IMG_0966

Para quem gosta de estar em contato com a natureza, mas não abre mão do conforto, nós encontramos o hotel perfeito! O Kiaroa Eco Resort é um hotel luxuoso, com acomodações incríveis, atendimento de primeira e comida fantástica! O hotel está localizado na península de Maraú, em uma área de 240.000 m2, cercado pela Mata Atlântica e totalmente integrado à natureza.

Como estamos de férias, aproveitamos o final de junho para conhecer o resort. O bom de viajar nesta época são os preços menores (ainda é baixa temporada) e também o clima perfeito: sol e calor durante o dia e mais fresquinho à noite!

Achamos o hotel delicioso para quem quer descansar, mas mais ainda para aqueles que adoram uma aventura. São oferecidos diversos passeios que vão desde uma simples caminhada para admirar a paisagem que só a Bahia oferece, até aventurar-se pelas trilhas de quadriciclo! Não se esqueça de levar uma mochila para a viagem, pois este é um elemento essencial para os passeios!

Assim que nós chegamos ao hotel nós fomos recepcionados com champagne e frutas no nosso quarto!!

IMG_0671

IMG_0681

Champagne na Hidromassagem do quarto

Como chegar:

Para chegar ao Kiaroa existem diversas opções. A primeira é pegar um voo para Salvador e depois um aviãozinho para pousar direto na pista do hotel! Luxo total!!

pista_de_pouso_kiaroa

A outra opção é pegar um voo até Ilhéus e depois um carro até o Kiaroa, num trajeto que dura 2h30min. Essa foi a nossa opção, mas não a recomendo, pois a estradinha é muito precária!

IMG_0660

A última opção também é excelente! Pegue o voo até Ilhéus e siga de carro até Maraú. Depois, pegue uma lancha de Maraú até Barra Grande.

No caminho entre Ilhéus e o Kiaroa não deixe de comer a melhor empada da sua vida na Cabana da Empada. As melhores opções são: camarão, camarão com catupiry, siri e carne seca com banana!! Uauu, nós paramos lá tanto na ida quanto na volta!

empada_caminho_itacare

Quartos do Kiaroa:

O hotel possui 6 tipos de acomodações. As duas primeiras categorias são as suítes que ficam localizadas em um prédio logo na entrada.

As outras 4 categorias são os bangalôs! Cada bangalô fica afastado um do outro, garantindo total privacidade ao casal. Nós ficamos no Bangalô Malindi. A decoração é bem rústica, com muito uso de madeira, mas extremamente luxuosa.

bangalo-malindi-resort-kiaroa

A cama é daquelas que parece que “abraçam”, sabe? Todo o jogo de cama e banho são da marca Trussardi, que produz as melhores roupas de cama!

Todos os amenities do banheiro eram da marca L´Occitane! Portanto, não é preciso levar shampoo, condicionador, cremes… Os produtos são fantásticos!

varanda-bangalo-kiaroa

Nós tínhamos uma deliciosa hidromassagem na varanda do quarto!

Onde Comer:

No próximo post, iremos mostrar com detalhes o cardápio do hotel que, com certeza, merece atenção especial!

Mas já adianto: na diária do hotel está incluso o café da manhã, um lanche da tarde e um belíssimo jantar!!

Café da manhã:

O café da manhã é servido em forma de buffet, com todas as delícias da Bahia!

IMG_4603

No café da manhã nós sempre tínhamos a companhia de diversos miquinhos que tentavam roubar as comidas do buffet! O Zé todo dia alimentava os micos com bananas e uvas! Vocês precisavam ver a “educação” deles, os miquinhos faziam até fila para comer!

mico_hotel_kiaroa

Para almoçar:

Se você não for fazer nenhum passeio, pode almoçar no hotel ou ir até Barra Grande comer em algum restaurante da cidade.

Infelizmente, como junho é baixa temporada, a maioria dos restaurantes estava fechada. Mas a Stella, funcionária do hotel, nos passou várias dicas de restaurantes deliciosos para almoçar:

  • Bar da Ro – O melhor restaurante de Barra Grande!
  • Bar da Donanna – A cozinheira é nativa da região e prepara deliciosos pratos locais. O carro chefe é o camarão com gengibre e o bacalhau.
  • Restaurante Macunaíma (Ponta do Mutá) – Bom preço e boa comida. Os carros-chefes do restaurante são o camarão thai e um drink chamado “Anti-stress”.
  • Tapera – Cozinha regional. O que pedir: moqueca e pescado.
  • Restaurante Pizzaria da Zene – Peça a moqueca com banana da terra.

Lanche da tarde:

Depois do passeio, aproveite para comer um bolinho com café ou algumas frutas!

Jantar:

O jantar é à la carte e o cardápio é composto por comidas típicas e outras delícias da cozinha internacional!

jantar_kiaroa_do_pao_ao_caviar

Para badalar à noite:

  • Café de La Musique
  • Café do Mar – A melhor balada de Barra Grande!

