DCIM100GOPRO

Se assim como eu você também morre de medo de tubarão, eu tenho uma boa notícia, você com certeza poderá nadar com o Tubarão Baleia. Os tubarões baleia apenas alimentam-se de planctons, nem dentes eles tem, portanto não apresentam perigo algum.

DCIM100GOPRO

nade com o tubarão baleia

Até chegar no mar eu ainda estava muito aflito, mas tudo começou quando a van da empresa que nós fizemos o passeio passou para nos pegar bem cedo, e fomos a marina onde saem os barcos para caçar as baleias. Na marina eles servem um café da manhã e alugam roupas de mergulho, caso você não queira usar colete salva vidas. Como eu e a Ana nadamos muito bem, nos sentimos bem confortável para ficar sem o colete, por isso nós alugamos a roupa de neoprene ali por 15 dólares. Em seguida, saímos em busca do gigante dos mares, são em torno de 50 barcos que saem todos os dias, uma para cada lado, para tentar achar estes lindos animais, já que a área que els podem ser encontrados é enorme. Durante a busca, eles se comunicam o tempo todo, e assim que um barco acha o tubarão, avisa os outros. Então 1hr e meia depois de deixarmos a marina, já entediados por não acha-los, veio um chamado pelo radio que outros barcos haviam encontrado um grupo de 5 tubarões. Se você vier sorte pode encontrar até 50 juntos!!

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

Chegando lá começamos a nos preparar, e colocamos snorkel, roupa, pé de pato e claro, a gopro na mão para registrar todos os momentos, em seguida fomos pra água. Assim que pulamos, já demos de cara com um tubarão baleia gigante que estava vindo na nossa direção, foi uma das coisas mais incríveis que ja vimos na vida!! Eles nadam super devagar, parece até que estão gostando de nadar com a gente….é muito fácil de nadar lado a lado com eles, o mais impressionante é que eles te olham nos olhos é incrível, apenas é proibido tocá-los. Uma coisa importante, todos os grupos descem com um guia cada um, e cada grupos fica mais ou menos de 5 a 10 minutos no mar, e são no máximo 3 descidas.
DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO
Para nossa surpresa ganhamos um super presente, um grupo de Raias Manta estavam passando por lá no mesmo instante, parecia até um nado sincronizado. Essas raias são uma das maiores espécies do mundo, as que nós vimos eram muito maiores que uma pessoa!!
DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO
Posso dizer que foi uma das coisas mais bonitas que já vi na minha vida, eram vários Tubarões Baleia , eu garanto que não senti medo nenhum, foi muito emocionante.
DCIM100GOPRO
nade com tubarão baleia
Depois do passeio fomos a praia Norte da Isla Mujeres, que foi a mais bonita que visitamos em Cancun, a água é igual a de uma piscina e é muito raso. Lá o nosso marinheiro preparou um ceviche de camarão delicioso e ficamos por lá 1 hora aproveitando o mar.
DCIM100GOPRO
DCIM100GOPRO
Nós fizemos o passeio com a Eco Travel e pagamos 190 dólares por pessoa. Este passeio só é possível fazer entre 15 de maio a 15 de setembro.
DICA: Uma boa dica para vocês que vão levar a Go Pro é: Na primeira descida tire foto, na segunda filme tudo, e por último não leve nada, apenas curta o momento com o Tubarão Baleia.
Assista o vídeo que fizemos sobre a viagem! Não se esqueça de se inscrever no nosso canal!
E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br