Captura de Tela 2013-07-22 às 16.59.49

O primeiro post de nossa viagem é sobre o maravilhoso hotel em que nos hospedamos, o Mandarin Oriental Praga. Em 2002, o grupo Mandarin Oriental comprou um antigo mosteiro datado do século XIV e em 2006, depois de uma longa reforma, o hotel foi inaugurado. O Mandarin Oriental teve o cuidado de manter partes originais da decoração do mosteiro (no spa e na academia, por exemplo, foram mantidas as paredes originais da antiga construção), fazendo um belo mix entre a decoração Oriental, Barroca, Renascentista e Gótica. O resultado é impressionante! O hotel é maravilhoso e com certeza um marco para a cidade de Praga.

O Mandarin Oriental é muito bem localizado: ao lado da Igreja do Menino Jesus, a poucos minutos do Castelo de Praga e a pouquíssimos metros da famosa Charles Bridge. Nós adoramos a localização, pois apesar de não ficar no centro da cidade, o hotel está a pouquíssimos passos das principais atrações, porém, afastado da multidão de turistas! Fizemos todos os passeios a pé e só pegamos táxi uma única vez para ir a um restaurante mais afastado. Para os demais passeios, aproveite a incrível localização do hotel e caminhe!

Captura de Tela 2013-07-22 às 17.00.35

Como chegar:

foto.PNG

Nós chegamos ao Aeroporto de Praga e, logo na saída, já esperava por nós uma linda Mercedes S500 do hotel! Achamos que vale muito a pena contratar esse serviço, pois os táxis em Praga cobram muito caro e pensamos que era mais seguro pegar o carro do hotel.

O Mandarin Oriental ainda possui um serviço ultraexclusivo para o aeroporto. Eles o buscam dentro do avião e fazem toda a parte “chata” de pegar a bagagem e passar pela imigração. Enquanto eles fazem isso, o hóspede fica em um lounge descansando após a longa viagem!

mimo_mandarin_oriental_praga

Os quartos:

IMG_1783

IMG_1789

Assim como todos os hotéis da rede Mandarin Oriental, o hotel de Praga é fantástico e extremamente luxuoso. Apesar de ser bem grande, ele conta com apenas 99 quartos, pois todos são enormes. O hotel possui os maiores quartos da cidade! A decoração dos quartos contrasta o antigo (móveis maravilhosos!) e o novo (aparelhos tecnológicos).

banheiro_mandarin_oriental_praga

O banheiro do nosso quarto era lindo, inteiro decorado com mármore, com uma banheira enorme e um chuveiro delicioso. Os amenities eram muito bons, e o kit de banheiro era superequipado!

O spa:

spa_mandarin_oriental_praga

O spa do Mandarin Oriental é um lugar muito especial. Ele foi construído dentro da capela do antigo mosteiro, e as paredes e parte do chão foram mantidas na nova decoração.

Os tratamentos oferecidos utilizam as técnicas orientais de massagem. Nós tivemos a oportunidade de testar a “Oriental Massage” que durou 60 minutos. O legal é que primeiro preenchemos um formulário apontando as nossas reais necessidades, ou seja, as minhas eram dores nas costas, tensão e má circulação.

Já na salinha, escolhemos um óleo essencial para a nossa massagem. Após a escolha, deitamos na maca e a nossa massagista toca um “sino” que nos faz relaxar. A massagem é impressionante, realmente viajamos para outro lugar, foi como se nós estivéssemos flutuando… Saímos completamente relaxados e renovados!

Sauna

Sauna

Academia:

IMG_2198

O Mandarin Oriental é um hotel que presa pelo bem-estar de seu hóspede. Portanto, a academia tem que seguir o padrão da rede, ou seja, tem que ser completíssima! Amamos a academia e não fomos lá apenas para olhar, fomos malhar em um dos dias! Ela possui todos os aparelhos de musculação, diversas esteiras, transport, bolas, pesinhos etc. Além disso, para quem adora praticar yoga, em todas as manhãs o hotel oferece uma aula.

IMG_2200

Restaurantes:

Café da manhã:

cafe_manha_mandarin_oriental

O café da manhã do Mandarin Oriental é delicioso e tudo é muito fresco! O que eu mais gostei é que em um dos dias descemos para o café da manhã quase no horário em que o restaurante fechava e, mesmo assim, o pessoal da cozinha continuou repondo o buffet como se estivéssemos chegado no início da refeição!

cafe_da_manha_mandarin_oriental_praga

Para quem quiser ser mais light no café da manhã (como foi o meu caso), escolha as opções de iogurtes e cereais que são deliciosos! Depois disso, sempre comia um ovo cozido ou o delicioso ovo mexido. Já o Zé optava por um dos pães e as diversas variedades de mel, geleia e queijo. Não deixe de provar também o salmão com mostarda que é fantástico!

Restaurante Essensia:

Essensia

O hotel possui um restaurante incrível chamado Essensia, que oferece comida típica checa e também comida asiática. Nós jantamos no Essensia na primeira noite e amamos, portanto, escreveremos um post somente sobre o nosso jantar!

Bar Barego:

Captura de Tela 2013-07-22 às 17.00.46

O bar do Mandarin Oriental tem uma atmosfera chique e ao mesmo tempo moderna. A carta oferece um mix entre os drinks tradicionais e outros totalmente inusitados!

Podemos afirmar que o melhor Martini que já provamos foi no Barego! Provamos duas versões feitas com nitrogênio e achamos que essa foi uma das melhores invenções!

martini_mandarin_oriental_praga

O primeiro Martini era feito com um balão de manga com Grapefruit Bitter, Angostura, suco de limão, e suco de grapefruit. Como bebê-lo? O primeiro passo era colocar o balão no copo e fazer um furo no meio. Em seguida, o barman jogava a vodka com infusão de flores. Só então podíamos começar a quebrar a esfera e misturá-la com a vodka!

IMG_1989

O outro Martini era feito com suco de pepino, suco de limão, syrup de açúcar e menta. O líquido que o barman jogou por cima era gim com infusão de dill e coentro.

O resultado foram dois Martinis incríveis! Recomendo a todos que forem visitar Praga que os experimentem, mesmo se não estiverem hospedados no Mandarin Oriental!