las lenas_-2

Las Leñas é uma pequena e charmosa estação de ski que fica no estado de Mendoza na Argentina. A estação é incrível, pois não é tão grande, mas mesmo assim tem uma estrutura perfeita para toda família esquiar. O que mais gostamos é que você pode levar os seus filhos desde os 2 meses, e as mamães podem esquiar sem preocupação alguma, a final eles tem um espaço kids incrível chamado Baby Leñas, com babas e inúmeras atividade. A partir de 1 ano o seu filho já começa a ter o primeiro contato com a neve, e a partir dos 4 os pequenos já começam a ter aula de ski, não é o máximo?

IMG_0908

A grande diferença entre Las Leñas e as demais estações de ski da América do Sul é que lá as pistas são muito extensas, largas e para os amantes do “off pist” esta é sem dúvida a melhor estação. Se você não estiver muito seguro para ir em fora de pista, também é possível contratar um instrutor que te levará para a neve mais fresca da montanha.

SKI FORA DE PISTA LAS LENAS

IMG_0906

Os adultos, que estão indo sem os pequenos e querem aproveitar uma festa também vão adorar Las Leñas, a final você pode esquiar o dia todo e no final há inúmeros bares com música e drinks.

FullSizeRender

Como chegar:

Para nós brasileiros chegar em Las Leñas é muito fácil, pois a Aerolineas Argentinas criou um vôo direto entre SP – Calama de apenas 3h30 min, e depois é só pegar o trasfer de Las Leñas para chegar ao vilarejo. Já para os argentinos, a tarefa é um pouco mais complicada, muitos deles tem que enfrentar 8 a 10 horas de estrada para chegar em Las Leñas.

Onde se hospedar:

IMG_0819

Las Leñas possui opções para todos os gostos e bolsos que vai desde hostel, passando por apartamentos até hotéis 5 estrelas.

O Hotel Virgo é o hotel mais completo e mais moderno de Las Leñas, contando com um super Spa, quartos confortáveis, um wine bar maravilhoso e muitas atividades para as crianças. Alem disso o hotel fica no pé da montanha e é ski in e ski out.

Nós ficamos hospedados no Hotel Piscis nos primeiros dias e gostamos bastante. O hotel é bem confortável, espaçoso e é perfeito para a família. Este é o único hotel que possui Casino, e também um dos poucos a ter piscina, o que é ótimo tanto para as crianças como para os adultos. O Piscis também possui um Spa com inúmeras massagens por um preço muito bom. Os quartos são amplos e confortáveis, ideais para um dia pós ski. Além disso o hotel possui dois restaurantes disponíveis para o jantar, sendo um Italiano e outro de culinária internacional.

Depois nós nos mudamos para o Acuario, que abriu as suas portas nesta temporada de 2015 e está bem novo e moderno. O Hotel é mais jovem, pois não tem muitas atividades extras para os pequenos e tem um preço melhor do que o Piscis. Os quartos tem um vista privilegiada para a montanha e o melhor é que você pode praticamente sair esquiando do seu quarto, já que o hotel é ski in e ski out. O ponto fraco deste hotel é a limpeza do restaurante e a comida.

O que fazer:

IMG_0890

Quem vai para Las Leñas tem que ter o foco 100% no ski, a final as pistas são maravilhosas, muito largas e agrada todos os níveis. Como a estação é pequena, tem uma capacidade máxima de 3.000 pessoas, ela nunca fica muito cheia, então a fila para as cadeirinhas costuma ser rápida.

 

Além disso, Las Leñas ainda oferece aos seus visitantes a possibilidade de Ski Noturno, não é fantástico?

Txema Trull

Depois do ski aproveite para ir na Pirâmide para ver as diversas lojinhas que tem lá dentro. Os preços das lojas são muito bons para comprar roupas, capacetes etc. Além disso há uma loja de chocolate chamada Mamuska que é deliciosa, não deixe de provar os chocolates recheados com doce de leite.

Las Leñas

Onde Comer:

A maioria dos hotéis em Las Leñas são meia pensão, ou seja oferecem café da manhã e jantar, mas aqui vamos mostrar algumas opções de almoço e algumas de jantar também, caso você queira dar uma mudada.

UFO Point – O UFO é uma mistura de restuarante e bar, durante o dia ele serve um dos almoços mais concorridos da estação, nós provamos os sushis que eram gostosos e os pad thai que estava delicioso! Depois do Ski ele se torna um dos bares mais animados para esticar até a noite.

IMG_0898

Innsbruck – Este é um restaurante para comer rápido entre uma esquiada e outra, eles servem um pouco de tudo, há hambúrgueres, massas, e carnes. Não deixe de provar o mil folhas com doce de leite.

IMG_0804 IMG_0810

La Rita – O La Rita é um dos restaurantes mais gostosos para almoçar e jantar. Ele fica localizado no meio da montanha e tem uma vista linda para a vila. A especialidade deles são as massa e os hambúrgueres, mas não deixe de experimentar as cervejas que são ótimas.

IMG_0891

El Refugio – Este restaurante fica dentro da Pirâmide e é o lugar ideal para comer Fondue e Raclete. O Fondue deles é delicioso e um pouco adocicado, além disso, nós adoramos a variedade dos acompanhamentos, veio junto com o fondue de queijo diversos legumes, salsicha, salame, ou seja uma festa de acompanhamentos! O jantar com vinho custa em torno de 60 dólares por pessoa.

IMG_0912

Como vocês viram, Las Leñas é uma estação super completa e perfeita para qualquer idade! Então corra e garanta os seus dia de Ski com a Interpoint Travel, no site tem inúmeras opções de pacotes com desconto então aproveitem.

IMG_0640

O Do Pão ao Caviar viajou a convite do Turismo de Las Leñas e a agência Interpoint Travel.

Todas as roupas de Ski são da Benevento.

Interpoint:

Telefone: (11)3087-9400

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br