Los Angeles é uma cidade grande que recebe inúmeros turistas o ano todo, porém muitos deles saem de lá insatisfeitos pois dizem que a cidade é muito grande, e as atrações são muito espalhadas! Para não cair nessa roubada, e sair com uma boa impressão da cidade programamos vários tours para fazermos na cidade como um dia de shopping com uma personal stylist, fomos um dia para Santa Mônica passear e fazer uma linda sessão de fotos, e no outro tivemos o enorme prazer de fazer um tour pela cidade com a @guiacalifornia, que mora na cidade há 27 anos e conhece tudo.

IMG_6405

Como chegar?

Chegar em LA está cada vez mais fácil, hoje em dia já há vôos diretos saindo de SP, e um outro da CopaAir que faz uma escala bem rápida no Panamá. Nós pegamos este vôo da Copa e foi excelente, o preço muito bom e a escala bem rápida.

Se quiser pesquisar passagens acesse: www.kayak.com

Como se locomover pela cidade, vale a pena alugar carro?

Andar por LA não é tão fácil assim, pois tudo é longe. Nós alugamos carro somente no último dia quando estávamos indo para Santa Barbara e acabou sendo bom, pois tínhamos o carro do Four Seasons disponível para nos levar pela redondeza, fizemos um tour com a Guia California e não gastamos com o transporte, mas por outro lado o taxi do aeroporto para o hotel foi bem caro, e ir para Santa Monica de Uber também nos custou mais ou menos 30 dólares, que é o preço do aluguel de um dia de carro. Então o certo é colocar na balança o quanto você vai andar de carro ou não. E uma boa opção de locomoção na cidade é o Uber x, que muitas vezes sai mais barato que o taxi.

California-8

Pontos positivos de alugar o carro:

  • Liberdade de ir para onde quiser e a hora que quiser
  • Não gastar tanto com Uber ou Taxi

Pontos negativos:

  • Ter que pagar o estacionamento do hotel e da cidade
  • As vezes é difícil encontrar vaga;
  • Não poder beber quando for jantar fora, uma taça de vinho pode.
  • As vezes o aluguel do carro sai mais caro do que você iria gastar em um dia usando Uber e Taxi.

Onde se hospedar:

IMG_6078

Depois de muitas viagens chegamos a conclusão que a localização importa e muito quando você for escolher um hotel, a final não tem nada mais gostoso do que estar perto dos restaurantes e pontos principais da cidade. Então os bairros que eu recomendo ficar são Beverly Hills e West Hollywood.

Hotéis que nós recomendamos:

Four Seasons Beverly Hills – Este é o hotel famosos por abrigar a maioria das celebridades de hollywood, nós nos hospedamos por lá e adoramos a experiência, este hotel tem um clima mais intimista, e não é muito badalado, com certeza é o hotel perfeito para aqueles que gostam do luxo e mas não da badalação.

santa barbara_-2

Four Seasons Beverly Wilshire – Este é o hotel que passava no filme uma linda Mulher, nos hospedar lá foi uma das melhores coisas do mundo!! Veja a nossa matéria completa neste post aqui.

Four Seasons Beverly Wilshire

Hotel Wilshire: Este charmoso Boutique hotel faz parte da rede Kimpton, super conhecida por ter hotéis jovens e modernos. Nós ficamos hospedados neste hotel no começo do ano e adoramos.

California Hdex-107

  • Mondrian Los Angeles
  • The beverly hill hotel

O que fazer?

Como contei, nós fizemos um tour muito legal com a @guiacalifornia, mas nós fizemos o passeio somente no último dia, então minha dica é usar o serviço dela logo no primeiro dia em LA, pois assim você terá as melhores dicas da cidade e uma visão muito boa do que fazer nos outros dias e onde fica cada coisa na cidade.

O que nós fizemos com a Guia California?

  • Nós começamos o dia na famosa loja Sprinkles, onde compramos um cupcake em uma máquina da ATM, e também tomamos sorvete de Red Velvet que era delicioso!
    IMG_6400
  • De lá seguimos para a Beverly Drive, uma rua linda cheia de coqueiros e perfeita para fotos, depois seguimos para o letreiro mais famoso de Beverly Hills que fica na N rodeio dr com a Santa Monica Blvd.

IMG_6423 IMG_6406

  • Depois fomos passear pelo bairro de Beverly Hills onde tem as casas dos ricos e famosos, passamos em frente a antiga casa do Mickel Jackson, da Playboy Mansion e do Elvis Presley, foi o máximo!

IMG_6403

  • Seguimos passeio e fomos para o Famoso letreiro de Hollywood, mas a nossa guia nos levou realmente muito perto! O letreiro é um dos símbolos mais famosos de LA, e é possível vê-lo de diversos pontos da cidade, mas confesso que chegar bem pertinho foi muito legal! Então que quiser ir neste lugar para tirar fotos deve colocar no GPS Mulholland Hwy esquina com Ledgewood Dr, depois continue andando um pouco mais por uma rua estreita, e depois estacione o carro. O legal é ir para o sinal no final da tarde para ver o por do sol, que visto de lá de cima é de tirar o fôlego.

