FullSizeRender-3

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, e fica localizada no extremo norte do país. Na cidade você vai encontrar inúmeros atrativos tanto de dia quanto a noite. Chiang Mai é também considerada a capital espiritual do país tendo em vista que há mais de 300 templos espalhados pela cidade.

IMG_6709

Como chegar:

Para chegar a melhor opção é pegar um vôo desde Bangkok e em 1 hora você estará em Chiang Mai.

Onde se hospedar:

A cidade possui inúmeros hotéis maravilhosos para todos os gostos e bolsos.

Four Seasons

Four Seasons

O hotel que mais me encantou foi sem dúvida o Four Seasons, que mesmo sendo um pouco afastado do centro da cidade me pareceu a melhor opção por ser perto das principais atrações, ter inúmeras atividades e um serviço de primeira. Eu fiz um post completo do Four Seasons Chiang Mai aqui.

Nós nos hospedamos no Anantara e gostamos bastante, este hotel fica no centro da cidade e de frente para o Rio.. O Anantara é um hotel bem moderno, com um excelente Spa, e um restaurante incrível tanto para o café da manhã quanto para o jantar. Ele também fica muito bem localizado e a pouquíssimos metros da principal atração da cidade, o mercado noturno. O custo benefício é muito bom e por isso também se torna uma boa opção de hospedagem.

Anantara

Anantara

O que fazer:

Tiger Kingdom:

IMG_6748

Uma das atrações mais procuradas em Chiang Mai é sem dúvida visitar e interagir com os Tigres. O que achei legal deste lugar é que eles começaram com 16 tigres e hoje em dia eles tem 60. A intenção deles é reproduzir para depois soltar estes animais em uma área protegida, a final os tigres estão em extinção. Mas cuidado, principalmente para quem só for a Bangkok, pois a nossa Guia falou que em outros lugares os tigres são sedados, então tente ir ao Tiger Kingdom! Ao chegar neste lugar você tem a opção de escolher com qual animal quer interagir, o bebe, médio ou o grande, nós escolhemos o médio que já era enorme e super ativo, ele ficou brincando na jaula de um lado para o outro. Uma dica se vc quiser ver os leões bem ativos vá bem cedo ou no final da tarde. O valor desta atração varia entre 11 e 17 dólares americanos. Horário: 9:00- 18:00

oriente-82

WAT PHRA DOI SUTHEP

oriente-79

Esta é sem dúvida a atração mais famosa da cidade. Este templo fica no topo do morro e para chegar lá é possível pegar um taxi em um trajeto de 40 minutos por mais ou menos 45 reais.

Para entrar no templo é necessário pagar 2 reais apenas e se você pagar um pouquinho a mais pode
subir de bondinho, ou se estiver disposto subir os 300 degraus.

IMG_6708

Fabrica de esmeralda:

Saindo do templo há uma fabrica de esmeralda muito boa, primeiro nós tivemos uma aula sobre os diferentes tipos de esmeralda, como identificar se é boa ou não etc… E depois fomos às compras! O preço é realmente muito bom e vale muito a pena.

Um dia em Chiang Rai:

chiang rai cid

Em Chiang Mai há inúmeras agências de viagem oferecendo passeios, e um deles é ir para Chiang Mai ver o templo branco e as mulheres pescoçudas. O trajeto entre as duas cidades é de mais ou menos 1h30. Eu não fui e voltei no mesmo dia, eu dormi duas noites no Four Seasons de Chiang Rai, vou falar isso no próximo post.

julia chiang mai e rai-15

Onde comer:

The Restaurant: O The restaurant é o restaurante que fica dentro do Anantara de Chiang Mai. Este restaurante serve comida internacional e é o lugar ideal para ir quando você se cansa da comida tailandesa, e acredite em mim, isto vai acontecer mais cedo ou mais tarde durante a sua viagem!

Le Grand Lanna Thai Restaurant: Este restaurante fica dentro de um dos hotéis mais bonitos de Chiang Mai o The Dhara Dhevi. Este restaurante tem uma culinária típica tailandesa. Todos os pratos são muito bem elaborados, e no meio do jantar tem uma show de dança típica tailandesa muito bonito. Por isso, reserve uma mesa em frente ao show caso não sinta muito calor.

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br