Nada como fechar uma viagem em alguma cidade comendo bem, tomando um bom vinho e com ótimas companhias, não é mesmo? O Milos Estiatorio foi o restaurante escolhido por nós para nos despedir de Miami com chave de ouro. Este restaurante possui uma comida grega fantástica, com um belíssimo balcão de peixes e frutos do mar, possibilitando que os clientes escolham o peixe que desejam comer. Os pratos tem acompanhamentos de alta qualidade e preparados em uma cozinha aberta, garantido uma visão perfeita da execução de cada item. A casa possui uma carta de vinhos de altíssima qualidade! Peça um vinho branco para acompanhar o seu prato, e o sucesso do seu jantar estará garantido!!
Ao lado do restaurante o Milos Estiatorio, existe uma mini Delicatesse, com diversas geléias, compotas, iogurtes para que os clientes possam levar um pouquinho das delícias servidas no restaurante para casa. Como infelizmente eu moro no Brasil, não pude levar nada, mas vontade não faltou.
milos 1
milos 2
milos 3
milos 4
A Delicatesse do Milos é um charme! Vale a pena dar uma volta no restaurante para conhece-la e até levar algo para casa ou hotel.
milos 5
milos 7
O restaurante é bem clean, para garantir que a atenção fique voltada à Adega e à bancada incrível de peixes!
milos 8
milos 9
milos 10
O garçom nos levou à bancada de peixes para explicar um pouco sobre cada um e ao final fizemos a nossa escolha!!
milos 11
Depois dei uma passada na cozinha para ver como eram feitos os peixes… Como podemos observar, eles são feitos da maneira mais simples, para conservar todo sabor natural dos peixes e frutos do mar.
milos 12
O Vinho escolhido foi o Domaine Hippolyte Reverdy Sancerre 2011, que estava incrível, um vinho bem aromático com um intenso sabor de maçã. Um dos melhores vinhos brancos que já provei.

Entrada:

milos 13
De entrada comemos uma abobrinha cortada bem fininha e frita, acompanhada um creme chamado Tzatziki, que é feito com iogurte, pepino, alho, sal, azeite e pimenta. E por último um queijo de ovelha muito saboroso chamado kefalograviera. ($24,00)
milos 14

Sashimi de atum com dill e pimenta. Gostoso, mas nada excepcional!

Prato principal:

Um prato que recomendamos é este polvo grelhado no carvão, feito com orégano, alcaparras gregas, vinagre de vinho tinto e azeite. ( $25,00)
milos 15
Meus primos pediram o peixe espada, temperado no limão azeite, oregano e alcaparras. ($32,00)

Quando eu fui para Las Vegas eu comi o melhor peixe da minha vida o Turbot! Então quando vimos este lindo peixe no Milos não pensamos duas vezes e fizemos o pedido. Este peixe é maravilhoso, muito macio, com um leve gosto de manteiga e úmido. Quando tiverem a oportunidade peçam!!

De acompanhamento pedimos legumes grelhados e aspargos, harmonizando muito bem com o nosso prato.
Sobremesa:
Na hora da sobremesa todos já estavam desanimados, mas bastou ler o cardápio que todos se alegram rapidinho!!

milos 16
Por fim pedimos duas sobremesas típicas gregas. Primeiro uma Baklava, um doce feito com amêndoas, massa folhada e mel, dos deuses. ($9,00)
milos 17
Depois de ir na delicatesse e ver os iogurtes e geleias, nós não pudemos resistir! Pedimos esta sobremesa que vinha o iogurte grego com mel e 3 tipos de compotas. O iogurte deles é bem espesso e mais consistente, com um sabor totalmente diferente do iogurte tradicional. Vale super a pena experimentar. ($14,00)
Milos Estiatorio:
EUA – Miami
Endereço: 730 1st St, Miami Beach
Reserva: 305-604-6800