foto 2(13)
Um programa obrigatório para os amantes ou não de vinho é visitar uma bela vinícola em Santiago! O Zé e eu não somos exímios conhecedores de vinho, mas nós conseguimos ver se um vinho é bom ou não de acordo com o que o nosso paladar sente, e achamos que isso é o mais importante! O melhor vinho não é obrigatoriamente o mais caro, mas sim o que você mais gosta, isso nós aprendemos em uma das nossas viagens!

foto 4(7)

foto 2(16)

O Haras de pirque é a junção de duas paixões em um só lugar, sendo a primeira a criação de cavalos puro-sangue e a outra a produção de vinhos. A sede do Haras de Pirque é em forma de ferradura, por dois motivos, o primeiro é pelos cavalos lógico, e segundo é pela forma como é produzido os vinhos. Diferentemente da maioria das vinícolas que utilizam máquinas e bombas para fazer o fluxo dos vinhos entre os toneis, no Haras de Pirque este processo é natural, pois a vinícola foi projetada na vertical para que as uvas desçam até a prensagem pela força da gravidade isso evita que o vinho oxide e perca sua caracteristica. Os toneis utilizados para armazenar o vinho são feitos de inox para os mais simples e de carvalho francês para os mais sofisticados, o qual garante um vinho de maior qualidade.

Maquete do Haras de Pirque

Maquete do Haras de Pirque

foto 3(9)
foto 5(6)

Depois de aprender um pouco sobre o processo de elaboração dos vinhos nós fomos para a degustação!! A sala de degustação é maravilhosa, ela fica em baixo de uma fonte, onde o piso é de vidro o qual proporciona uma bela iluminação natural ao ambiente, criando uma atmosfera muito agradável aos visitantes, além de uma visão maravilhosa. Esta sala também é projetada em forma de ferradura, seguindo a arquitetura de todo haras.

foto 1(14)
foto 2(15)

Degustação:
foto 4(9)

Começamos a nossa degustação pelo Albaclara Sauvignon Blanc, o qual combina muito bem com pratos de mariscos, pescados, ceviche e entradas. Este é um vinho bem tropical, frutado, com uma acidez marcada na boca e aroma de maracujá.

O segundo vinho que provamos foi o Haras de Pirque chardonnay Reserva, ele tem uma cor amarelo palha, aroma de frutas cítricas, tem notas de abacaxi e final de boca mineral.

O terceiro foi Haras de Pirque Carmenère Reserva 2012, vermelho intenso com reflexos púrpuras. O aroma é complexo, com notas de frutas, especiarias. Na boca é concentrado com taninos macios e suculentos combinados com frutas frescas e muito boa acidez.

O quarto foi o Haras Character – 50% cabernet, 30% camernet e 10% syrah. Também de vermelho intenso. Na boca tem um tanino médio, com notas pimenta e ameixas já o aroma é de couro e tabaco.

Terminamos a degustação com o Haras Elegance, vermelho-rubi bem intenso. Bem encorpado com notas de especiarias e cacau. Na boca um vinho de taninos volumosos, com boa acidez e álcool na medida certa. Frutado evidente, macio, aveludado com a madeira. Perfeito para harmonizar com pratos mais gourmet, queijos fortes e cremosos e jamon serrano.

foto 1(15)

Nós adoramos a nossa visita e o convite do Haras de Pirque! A vinícula é fantástica, e a vista maravilhosa!

O Valor do tour é 40 dólares com 3 vinhos na degustação.

foto 3(12)

Para mais informações acesse: http://www.harasdepirque.com/

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br