O que fazer no hotel:

Praia:

Como já falamos, o Kiaroa é delicioso para descansar. Tem coisa mais gostosa do que ficar na espreguiçadeira tomando sol, acompanhado de água de coco ou uma cerveja gelada?

praia_kiaroa_do_pao_ao_caviar

A praia de Maraú é plana e com a areia batida, por isso é o lugar perfeito para fazer uma caminhada ou corrida!

Piscina:

Depois de aproveitar a praia, vá à piscina para curtir o final de tarde!

piscina_hotel_kiaroa piscina_resort_kiaroa

Quadras:

Já se você gosta de jogar tênis, leve a sua raquete e aproveite o final de tarde em uma partida. Ou aproveite a quadra de vôlei para jogar um delicioso vôlei de praia!

Spa:

spa_loccitane_kiaroa

O dia foi muito agitado e bateu aquele cansaço? Então, corra para o Spa da L´Occitane e se prepare para uma das melhores massagens!! Falando sério: o Zé e eu estávamos precisando muuuito da massagem. No dia anterior, havíamos feito um passeio (do qual falarei daqui a pouco) e ficamos com as costas doendo… Escolhemos a massagem relaxante e foi sensacional! Começamos com a reflexologia e depois fomos para a massagem.

Todos os produtos são da L´Occitane, claro, e para relaxar, inalamos uma essência com limão que é deliciosa! Depois disso, começa a massagem com os óleos da marca, que são os nossos preferidos!

Dentro do espaço do Spa ainda tem uma academia super bem equipada!

massagem_spa_loccitane

No final da tarde, outra boa pedida é a sauna úmida e seca!

Assistir o nascer da lua:

Nós tivemos a sorte de ter a lua cheia durante a nossa estadia. O Kiaroa fica em um local totalmente privilegiado e no inverno, mais ou menos às 18h, a lua começa a surgir bem em frente ao hotel! A querida Stella deu a dica de assistir o nascer da lua na praia. Uauuu, que lua! Ela aparece no mar, foi um dos fenômenos da natureza mais bonitos que presenciamos!

IMG_0810

Passeios para fazer:

Fizemos alguns passeios incríveis! Então, vamos começar pelo começo, não é mesmo? rsrsrsrrs….

O nosso primeiro conselho é: acorde cedo e acompanhe a tabela da maré. Por meio dela você saberá quando é possível caminhar pela praia e aproveitar as piscinas naturais.

Piscinas Naturais:

No primeiro dia, acordamos bem cedo, tomamos café da manhã e fomos fazer uma caminhada de mais ou menos 6 km do hotel até Taipu de Fora, onde ficam as piscinas naturais mais bonitas do Brasil.

praia_kiaroa_do_pao_ao_caviar

Taipu de Fora possui um projeto muito bacana chamado Mergulho Consciente, que presa pela preservação das piscinas naturais. O lugar é realmente fantástico e merece todo o nosso cuidado e preservação!

As piscinas naturais têm aproximadamente 1 km de extensão por 500m de largura, e profundidade média de 4 a 6 metros.

piscinas-naturais

Nessas piscinas é possível praticar o mergulho livre, apenas com máscaras e snorkel. Você pode alugar todo equipamento com o Afonso, que é extremamente simpático!! Ele também é fotógrafo e você pode contratá-lo para tirar fotos durante o seu mergulho!

Passeio de quadriciclo:

Depois de mergulhar, tomamos um pouco de água de coco no Restaurante das Meninas e seguimos para o passeio de quadriciclo!

Nós alugamos o quadri com o Afonso para o dia todo. Ele fez um mapa da trilha que deveríamos fazer para conhecer os lugares mais bonitos da Península de Maraú. Podemos afirmar que esse foi o passeio mais legal que fizemos! Passamos pela lama, possas enormes, trilhas incríveis, vimos as paisagens mais bonitas… Enfim, nos divertimos para valer!

passeio_quadriciculo_barra_grande

Nossa primeira parada do passeio foi a Lagoa do Cassange. De um lado tem a lagoa maravilhosa e, do outro, a praia com a paisagem típica da Bahia!

Lagoa Cassange

Lagoa Cassange

De lá andamos mais um bom tempo e paramos no farol. Uauu, que vista privilegiada! Dava para ver toda península de Maraú! Esse é um lugar que ninguém pode deixar de ir!

IMG_4575 IMG_4577

Seguimos para Taipu de Dentro e, depois, Barra Grande!

IMG_4587

Foi um passeio incrível!!! Fizemos tudo em mais ou menos 4 horas. O passeio de quadriciclo é imperdível para quem gosta de aventura!

Passeio de barco pela Baía de Camamu:

O barco é o melhor meio de transporte para descobrir esse paraíso ainda pouco explorado pelo turismo. Pode-se alugar uma lancha rápida ou um barco nos portos de Barra Grande e de Camamu. Durante a alta temporada, escunas organizam passeios para grupos. O passeio pela Baía de Camamu deve começar pela manhã, para aproveitar melhor o dia e conhecer todas as ilhas.

apresentacao-passeio-de-barco

barragrande1

Para mais informações entrem no site www.kiaroa.com.br

No Próximo post iremos mostrar a gastronomia do hotel!