IMG_1974

KY é um restaurante Tailandês que é frequentado pela alta sociedade de Santiago. É um restaurante pouco conhecido pelos turistas e extremamente difícil de ser encontrado, pela falta de sinalização. O restaurante fica em um bairro residencial e foi feito dentro de uma casa onde eles não reformaram a entrada, muito menos colocaram qualquer sinalização que poderíamos pensar que existia um restaurante dentro.

IMG_1980

Entrada do KY – Restaurante Tailandês em Santiago

Depois de passarmos em frente umas duas vezes encontramos o local. Por de traz de um muro com uma pintura feia e um portão velho, escondia-se um maravilhoso restaurante, com uma belíssima decoração Tailandesa, que usa jogos de luzes de várias cores e esculturas e obras de artes.

 KY - Restaurante Tailandês em Santiago

KY – Restaurante Tailandês em Santiago

O restaurante possui dois andares e nós acabamos sentando no andar de cima, que para sem sincero não tem graça nenhuma, mas como vocês leram nossa dica, reserve uma mesa no primeiro andar, que será uma experiência incrível que com certeza vai valer a pena. Ou até mesmo para tomar uns bons drinks, eles tem um bar super bacana com ótimos drinks!

Então vamos ao nosso jantar:

Entrada:
IMG_1954
IMG_1963
IMG_1962
Festival de piqueos – Camarões empanados, satay de frango, camarões marinados, sushis.
O frango satay, para meu gosto era o melhor do prato, estava tudo bom.

IMG_1952
El sueño del coyote – Carpaccio de avestruz com azeite trufado e limão. Foi a primeira vez que comi carpaccio de avestruz e adorei, achei que ficou ótimo com o azeite trufado, pois a carne é mais forte e combinou perfeitamente.

Prato principal:

IMG_1969
Tajine marroqui de pollo – Porco no molho de tomates, cebolas, gengibre e mais 32 especiarias marroquinas, acompanhava cous cous, damascos turcos, pimentas e amêndoas. Este foi o prato que a Ana pediu ela adorou falou que a mistura dos ingredientes deram um sabor e um aroma incrível ao prato. (R$39,00)

IMG_1972
Mako Oriental – Tubarão com batatas e verduras com molho agridoce de tamarindos. Eu pedi este tubarão por ser muito difícil de encontrar nos restaurantes, ele tem uma textura um pouco mais fibrosa que o peixe, mas não é dura, e tem um gosto delicioso. (R$36,00)

KY:

Chile – Santiago

Endereço: Perú 631

Telefone:+56 2 777 7245

 

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br