jantar_na_ilha_ponta_dos_ganchos

Hoje vamos fazer o último post sobre o maravilhoso resort Ponta dos Ganchos. Como vocês viram nas outras matérias sobre o hotel, voltamos completamente apaixonados por esse paraíso. E, para fazer a nossa despedida, reservamos a ilha do hotel para apreciarmos o último jantar.

É verdade que todo o hotel tem um clima de romance no ar, mas a ilha tem um toque ainda mais especial! Lá, o jantar é feito apenas para um casal por noite e é servido em forma de menu degustação harmonizado com vinho. A decoração fica por conta das velas e pétalas de rosa espalhadas pelo ambiente, aquecido por uma trilha sonora muito romântica. Esse jantar é perfeito para um inesquecível pedido de casamento, uma comemoração ou apenas para manter a chama do relacionamento acesa. No nosso caso, essa noite não foi planejada para um pedido de casamento… Então, quando isso acontecer, o Zé vai ter que “rebolar” para me surpreender, rsrsrsrrs!!

veuve_clicot_jantar_na_ilha_ponta_dos_ganchos

do_pao_ao_caviar_dica_de_viagem

Logo que chegamos fomos surpreendidos pela decoração. Foi servida uma taça de champagne e, para nos deixar no clima mais intimista possível, o garçom vem à ilha apenas no momento de servir os pratos.

tabua-de-frios_jantar_na_ilha_ponta_dos_ganchos IMG_3892 paes_tabua-de-frios_jantar_na_ilha_ponta_dos_ganchos

Depois de beber uma taça de champagne, começamos a degustação com os saborosos pães feitos no hotel e uma incrível tábua de queijos, geléia e azeite. Essa é uma forma deliciosa de começar uma degustação, ainda mais quando se está ao lado de uma companhia muito agradável e com um champagne gelado!

ana_e_zé_blog_do_pao_ao_caviar

Depois de petiscar os queijos, sentamos à mesa para iniciar a degustação dos pratos e vinhos.

Escalope de Foie Gras com Tartar de champignon

Começamos com um delicioso escalope de foie gras com tartar de champignon. Somos completamente apaixonados por foie gras! Ele foi preparado com redução de balsâmico, o que combinou muito bem com o prato, que sempre “pede” por algo mais doce.

Champagne: Veuve Clicquot

Risoto de açafrão com lula_3898

Já contamos aqui que o Zé é especialista em risotos, e esse feito com açafrão e lula estava divino! O ponto do arroz era perfeito, bem cremoso, e as lulas deliciosas.

Vinho: Fritz Haag Riesling Trocken 2011. É um vinho branco alemão que casou perfeitamente com o prato! Bem frutado e muito leve, do jeito que gostamos. Nós encontramos este vinho para comprar no site da Grand Cru e estamos pensando em fazer um estoque!

Namorado servido com blanquete

Namorado servido com blanquete

Vinho: Pulenta La Flor Rosé 2011. Nós bebemos esse vinho quase todos os dias. Como ele é bem refrescante, adoramos bebê-lo na piscina, praia e até no jantar.

Magret_de_pato_ao_molho_de Laranja_ponta_dos_ganchos

Uau, que magret de pato sensacional! O molho era feito com laranja e gengibre, e foi servido com feijão fradinho. Como vocês podem ver na foto, o pato estava rosadinho e com a quantidade de gordura exata!

Vinho: Amancaya Gran Reserva 2010 (Malbec/Cabernet Souvignon)

Sopa_de_frutas_com_Sabayon

Quando achávamos que não poderíamos comer mais nada, resolvemos ler a descrição da sobremesa e pareceu que ela era até sem graça… Mas quando demos a primeira colherada nessa incrível sopa de frutas com sabayon de champagne e Limoncello… Nossa! Foi uma loucura, não conseguimos parar até que o potinho estivesse vazio!! A sopa era maravilhosa, com um leve toque azedo no final para não deixá-la enjoativa, permitindo que nós, reles mortais, comêssemos tudo!

Vinho de sobremesa: Château Gravas Sauternes 2008. Para complementar a sobremesa, o vinho servido foi incrível. Era interessante dar um gole no Sauternes e, logo em seguida, comer a sobremesa. Parecia que um havia sido feito para o outro!

ponta_dos_ganchos_exclusive_resort

E assim, fechamos a nossa noite mais do que perfeita em Ponta dos Ganchos, com um sorriso de orelha a orelha!

Tchau, Ponta dos Ganchos, foi lindo!!! Até a próxima….