Piscina do Museum Hotel

Piscina do Museum Hotel

Você já imaginou dormir em uma caverna? Pois é, na Capadócia isso é possível! Em nossa viagem para essa cidade incrível, escolhemos o maravilhoso Museum Hotel. Ele foi construído dentro das cavernas, com todo luxo e conforto que os hóspedes merecem! A experiência de se hospedar nele é algo único e totalmente diferente do que já experimentamos. Primeiro, porque o hotel, como o nome já diz, é um museu. Ou seja, em cada canto existe uma obra de arte fantástica, daquelas que podemos passar alguns minutos admirando. Além disso, o hotel possui uma grande preocupação com o meio ambiente: eles possuem a sua própria horta orgânica e grande parte dos alimentos servidos é produzido nela.

museum_hotel_animals

Fora tudo isso, no Museum Hotel é possível entrar em contato com diversos animais, tais como: tartaruga, cachorro, pombo (que é uma ave muito famosa na região) e pavão. Eles ficam soltos pelo hotel, interagindo com os hóspedes. E cada cantinho é muito especial! No caminho para o nosso quarto, por exemplo, havia um lindo rosário… Com certeza, o Museum já está na nossa lista de melhores hotéis que visitamos!

museum_hotel_roses

Quarto:

museum_hotel

O Hotel é composto por 34 quartos e cada um é único e diferente do outro. O nosso era algo de outro mundo… Quando entramos no quarto, ficamos completamente de queixos caídos!

museum_hotel_room

Ele tinha dois andares: o primeiro andar contava com uma linda e enorme sala, com diversas obras de arte, sofás e uma mesa de escritório; no andar superior ficava a belíssima cama, um armário bem espaçoso, uma cafeteira da Nespresso que podíamos usar à vontade e o melhor… Uma garrafa de vinho local esperando por nós!

IMG_4115

Vinho museum Hotel

Vinho museum Hotel

Agora, o banheiro foi um caso de amor à parte! Ele era inteirinho de mármore, com a hidromassagem mais linda que já vimos. Na frente dela havia uma pequena janela, que oferecia uma vista maravilhosa da cidade que, de tão linda, parecia uma pintura! Ainda tínhamos dois chuveiros instalados literalmente embaixo da pedra!

museum_hotel_bathroom

Além disso, tínhamos um jardim particular com uma linda vista da Capadócia, e uma balança para passarmos o final de tarde tomando um vinho e admirando a paisagem!

Piscina:

IMG_4151

A piscina é algo “de cinema”! Assim como o hotel, ela foi construída nas pedras e a vista é incrível! Se você tiver pique para acordar cedo (6/7 am ) será possível ver os balões subindo e passando em frente ao hotel. Caso contrário, aproveite para relaxar na piscina depois do passeio e apreciar a vista mais bonita da Capadócia!

IMG_4402

Spa:

Como todo bom hotel, o Museum possui diversas massagens maravilhosas, para que os hóspedes relaxem ainda mais!

Museu:

Área comum do hotel

Área comum do hotel

Dentro do hotel há um museu com obras raras e maravilhosas da história da Turquia, vale a pena visitá-lo! E a cada mês uma nova exposição é apresentada em sua galeria. E como já falamos, em cada parte do hotel existem obras de arte, inclusive nos quartos!

Horta:

IMG_4153

A horta do hotel é enorme e grande parte da matéria-prima utilizada na cozinha vem de lá! Além disso, eles preparam os melhores figos secos e damascos que já comemos!

Aula de Culinária:

IMG_5744

Uma das experiências mais legais na Capadócia foi a nossa aula de culinária! Fizemos a aula na cozinha do hotel, antes que a equipe começasse a preparar o jantar. Nós escolhemos três pratos típicos para fazer, e demos prioridade para aqueles com ingredientes que encontramos facilmente no Brasil, para que todos possam preparar essas delícias! Na aula não houve moleza: tínhamos que preparar tudo, desde o corte dos ingredientes até a finalização dos pratos… O que foi excelente, pois assim aprendemos tudo!

Bom, vamos ao que escolhemos: para começar, fizemos um sanduíche no pão folha recheado com queijo e ervas. O prato principal foi um Hunkar Bêgenoli, que é um prato feito à base de cordeiro com tomate e purê de berinjela. Para a sobremesa, damascos e figos caramelizados com nozes. No próximo post, explicaremos todas as receitas!

Café da manhã:

O café da manhã é sensacional! É possível passar pelo menos uns 45 minutos experimentando todas as delícias! Vamos começar pelas frutas: são inúmeras opções de frutas diferentes, e o melhor de tudo são os sucos! A cada dia o Zé e eu pegávamos dois sucos diferentes para experimentar os sabores únicos!

IMG_4443

Há uma mesa com panquecas e vários tipos de geleias e pastas típicas da região.

museum_hotel_breakfast

Depois dos sucos e panquecas, está na hora de chegar aos queijos maravilhosos! Nós nunca achamos que na Turquia fosse possível encontrar tanta variedade assim! Os queijos são deliciosos, e nada melhor do que combiná-los com os pães!

A mesa de cereais também é surreal! São diversos tipos de cereais e frutas secas que são de comer de joelhos!

IMG_4459

Por fim, termine o seu café da manhã com um belo café turco!

Jantar:

IMG_4410

Varanda do Restaurante

O Restaurante Lil’a (que fica dentro do hotel) é muito famoso na Capadócia! Nós jantamos os dois dias lá e amamos. A comida, como não poderia deixar de ser, é típica da Capadócia, com pratos que não são encontrados em outros restaurantes. Nós vamos fazer um post dedicado ao nosso jantar, pois vale muito a pena!

IMG_4190

Como vocês puderam ver, o Museum Hotel é único e inesquecível. A filosofia deles é: os viajantes passam por tantos hotéis que, na maioria das vezes, acabam se esquecendo de como foi a estadia; o Museum, porém, quer ser diferente, ele não quer ser mais um hotel, mas sim, ficar marcado para sempre! E para nós, ele ficará guardado na memória por toda a nossa vida!

IMG_4678