hotel_tivoli_mofarrej

Mudar a rotina é sempre bom e faz muito bem! Neste último final de semana, decidimos mudar de casa por uma noite e, para isso, escolhemos o incrível Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O antigo Mofarrej é um marco da cidade: desde os anos 80 ele hospeda diversas celebridades e presidentes! Em 2008, o hotel foi comprado pelo grupo português Tivoli e passou por uma reforma incrível que o modernizou, mas, ao mesmo tempo, manteve toda a sua personalidade.

O hotel está localizado nos Jardins, a um quarteirão da Avenida Paulista. Com certeza é uma ótima opção de hotel para quem está visitando a cidade a negócios ou para quem está a passeio. No nosso caso, escolhemos o hotel pelo seu conforto e exclusividade!

Dizem que a primeira impressão é a que fica, não é? E, apenas ao entrar no Tivoli, já ficamos impressionados com a beleza e a grandiosidade da decoração. Logo no hall há um lustre enorme com 1367 luzes! Sob o lustre havia diversos arranjos com orquídeas cor de rosa que são as minhas preferidas!

lustre_hotel_tivoli

Captura de Tela 2013-07-10 às 16.36.04

O Quarto:

suite_collection_plus_tivoli_sao_paulo

Ficamos na suíte chamada Collection Plus. O quarto é maravilhoso! Assim que entramos, recebemos praticamente um “chamado” da cama: ela é enorme, muito fofa e com muitos travesseiros!

IMG_1544

Adoramos a mesa de escritório (perfeita para quem estiver no hotel a trabalho) e a sala de estar deliciosa com os nossos mimos… Os mimos que recebemos foram: uma caneca de São Paulo, diversos docinhos maravilhosos, frutas e uma carta de boas-vindas com o número do nosso mordomo. Sim, mordomo! Nós tínhamos o privilégio de ter uma pessoa a nossa disposição para atender todos os nossos desejos!

sala_quarto_tivoli

docinhos_hotel_tivoli_sao_paulo

suite_collection_plus

IMG_1552

Agora, o mais impressionante era, sem sombra de dúvidas, a vista. Uauuu! Nós ficamos hospedados no 21º andar, de frente para a Av. Paulista. Mesmo São Paulo não tendo uma praia maravilhosa ou ser cercada por verde, não podemos negar que a nossa “selva de pedras” vista de cima é maravilhosa, ainda mais à noite!!

vista_hotel_tivoli

O Que Fazer no hotel:

O Hotel Tivoli tem uma piscina externa incrível, com espreguiçadeiras e bangalôs. O acesso é pelo bar Narã. Algumas mesas ficam ao lado da piscina e, se você quiser, é possível tomar um drink ou almoçar por lá mesmo!

A área da piscina é toda em tons de laranja e os bangalôs são patrocinados pela champagne Moët & Chandon.

piscina_hotel_tivoli

Além da piscina, o hotel ainda possui uma deliciosa sauna!

E o Tivoli possui ainda um super diferencial: a academia. A maioria dos hotéis em que já nos hospedamos possui uma academia simples com uma esteira, uma bicicleta e poucos aparelhos de musculação. Já o Tivoli possui a academia K@2, que é superequipada e oferece excelentes aulas de ginástica, para não deixar ninguém parado!

academia_hotel_tivoli

Academia Tivoli

SPA:

Agora essa dica é perfeita para quem está ou não hospedado no hotel. O Elements Spa by Banyan Tree é considerado um dos melhores spas do Brasil. O luxuoso spa do Hotel Tivoli oferece aos hospedes as técnicas orientais de massagem, com o uso de óleos essenciais e inúmeros tratamentos relaxantes.

spa_hotel_tivoli_sao_paulo

Fazer uma massagem no Elements Spa não é receber uma simples massagem, mas sim, participar de um ritual. Você pode escolher dentre várias opções de massagem: somente os pés (duração em torno de 30min) ou todo o corpo (dura a tarde toda). A massagem é feita em um quarto privativo com banheiro disponível para tomar um banho após o tratamento. Todas são iniciadas com a reflexologia (massagem nos pés) e utilizam óleos essenciais de qualidade. A seguir, a pessoa recebe a massagem escolhida e, para finalizar, são servidos chás e frutas para que o relaxamento continue!

Onde comer:

Com todas essas qualidades que o hotel oferece, nós não poderíamos esperar algo diferente do café da manhã! A principal refeição do dia é servida em um grande salão, com um buffet enorme com diversas opções de frutas, pães, frios, e comidas quentes!

cafe_da_manha_hotel_tivoli

Chegamos ao final do café da manhã, então pedimos para o garçom preparar um ovo mexido para nós. Eles gentilmente prepararam os deliciosos ovos, que comemos com alguns pães.

Já falamos do Bar Narã, que está localizado no térreo, ao lado da piscina. Ele é uma opção perfeita para beber um drink ou pedir algo para comer enquanto você aproveita para relaxar na piscina. O bar também funciona à noite e é uma ótima pedida para um drink antes de subir para o quarto.

bar_nara_tivoli

Para jantar, escolha o restaurante espanhol Arola Vintetres. Essa foi a nossa opção e, como sempre, estava divino! Confiram a matéria do jantar AQUI.

batatas-bravas-arola

Batatas bravas