Domingo geralmente é um dia parado sem muitas emoções certo? Geralmente fazemos algum esporte, vamos ao cinema, almoço em família, filme em casa etc… Nós resolvemos dar uma mudada no nosso domingo, que sempre acabava em pizza, e convidar os nossos amigos para fazer uma noite gourmet em casa, com uma bela comida, um bom vinho e para colocar o papo em dia. Nosso domingo mudou totalmente de cara e foi uma delícia. Super aconselhamos vocês a fazerem o mesmo!!

O propósito do nosso jantar foi o seguinte, no Carnaval nós fomos viajar com dois casais de amigos, e uma das pessoas tentou comer em diversos momentos camarão na moranga, mas por diversos motivos ela não conseguiu. Então, o Zé e eu prometemos que iríamos fazer um jantar para os casais com camarão na moranga. Como promessa feita deve ser comprida, mesmo que com alguns meses de atraso, nós preparamos um delicioso jantar para os nossos amigos!!

Felizmente todos amaram o nosso principal e a noite foi um sucesso!!

vinho-sulafricano

Nossos amigos levaram um vinho sul Africano delicioso!!

Aperitivo:

bruschetta-burrata-tomate

De entrada eu peguei uma sugestão com a minha amiga do site Da feira ao baile, de uma bruschetta desconstruída. Basta cortar os tomates em cubo ( sem pele e sem semente), colocar a burrata da marca Balkis no centro de um prato, um pouco de molho pesto, e torrar o pão Italiano e depois passar alho, azeite e sal. Pronto, você terá uma bela entrada em poucos minutos!!

brie-com-geleia-do-pao-ao-caviar

Servimos também um queijo brie aquecido com geléia de framboesa!!

Prato Principal:

salada-grega-jogo-de-panelas

A minha amiga Tassia, participou esta semana do incrível Jogo de Panela, ela preparou um delicioso jantar grego e de entrada ela fez a tradicional salada grega. Como ela já havia me contado o seu cardápio, eu pedi a receita desta deliciosa salada e preparei no nosso jantar. A receita está aqui!

moranga-do-pao-ao-caviar

jantar-do-pao-ao-caviar camarao-na-moranga

Nosso prato principal foi o camarão na moranga, e a receita está aqui.

Como acompanhamento eu fiz um arroz com nozes.

Sobremesa:

cuor-di-crema-do-pao-ao-caviar

De sobremesa o nosso amigo levou o delicioso sorvete da marca Cuor di Crema, os sabores foram chocolate, Zabaione e pêssego.