IMG_6401 IMG_6327

  • Depois de ir ao Hollywood Sign seguimos para a famosa calçada da fama, que não tem como fugir, tínhamos que conhecer! Eu achei o bairro uma doideira, muita gente na rua, nós mal conseguíamos andar, mas aquela velha história, tinha que ir, mas uma vez visto está visto! As famosas mãos e pegadas ficam em frente ao teatro chinês.

California Hdex-110 California Hdex-109

Sobre a Guia California: O Tour com ela dura 6 horas e inclui Santa Monica, Holywood e Beverly Hills, além disso eles montam roteiros personalidades e viagens de 12 noites, o contato dela é: contato@guiacalifornia.com .

Rodeo Drive: Ir para Los Angeles e não dar uma voltinha se quer pela Rodeo Drive não vale não é mesmo? Como nós não queríamos passar vergonha por alí, quem não se lembra do filme Uma Linda Mulher? Nós chamamos uma personal Stylist, que o Four Seasons contratou para nós para ir com a gente na rua mais famosa da cidade. Apesar de não termos comprado nada rssss, a experiência foi muito legal, pois entramos nas salas mais vips das lojas, experimentamos algumas joias de deixar qualquer mulher de queixo caído, como um colar de U$400.000,00 da Chanel, dentre outras coisas. Foi o máximo!!

IMG_6073

Roupa Ana: ByNV e Zé: Richards

IMG_6416

Ir ao Holywood Museum – Os apaixonados por cinema não podem perder este museu que é um dos mais importantes de LA. São no total 4 andares inteiramente dedicados ao mundo do cinema e é todo temático com ala sobre os ícones de Hollywood, cinema de horror, clássicos e muito mais.

Horário: De quarta a domingo das 10h às 17h. Valor: Adultos: $15. Sênior e estudantes: $12. Crianças a partir de 5 anos: $ 5. Crianças com até 4 anos: gratuito.

Madame Tussauds Hollywood: Este museu de cera é uma das principais atrações de Los Angeles, o museu é enorme e abriga diversas personalidades hollywoodianas. Com certeza é um passeio muito divertido para fazer.

Universal Studios – Se você tiver bastante tempo em LA e estiver com crianças recomendamos ir a Universal Studios. A Universal é voltada para os amantes de cinema, e ali tem um trem que passa por todos os studios onde foram gravados os filmes da universal como Jurassic Park, Tubarão, etc.

California Hdex-104 California Hdex-103

Farmer’s Market – O Farmer’s Market é o pares para os amantes de gastronomia. Por ali você encontrará diversas lojas de tempero, boutiques de carne dry aged, lojas de queijo, vinho etc. Além disso há varios restaurantes para comer, eu provei o restaurante de sushi e um outro onde comi um sanduíche de pastrami, estava muito bom! A poucos passos do Farmer’s Market também há inúmeras lojas como Zara, Whole foods, dentre outras.

California Hdex-116 California Hdex-115 California Hdex-113

California Hdex-112

 

Venice Beach e Santa Monica:

Venice beach e Santa Monica ficam bem pertinho de Los Angeles e o lugar ideal para quem quer curtir um praia e ir para um clima completamente diferente de LA. Venice Beach é o lugar queridinho dos skatistas, esportistas e artistas de rua, que ocupam a orla fazendo algumas acrobacias nas cordas, e também há muitos shows na rua. O clima não é o meu preferido, mas com certeza vale a pena passar uma horinha por lá. O meu conselho é ficar na Mescle Beach.

California-10 California-9

Apenas 5 minutos de carro de Venice Beach está a charmosa praia de Santa Monica, que lugar mais lindo e charmoso! Lá sim vale a pena passar o dia, almoçar, alugar uma bike e andar pela orla, e claro brincar um pouco no parque de diversões! Outra coisa imperdível é assistir o por do sol por ali é muito lindo!

California-12

Nós fomos a Santa Monica para fazer uma seção de fotos, que fazia parte do nosso pacote com o Four Seasons LA. As foto ficaram muito mais bonitas do que podíamos imaginar, mas isso vai ser assunto para o próximo post, aguarde!

151025_anajose_0091 151025_anajose_0095 151025_anajose_0081

Onde comer e beber:

  • The Gridle Cafe, para café da manhã
  • Cut by Wolfgang Puck
  • Brunch aos domingos no Four Seasons Beverly Hills
  • Nobu Malibu
  • Wally’s Beverly hills
  • Il Pastaio
  • The Little Door
  • Angelina Osteria
  • The Ivy
  • Chateau Marmont Bar
  • Mondrian Sky Bar

O blog viajou à convite da Copa Air, Four Seasons e Visit California.