Quando compramos nossa passagem para a Europa eu já fiquei sonhando com o restaurante estrelado do Joel Robuchon. O restaurante possui 2 estrelas do Guia Michelin e todos que foram amaram!!
Assim que chegamos em Paris, fizemos nossa reserva. Chegou por fim, o grande dia!! O restaurante só pelo ambiente já superou minhas expectativas. A cozinha fica no meio do restaurante, e as pessoas ficam sentadas em uma bancada ao redor da mesma. Ou seja, você passa o seu almoço vendo os “super chefs” preparando um prato mais bonito do que o outro!!
Almoçar lá não é barato mas, vale cada centavo. A comida é incrível e a experiência de ver os chefs cozinhando na sua frente não tem preço!!
Agora chega de falatório e vamos ao que interessa….



Entrada:



Lá poule – Sopa com finos raviolis de foie-gras e creme de pimenta. ( 19,00)
Os raviolis eram sensacionais!! Eles se desmanchavam na boca, o mais gostoso era colocar o creme de pimenta sobre eles.


Prato Principal:

Codorna recheada de foie-gras e caramelizada com purê de trufa ( 36,00)
A codorna estava bem macia e o recheio era uma coisa!!! Não preciso nem dizer que a família é fanática por foie-gras né…

Cordeiro com flor de tomilho e batatas ( 45,00)
O melhor cordeiro da minha vida, e olha que eu como cordeiro viu!! Estava muito macio e saboroso, o tomilho fez toda a diferença!!

Purê de trufa negra. ( 15,00)
O purê não vinha no meu prato, mas eu fiz questão de pedir. Minha mãe já havia ido a este restaurante e na volta ela só falava do purê. Realmente é demais!! A começar pelo tamanho da trufa, e depois o purê que era extremamente cremoso!!


Sobremesa:

A Esfera ( 13,00)
Manjar de chocolate com pêra william e creme de gianduia.



A sobremesa após o creme de gianduia ser jogado sobre a esfera. Deu para ver no vídeo??
Com certeza essa é a minha sobremesa preferida!!!
A apresentação dela é sensacional, vocês não acharam?? Eu achei o máximo a esfera se abrir.
Fora que o recheio é uma coisa de outro mundo, é uma mistura de quente e frio, crocante pela gianduia e um biscoito que vinha em baixo e mole pela pêra e o sorvete!! Simplesmente demais!!


L’Atelier:
França – Paris
5, rue de montalembert