Hôtel Fouquet's Barrière Paris

Em Setembro fiz uma viagem de 20 dias pela Europa, tudo muito corrido pois não era uma viagem de férias e sim uma viagem de negócios mas passei por alguns lugares e Hotéis muito legais que vou aproveitar para recomendar para vocês se programarem e tentarem aproveitar mais do que eu consegui!

Nas próximas semanas vou falar um pouco mais sobre o dia a dia da viagem e os melhores lugares, mas por 2 dias fiz reuniões em Paris e justamente por conta da correria optei por um Hotel diferenciado e extramente bem localizado, o Fouquets Barrière Paris que fica na famosa esquina da George V com a Champs Élysées, em frente a loja da Louis Vuitton e rodeado de excelentes lojas, cafés e ruas para aproveitar o que há de melhor no dia a dia parisiense. Inaugurado em 2006 o Hotel foi construído com a aquisição de 5 imóveis antigos que permanecem com sua estética original, somente com um retrofit que unifica o Hotel mantendo a atenção da fachada para o antigo restaurante, que tinha como tradição ser o ponto de encontro de muitas estrelas de cinema. Esse foi o tema escolhido para a decoração do Hotel e por corredores e restaurantes você poderá ver diversas fotos de atores e atrizes do cinema mundial.

Hotel Fouquets Barriere Paris

 

Ao terminar minha reunião em Barcelona, corri para o aeroporto tentando antecipar meu voo para Paris mas infelizmente não consegui e cheguei somente no final da tarde. O Hotel oferece o serviço de Transfer, cobrado a parte da estadia e com a necessidade de reserva antecipada com detalhes de voo para não haver desencontro, sempre realizado com veículos Mercedes-Benz que facilitam sua chegada em Paris já que normalmente as filas para o Taxi no aeroporto são extensas. Nesse caso optei pelo modelo S400 Hybrid que além do motor convencional usa um motor elétrico economizando combustível e deixando o veículo ainda mais silencioso em baixas velocidades.

Mercedes Fouquets Barriere Paris
Já no Hotel o atendimento é espetacular, já sabiam o meu nome desde o momento que desembarquei do carro, fui atendido pelo gerente de quartos que foi pessoalmente apresentar a suíte e suas funções já que grande parte do quarto é automatizada, os comando de luz do quarto criam cenários diferentes, usando iluminação indireta, direta ou até mesmo somente os balizadores de LED espalhados por todos ambientes.
Na reserva, como é de costume em muitos hotéis, recebi um email perguntando as minhas preferências para os mais diversos itens de conforto e entretenimento que o Hotel proporciona e logo notei que nenhum detalhe havia sido esquecido, entre eles: água Badoit e San Pelegrino, travesseiros de densidade média e plumas de ganso, que aliás eram mais de 10, jornal Le Monde, dock para iPod, DVD, macarons, sucos e muito mais…

Hôtel Fouquet's Barrière Paris - 2576

Fouquets Barriere Room

Em cima da cama duas cartas escritas de próprio punho desejando uma excelente estadia e recomendando alguns dos destaques do Hotel, entre eles o restaurante La Petit Maison de Nicole que foi exatamente a que escolhi para jantar, já que eram quase 22 horas e eu ainda queria andar um pouco a pé pela cidade.

Fouquets Letter

Fouquets Barriere Badoit

A opção do restaurante foi excelente pois não é o mais refinado do complexo e mescla um salão interno com mesas na calçada podendo aproveitar ainda mais a noite de 21ºC que fazia

Fouquets Barriere Paris La petite Maison

Petite Maison de Nicole

Comecei com uma entrada, porção de pães da casa e um French Dry Martini

Martini Petite Maison de Nicole

Bread La petite Maison de Nicole

Entree La Petite Maison de Nicole

Como prato principal fiquei com a recomendação do Maitre que era o risotto de queijo pecorino e trufas raladas, muito diferente da miséria que costumam servir no Brasil, o risotto estava praticamente coberto por raspas de trufas negras

Risoto Trufato La Petite Maison de nicole

de Sobremesa uma taça de sorbet de cerejas com compota de cerejas negras e creme mascarpone

Ice Cream Berries La petite Maison de Nicole

O jantar foi excelente e o ambiente e serviço espetacular então aproveitei para andar um pouco pela cidade e fui até a Torre Eiffel que ainda estava iluminada mas por conta da nova politica de consumo de energia apagou em 5 minutos só religando na noite seguinte.

Eiffel Tower

 

O mais prazeroso de viajar pela Europa é a possibilidade de caminhar sem a preocupação de que será assaltado logo que pisar na rua.

Depois de 2 horas caminhando resolvi voltar para o Hotel e aproveitar um pouco do que o quarto oferecia, podendo relaxar um pouco pois eu só teria a manhã seguinte para conhecer os outros ambientes do Hotel já que minha reunião ia acontecer no final da manhã e já tinha um almoço agendado.

Bathroom Fouquets Barriere

Shower and Bath Fouquets Barriere Paris

Acordei com o atendimento do quarto me lembrando do café da manhã no jardim do Hotel e recebendo o jornal do dia na porta do quarto;

Logo que me sentei já trouxeram uma cesta de pães quentes feitos no próprio Hotel aonde diga-se de passagem praticamente tudo é produzido, até o Mel.

Le Monde La petite Fouquets Barriere

Bread and Juice Fouquets Barriere Paris

Tinha uma reunião na sequencia e não dava para demorar muito no café então me recomendaram Ovos Mexidos com crocante de Croissant, animal !!!

Eggs Fouquets Barriere Paris

A minha única opção já que eu não teria tempo de experimentar os outros restaurantes foi passar um tempo no SPA do Hotel aonde você poderá encontrar diversos tipos de tratamentos, massagens, piscina e sauna, optei por uma massagem simples e relaxante, depois 30minutos de sauna e um último pulo na piscina aonde fiquei pronto para a reunião que teria na sequência.

U Spa Fouquets Barriere Paris

U Spa Fouquets Barriere Paris Pool

Hôtel Fouquet's Barrière Paris - 2776

Enfim, o Hotel Fouquests Barriere de Paris tem um excelente atendimento, ótima localização e mais 3 opções de restaurantes para conhecer e aproveitar o que há de melhor na culinária Francesa.

Quem ficar curioso e quiser mais fotos, vou postar no Instagram do @dopaoaocaviar nos próximos dias…

Beijos;
Lazanha