestuário usados em alguns filmes rodados em Ourzazate.ouarzazate2
atlasentrance

Visite também o Kasbah de Taourirt que era o antigo palácio e fortaleza do paxá El Glaoui, um dos maiores líderes políticos do Marrocos. Assim que você entra neste palácio há varias pessoas oferecendo tour, nós indicamos conhecer o palácio com uma dessas pessoas, para poder conhecer melhor a história do lugar.ouarzazate2-10
ouarzazate2-9
ouarzazate2-8
ouarzazate2-7
ouarzazate2-6
ouarzazate2-5
ouarzazate2-4
ouarzazate2-3
Este foi o nosso trajeto de Marrakech para Ouarzazate e Ait BenHaddou.

Captura de Tela 2014-05-29 às 11.53.56

Para mais informações acesse o site: http://www.kasbahellouze.com