machu picchu_-25

Machu Picchu é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, por dia passam por ali 2.500 pessoas! Acredito que todos que passam por este centro arqueológico ficam impressionados, pois se por foto parecia algo mágico e até um pouco místico, ao chegar ali, ficamos ainda mais encantados com toda sua beleza, tamanho e complexidade.

Terraço de plantação

Terraço de plantação

A cidade de Machu Picchu foi construída no Séc XV por ordens de Pachacuti, e fica a 2.400 mt de altitude, esta cidade nunca foi finalizada. O que mais impressiona ao chegar em Machu Picchu é o tamanho das pedras, historiadores dizes que elas foram levadas desde a cidade até o topo com o trabalho humano, nós perguntamos como eles fizeram isso, e a resposta foi, “naquela época eles tinham muito tempo e habilidades”. Para subir aquelas pedras eles faziam alguns furos, colocavam troncos de madeira dentro e jovem água para que eles expandissem, depois disso colocavam sobre as rodas e subiam!

machu picchu 2

Para conhecer Machu Picchu, sugiro que contrate um Guia, no nosso caso como fizemos o passei com o Mountain Lodge, nós já tínhamos o guia incluso. Isto é necessário, pois o Guia irá te explicar o que é cada lugar, por exemplo Machu Pichu é separado por duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a outra urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.

machu picchu_-19

A cidade de Machu Picchu foi redescoberta por um professor norte americano da Universidade de Yale apenas em 1911, o qual apresentei este centro arqueológico para o mundo!

machu picchu_-12

Como Chegar:

machu picchu_-20

A cidade mais próxima de Machu Picchu é Aguas Caliente, e para chegar ali é necessário pegar um trem. Nós saímos de Ollantaytambo e a viagem durou quase 2 horas. Mas é possível sair de Cusco e também de Urubamba.

Eu aconselho pegar o Peu Rail que é um trem mais confortável! Se possível opte pela primeira classe, o valor é mais ou menos 400 reais ida e volta.

Best_of_Peru-52

O nosso primeiro conselho é, durma em Aguas Calientes, pois assim é possível chegar no dia seguinte cedo em Machu Picchu. Para chegar em Machu Picchu, pegamos um ônibus que levou mais ou menos 30 minutos em uma estrada com bastante curva. Portanto, se você tem medo de altura, não olhe para baixo.

machu picchu_-17

Onde se Hospedar:

Meu conselho é de se hospedar em Aguas Calientes, pois para quem gosta de mais movimento, a cidade possui uma feira enorme de artesanatos locais, além disso tem alguns restaurantes, e ruas para passear.

Nós ficamos hospedados no Inkaterra e super recomendo. Este hotel faz parte do Relaix Chateau, portanto vocês já conseguem imaginar o quanto ele é charmoso. O hotel fica em frente a estação de trem, e logo ao chegar já há pessoas te recepcionando para levar a mala ao hotel. Assim que chegamos provamos o delicioso Pisco feito por lá!

machu picchu_-3

Agora o que nos ganhou, é que o hotel está no meio de uma floresta, por isso os quartos são separados uns dos outros, e para chegar há lindo caminho! O SPA do hotel é fantástico e há uma piscina deliciosa para relaxar!

machu picchu_-4

Para ficar ainda melhor a gastronomia é fantástica! O café da manhã é muito farto e com a melhor panqueca de quinua que já provei na minha vida, tem que pedir!

machu picchu_-27 machu picchu_-26

Como comprar ticket:

Para comprar os tickets o melhor é em Cusco, em Aguas Calientes ou alguma agência de viagem! No nosso caso os tickets faziam parte do nosso tour de 4 noites com o Mountain Lodge, e como o nosso guia falou Machu Picchu é o prato principal da viagem!

machu picchu_-24 Best_of_Peru-56

Huayna Picchu X Sunny Gate:

machu picchu_-9

Para muitos subir em Huayna Picchu é um sonho e um desafio muito grande, pois a subida é praticamente inclinada e em muitos pontos é necessário usar uma corda, já a descida, é ainda mais difícil, para você ter ideia em alguns pontos é necessário descer sentado, mas todos os nossos amigos que subiram falaram que a vista compensa todo o esforço de mais ou menos 1 hora de subida. Nós não subimos pois o Zé não me deixou, por achar muito perigoso, e realmente é um pouco, mas se você for no seu tempo tudo vai da certo. De lá de cima é possível ver o tamanho e a complexidade da construção de Machu Picchu. Para subir esta montanha é necessário comprar um ticket antecipado junto com o de Machu Picchu ok?

Best_of_Peru-57

Nós optamos por subir a Sun Gate, que é a outra montanha, um pouco menor do que Huyana Picchu, mas que mesmo assim possui uma vista espetacular! Para chegar lá também há uma bela subida, mas que se você for no seu ritmo consegue completar. Para subir não é necessário comprar nenhum ticket extra.

Best_of_Peru-58

Tempo:

machu picchu_-14

machu picchu_-16

O tempo em Mchu Picchu é um elemento de sorte, pois na maioria das vezes está nublado. Quando estávamos lá por exemplo, um dia antes de fazermos a subida estava a maior chuva, nós tínhamos certeza que no dia seguinte estaria nublado, mas mesmo assim ficamos torcendo, a reza foi tão grande da turma, que no dia seguinte amanheceu um lindo sol e calor. Eu só levei calça e manga cumprida e morri de calor, por isso levem roupas mais frescas e leves!

machu picchu_-21

Para mais informações sobre a trilha Lares acesse: http://laresadventure.com

Ou fale com a Sul Hotels: http://www.sulhotels.com.br

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br