Hoje eu vou falar um pouco do meu jantar no Mais Você, como todos vocês puderam assistir o meu tema foi “Uma Viagem para a Espanha”, a escolha do meu tema foi baseado na minha atração, o show de Flamenco, e depois disso bolei todo o menú.
A escolha dos pratos não foi nem um pouco fácil, testei milhões de receita e fiz muitas pesquisas, a Idalina que trabalha aqui em casa, e é viciada no Jogo de Panela, também me deu algumas dicas. Primeiro ela disse que eu deveria fazer um cardápio mais simples sem me arriscar, mas esse não era o meu desejo, não queria que os meus convidados comecem pratos do cotidiano, queria realmente que eles tivessem uma experiência gastronômica, com novos sabores, ingredientes e texturas. Eu posso não ter feito a escolha mais estratégica e me arriscado, pois alguns dos meus convidados não gostavam de muitos dos ingredientes escolhidos por mim. Mas, mesmo assim, eu fiquei muito feliz com o meu jantar e com os pratos, pois como disse no meu programa resolvi fazer um jantar Gourmet.
Bom agora falando um pouco sobre o dia do jantar, que foi o máximo e inesquecível. Cada participante tem que preparar a comida, decorar a casa sozinho, e bolar uma apresentação e tudo isso em 4 horas, essa é uma das partes mais difíceis, porém mais divertidas. A minha atração foi uma das partes que eu mais gostei, o show de flamenco foi muito animado e todos nós pudemos aprender no final um pouco da dança. Quem quiser o contato das meninas para show é só me mandar um email.
Eu consegui deixar tudo semi pronto, então quando os meus convidados chegaram em casa, foi só diversão. Infelizmente eu não consegui agradar a todos com o meu jantar, pois como eu já disse me arrisquei, e tentei fazer um jantar bem diferente, e muitas vezes as pessoas não estão abertas a provar novos sabores, pois não gostam de sair da mesmice eu também achava que as pessoas que iriam participar do programa teriam uma maior bagagem em relação a gastronomia, mas alguns não tinham.
Moral da história, eu amei participar do programa, cada minuto foi o máximo e um grande aprendizado. Se pudesse voltar no tempo faria tudo de novo!!

Hoje vou mostrar a decoração que eu fiz para o programa e amanhã eu faço o post com meus pratos e as receitas do meu jantar.


As flores eu fiz com o Carlinhos do Beco das Flores. Ele é o máximo, muito criativo, faz um arranjo mais bonito do que o outro, e muito simpático.




Onde está este lenço maravilhoso ficava um quadro em casa.


A Adriana minha chefe, e dançarina de Flamenco, me emprestou livros maravilhosos da Espanha, castanholas, e bonecas e resolvi colocá-los na sala de jantar ao lado de um dos arranjos mais bonitos.


Na parede coloquei vários leques e mais um lenço.


No centro da mesa o Carlinhos optou por fazer um jardim de rosas, que ficou maravilhoso.


Não é só a Ana Maria que tem um louro….

Beco das flores – Tel: (11) 2476 7060