2013-06-02-Italia_casamento165

Para encerrar nossa série sobre a Itália, escolhi fazer um roteiro com dicas imperdíveis para quem tiver pouco tempo para conhecer Milão. Milão é uma das cidades mais visitadas do mundo, centro financeiro da Itália e uma das capitais fashionistas mais importantes. A cidade tem lugares lindos e com certeza é super agradável passear por suas ruas e curtir essa famosa cidade cosmopolita.

Quem tiver mais tempo nesta região, sugiro conhecer o Lago di Como, um dos cenários mais bonitos que conhecemos durante nossa viagem pela Itália. O lago possui algumas cidades super charmosas ao seu redor, e é um dos pontos preferidos dos italianos no verão. Para quem quiser saber mais sobre o Lago di Como, fiz um post sobre a minha viagem para lá no Passagem Gastronômica. – http://www.passagemgastronomica.com.br

Atrações que não podem faltar no seu roteiro em Milão:

Duomo – A Catedral de Milão é definitivamente a atração mais importante da cidade. A catedral demorou cerca de 500 anos para ser construída, sendo uma das maiores do mundo. É possível subir ao terraço para apreciar a vista, usando o elevador ou enfrentando os 165 degraus.

2013-06-02-Italia_casamento154

2013-06-02-Italia_casamento130

Santa Maria della Grazie – Esta igreja abriga a pintura da Santa Ceia de Leonardo da Vinci em uma de suas paredes. Para visitá-la é necessário agendar com bastante antecedência por meio do site http://www.vivaticket.it/index.php?nvpg[evento]&id_evento=298097&wms_op=cenacoloVinciano&SiteVersion=1

Galleria Vittorio Emanuele II – Uma das mais antigas galerias do mundo, localizada em um dos prédios mais bonitos de Milão. Além das lojas de grife, a galeria possui diversos restaurantes e cafés.

2013-06-02-Italia_casamento170

Castelo Sforzesco – Este antigo castelo foi utilizado como residência no passado pelo patrono de Leonardo da Vinci, e hoje abriga diversos museus, que possuem desde pinturas até mobiliários antigos.

2013-06-02-Italia_casamento182

Onde comer em Milão:

Paper Moon (Via Bagutta,1) – Este restaurante possui uma boa relação custo-benefício. Possui além de massas, boas opções de pizza, e é uma boa alternativa para quem procurar um almoço gostoso e rápido.

2013-06-02-Italia_casamento69

Restaurante Cracco ( Via Victor Hugo, 4) – O restaurante possui 2 estrelas no famoso guia Michelin, e está na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, preciso dizer mais alguma coisa? Com certeza este é o melhor lugar para jantar e ter uma experiência gastronômica inesquecível!

Gold Restaurant (Via Carlo Poerio, 2/A) – Restaurante super badalado na cidade, faz parte do império do Dolce and Gabbana.

Pasticceria Bar Le Tre Gazzelle (Corso Vittorio Emanuele II, 22) – Localizado ao lado da Galleria Vittorio Emanuele, ele serve o melhor Tiramisu da cidade!!

Tiramis_TreGazzelle

Onde se hospedar em Milão:

Four Seasons Milano – A famosa rede Four Seasons possui uma unidade em Milão. Com certeza um ótimo hotel para se hospedar!

Maison Moschino – O hotel é famoso pela decoração inusitada: o lobby possui luminárias de papel no formato de nuvens e animais e cada quarto possui um tema e decoração particular. Apesar das suítes serem pequenas, é muito interessante pelo design moderno e diferenciado. O site do hotel traz algumas fotos da decoração de cada suíte.

2013-06-02-Italia_casamento197