IMG_1425-001

Tiradentes é uma cidade repleta de histórias e um dos lugares mais charmosos que já conhecemos no Brasil. Antes de visitar a cidade, fizemos uma busca de hotéis e nos apaixonamos pelo Solar da Ponte que, assim como Tiradentes, é cheio de história e tem uma linda arquitetura colonial. A localização não poderia ser melhor, o hotel fica no centro histórico e fazíamos todos os passeios a pé.

Espaço Gourmet

Espaço Gourmet

IMG_1659-001

Mini Horta

Mini Horta

O Solar da Ponte faz parte dos “Roteiros de Charme” e não é para menos! O hotel foi pensado nos mínimos detalhes para agradar aos hóspedes. Em cada canto é possível notar um detalhe diferente, um objeto de arte ou um móvel esculpido à mão, o que torna o espaço cheio de bossa! Localizado em um grande casarão antigo – que em 1974 se tornou o primeiro hotel da cidade – lá você se sente em casa! As áreas comuns são bem espaçosas, o que permite que o hóspede leia um livro em frente à lareira, cozinhe com os amigos no espaço gourmet (recém inaugurado no hotel), descanse no belo jardim ou aproveite a piscina deliciosa nos dias de verão.

IMG_1683-001

Biblioteca

IMG_1685-001

IMG_1670-001

Quartos:

Quarto em que ficamos hospedados

Quarto em que ficamos hospedados

IMG_1325-001

Sala do nosso quarto

Os quartos seguem a mesma linha colonial do hotel. São apenas 18 quartos, divididos em 3 categorias. Nenhum quarto é igual ao outro, nós visitamos 3 quartos diferentes e posso dizer que foi difícil escolher o preferido. Todos são bem espaçosos, possuem uma sala onde é possível tomar o seu chá da tarde e uma cama toda feita em madeira. Um dos quartos possui uma banheira feita em pedra sabão, maravilhosa. Além disso, todos os amenities são da Natura, o que eu achei super legal, pois como o Solar da Ponte recebe muitos gringos é uma forma de valorizar os nossos produtos!

IMG_1642-001

Café da manhã e chá da tarde:

IMG_1630-001

Apesar do hotel não ter um restaurante que sirva almoço ou jantar, eles oferecem um maravilhoso café da manhã e um chá da tarde espetacular. Uma das melhores regiões para se comer no Brasil é Minas Gerais, então imaginem como são essas duas refeições, um atentado à gula!! Tanto no café da manhã quanto no chá da tarde são servidos inúmeros bolos, biscoitos e pães de queijo, claro, feitos no hotel. Na mesa de um mineiro nunca pode faltar um belo queijo e este é comprado na lojinha ao lado, vale a pena dar uma passada por lá. Para finalizar o seu café da manhã, aconselho pedir o melhor ovo mexido que já comemos! Perguntamos qual era o segredo para prepará-lo e a cozinheira nos respondeu que é o leite, que chega ao hotel diretamente da fazenda naqueles sacos, sabe? Isso garante toda a cremosidade do ovo mexido!

Chá da Tarde  sOLAR DA PONTE

Chá da Tarde

IMG_1632-001

O restaurante onde são servidas as duas refeições é maravilhoso, parecia que estávamos entrando em um salão antigo de fazenda. As louças são todas clássicas, uma diferente da outra, e desde a inauguração do hotel até hoje elas são as mesmas, dá para acreditar?

IMG_1622

Nós amamos o Solar da Ponte e ficamos realmente encantados com o serviço que é impecável e super atencioso. Eles nos ajudaram a escolher os melhores restaurantes, a comer os melhores doces e a fazer a melhor programação. Além disso, a arquitetura do hotel é belíssima e todos os ambientes são bem aconchegantes, fazendo com que os hóspedes se sintam realmente em casa.

foto-20

Recomendo muito passar um final de semana neste lugar maravilhoso, para descansar e conhecer a história da bela Tiradentes!

IMG_1648-001

O Solar da Ponte faz parte do grupo de hotéis Sul Hotels, o qual possui em seu Portfólio os hotéis mais charmosos da América do Sul. Vale a pena conferir o site deles. http://www.sulhotels.com.br

Para mais informações acessem: http://www.solardaponte.com.br

IMG_1677-001

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br