O que fazer em Lima

O que fazer em Lima

A primeira coisa que me veio à cabeça quando programamos a nossa viagem para o Peru foi sem dúvida a comida, claro, a final o país é mundialmente reconhecido pela sua gastronomia fantástica! Mas, entre um restaurante e outro em Lima , sem duvida íamos precisar fazer alguma coisa, porque número 1, precisávamos fazer a digestão, e número dois queríamos muito conhecer a cidade! O gostoso em Lima é passear pelo charmoso bairro de Miraflores, ir ao parque, e conhecer o centro histórico. Com 2 a 3 noites e possível conhecer muito bem a cidade e principalmente os restaurantes.

Como chegar:

Antes de comprar a sua passagem para Lima pesquise bem, pois sempre há diversas promoções em sites como Melhores destinos para lá! As companhias aéreas que voam do Brasil para Lima são: Tam, Avianca, Lan, Taca, dentre outras.

Como andar na cidade:

Antes de ir para Lima nós lemos diversos relatos falando do problema que era para pegar táxi, pois lá não há taximetro, o preço é negociável. Nós já fomos bem alertados para lá então ficamos espertos. No final da viagem já estávamos super acostumados com o preço em relação a distância. Então ai vã algumas dicas:

1º) Sempre antes de ir de um lugar para outro pergunte no restaurante, no hotel etc, quanto mais ou menos fica a corrida para onde quer ir, assim que entrar no táxi pergunte ao taxista quanto ficará a corrida. Se ele falar a mesma coisa do que as pessoas que você perguntou siga viagem, caso contrário negocie, se ele não aceitar sua oferta troque de táxi.

2º) Depois de pegar alguns táxis, você já saberá mais ou menos quanto custa a distância percorrida, por isso antes de entrar no táxi descubra a distância do lugar que você vai e calcule o preço.

Onde se hospedar:

Centro histórico:

Lima 1dia-6

Um dos lugares que mais nos impressionou em Lima foi sem dúvida o Centro histórico. Para chegar lá pegamos um Táxi e pagamos mais ou menos 20 reais, o percurso leva mais ou menos 40 minutos, pois há muito trânsito na cidade. Peça para o taxista te deixar na Praça das Armas, de lá faça todo o trajeto a pé. O Centro histórico é muito bonito, super bem cuidado, com as casinhas todas coloridas, não há lixo no chão, os fios são todos subterrâneos, e achamos que há bastante policiamento! Vá durante a semana.

Lima 1dia-2

Praça das armas:

Lima 1dia-3

A nossa primeira parada foi na Praça das Armas, que é lindíssima! Os postinhos de luz são muito charmosos, e os prédios muito bem cuidados.

Palácio do governo:

Lima 1dia-7

O palácio do governo fica na Praça das Armas, e todos os dias às 11h45 acontece a troca da guarda.

Catedral de Lima:

Lima 1dia-4

A Catedral de Lima é a maior igreja do Peru, a sua construção foi iniciada em 1535 e foi finalizada em 1649. Seu estilo neoclássico lembra o modelo da Catedral de Sevilha. Para entrar é necessário pagar.

Lima 1dia-5

Convento de Santo Domingo:

Lima 1dia-8

O Convento foi um dos lugares que nós mais gostamos de conhecer em Lima. Sua arquitetura é belíssima, e as pinturas na parede e os azulejos são maravilhosos. Todo dia há diversos tours guiados, nós não fizemos pois estávamos com pressa e durava cerca de 1 hora, mas para aqueles que quiserem saber mais sobre este lugar vale a pena. Algo muito interessante, é que este convento ainda está em uso, e os padres dormem no segundo andar, o qual está fechado para visitação. O convento fica a poucos passos da praça das armas.

Lima 1dia-9

Praça San Martin:

Esta praça fica no centro de Lima e foi construída para comemorar os 100 anos de independência.

Parque del Amor:

Lima_

O Parque do Amor fica no bairro de Miraflores, onde estão concentrados os melhores hotéis da cidade. Este parque é muito bonito, pois há um escultura no centro chamada El Beso ( O beijo) feita por Victor Delfín. O parque lembra muito o Parque Güell em Barcelona, devido ao banco feito de mosaico. O parque tem uma linda vista para o oceano pacífico e o por do sol.

Huaca Pucllana:

Lima_-7

Não deixe de visitar o centro arqueológico Huaca Pucllana. Este lugar é incrível pois ele fica no meio de um dos bairros residenciais mais chiques da cidade, e além disso o seu espaço é muito grande, há uma pirâmide de 20 ali dentro, animais típicos do Peru, e plantas!

Parque da Reserva:

Um programa noturno imperdível é ir ao Parque da Reserva, apesar de ser bem turístico, o parque é muito bonito a noite, devido as suas inúmeras fontes, com show de água e luz! Vá ao parque assim que anoitecer e depois siga para o jantar!

O que fazer em Lima

Compras:

Se você quiser fazer compras o melhor shopping para isso é o Larcomar que fica no bairro de Miraflores.

Restaurantes:

Nós fizemos um post com os 10 melhores restaurantes de Lima, para ver clique aqui.

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br