la mamunia

O La Mamounia é um dos hotéis mais icônicos de Marrakech, este hotel de luxo faz parte da Leading Hotels of The world, e é considerado um dos melhores lugares para se hospedar na cidade!

La Mamounia 5

Desde o início de sua história, o La Mamounia nunca foi grande o suficiente para satisfazer a todos os convidados que queriam se hospedar por alí. Até o final dos anos trinta o hotel tinha apenas cinquenta quartos. Mas foi ampliado em 1946 para incluir 100 quartos, em seguida, sucessivamente renovados em 1950 , 1953, 1986 e finalmente em 2006 para uma reabertura com 210 habitações luxuosas e completamente renovadas!

Baldaquin Suite

Baldaquin Suite

O que nós mais ficamos impressionados com este hotel é o seu tamanho, tudo nele é no superlativo, são muitos restaurantes, um jardim de deixar qualquer um de boca aberta, quadras de tênis e uma academia maravilhosa, quartos grandes, e uma decoração luxuosíssima!

La Mamounia

Nós amamos o hotel desde a entrada, que é surpreendente, até o nosso passeio no jardim, altamente recomendado! Infelizmente nós não conseguimos nos hospedar lá, pois o hotel estava lotado, mas para quem quiser ficar dentro da Medina em um hotel super luxuoso nós recomendamos!

foto 1-57

La Mamounia 6

Mesmo quem não se hospedar no La Mamounia, vale a pena um passeio pelo hotel, seja para tomar um bom drink no Churchill Bar, ou jantar em um dos restaurantes do hotel, há um Francês, um Italiano e um Marroquino, que foi onde nós jantamos!

Churchill Bar

Restaurante Marroquino:

Moroccan Restaurant Terrace

La Mamounia 2

O lugar onde nós comemos melhor em Marrakech foi sem dúvida no Restaurante Marroquino do La Mamounia. A começar que o lugar é muito lindo, ele fica de frente para o jardim, dentro dele há várias fontes, a decoração é espetacular, o serviço muito atencioso e a comida…. de comer rezando!! Além disso para completar a noite ainda há um grupo que passa de mesa em mesa para tocar músicas típicas, e se você estiver com frio, o restaurante oferece uma pashimina dos sonhos!

La Mamounia 3

La Mamounia 1

Entrada:

Nossa a entrada que pedimos era surreal, era uma massa folhada recheada com lagosta, espinafre e pimentas com um molho feito a base de óleo de argan. Os sabores deste prato estavam fantásticos, o recheio era muito cremoso e a casquinha bem crocante!! Tem que pedir!!

Captura de Tela 2014-05-20 às 19.08.38

Esta era uma massa bem diferente, parece até aqueles massas de pães sírios bem fininhos. Em cima um belo foie gras com molho de tangerina. Uma delícia para que adora foie gras.

la mamunia-3

Prato Principal:

No cardápio eles possuem uma grande seleção de pratos feitos na Tagines, que são as panelas especiais feitas com barro. As tagines resistem a temperaturas elevadas de cozimento, elas são concebidas de forma que todo o vapor condensado volte para o fundo da panela. Os pratos de tagine são cozinhados lentamente, a temperaturas baixas. Deste processo, resulta carne tenra, soltando-se dos ossos, com vegetais aromáticos e molho.

Eu escolhi uma tagine de kafta servida com ovo mole, este prato é super tradicional no Marrocos, e estava muito saboroso e a carne bem macia!

foto 2-63

Sobremesa:

Como já falei em outros posts, no Marrocos eles não são dos dez mais fãns de sobremesa muito doce, por isso experimentamos a salada de laranja com canela. A laranja deles é realmente muito boa, por isso aproveitem!la mamunia-7

Outra sobremesa muito boa é o mil folhas recheado com pêssego em calda e creme de gengibre.
la mamunia-6

O Jantar completo com entrada, prato principal e sobremesa custa 90 euros por pessoa. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena!!

La Mamounia 4

Ps: As fotos foram tiradas com a nossa câmera Canon 6D comprada na Detona Shop.

Para saber mais sobre o hotel acesse:

http://www.lhw.com

http://www.mamounia.com

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br