grande palacio bangkok

Bangkok é uma cidade vibrante onde tudo acontece durante o dia e a noite! De dia a cidade é cheia de atrações turísticas, vendedores ambulantes, massagens por preços inacreditáveis, e muito transito também. Já a noite a cidade ferve, seja em Chinatown, onde há comida de rua por toda parte, muitas lojas e bares, ou nos rooftops dos hotéis de onde é possível ter uma vista incrível da cidade.

grand palace tailand

Quem vai para Bangkok tem que ir com uma “cabeça aberta” pois os contrastes são gigantes, ao mesmo tempo que há pobreza, as ruas são sujas e o transito é ruim, o povo compensa tudo isso com a sua simpatia e cordialidade exacerbada, a beleza dos templos é algo emocionante, e a bagunça acaba encantando a gente!

Dica:

Uma boa dica é: a maioria das pessoas não falam inglês, principalmente os taxistas, por isso ande sempre com o cartão do seu hotel em mãos, e peça para o concierge do hotel escrever para onde você vai, afinal a escrita deles é diferente da nossa!

Como chegar:

Ir para a Ásia é um pouco demorado, mas ao chegar lá tudo compensa! O vôo que fizemos foi o seguinte, São Paulo-Dubai, passamos uma noite em Dubai, depois fizemos um vôo Dubai -Singapura, nós queríamos muito parar nesta cidade para conhecer, mas se você tiver pouco tempo pode voar direto para Bangkok ou Pucket. De Singapura fizemos um vôo bem rápido para Bangkok!

Onde se hospedar em Bangkok?

piscina mandarin oriental

Quando na Ásia se hospede em um hotel asiático claro! O serviço desses hotéis são sempre impecáveis, e a vantagem é que na Tailândia eles tem um preço super acessível! Por isso procure por hotéis das redes Mandarin Oriental, The Peninsula, Shangri-la, Amaniara dentre outros.

Mandarin Oriental:

oriente-43

Nós ficamos hospedados no Mandarin Oriental, o hotel mais tradicional de Bangkok, e posso dizer que foi uma das melhores experiência de serviço e hospedagem. Em cada andar do hotel há um mordomo pronto para ajudar os hóspedes, os mimos começam pelo serviço de desfazer a mala, passando pelo chá diário, frutas maravilhosas, e docinhos no quarto! Além disso o Mandarin Oriental possui o melhor Spa da cidade, e a melhor escola de culinária. Eu vou contar um pouco da minha experiência de cozinhar mais para frente.

oriente-72

O hotel está localizado nas duas margens do rio, e para fazer a travessia há um barco lindo e muito charmoso que sai a cada 5 minutos.

Além disso os restaurantes do Mandarin Orinetal são espetaculares, e lá nós tomamos um dos melhores cafés da manhã!

O que fazer:

Nós fizemos a nossa viagem com a Interpoint, então nós tínhamos transfer e guia para tudo, o que foi maravilhoso, a final eles não entendem a nossa língua e se locomover por lá é complicado!

Primeiro dia:

Assim que você chegar no seu hotel tire o dia para aproveitar um pouco de toda mordomia oferecida, ficar um pouco na piscina, e fazer uma massagem! A final, você precisa se adaptar ao fuso-horário.

Segundo dia:

mercado flutuante bangkok

O nosso segundo dia começou com programas ao redor de Bangkok!

Mercado do Trem (Mae Klong Talad Rod Pfai) : Este mercado foi um dos passeios mais doidos e divertidos da viagem. Apesar de parecer um programa super turística, a população local realmente vai para este mercado fazer as suas compras de frutas, legumes, peixes entre outras centenas de coisas que são vendidas por ali. Este mercado funciona em um grande galpão e ao redor da linha ferroviária onde diversos feirantes vendem os seus produtos, o lugar os pedestres andam é exatamente onde o trem passa. A linha de trem está ativa, e o mesmo passa por ali 4 vezes ao dia, então 10 minutos antes do trem passar há um aviso pelo megafone, e os feirantes começam a levantar os seus toldos e puxar as barracas para traz, entretanto algumas frutas e legumes permanecem no chão, e o trem passa 2 cm acima dos produtos, depois disso com a maior calma, os feirantes voltam a trabalhar normalmente! O mercado fica a 1 hora do centro de Bangkok.

Mercado flutuante:

oriente-47

Saindo do mercado do trem fomos para o mercado flutuante. Diferentemente do primeiro passeio, este mercado é uma atração bem turística, porém muito divertida de fazer. Nós começamos o passeio pegando o barco e percorrendo o rio até chegar ao mercado. Lá encontramos diversos vendedores oferecendo frutas, bijouterias, arte. Se você quiser comer alguma coisa, tenha em mente que deverá ter um estomago bem resistente, pois as condições

De higiene não são das melhores. Depois do passeio de barco tivemos um tempo para passear pelas lojinhas, e pechinchar muitas coisas!

Grand Palace:

oriente-60

O Grande Palacio real é um dos lugares mais impressionantes e rico em detalhes que já visitei. O palácio começou a ser construído em 1782 e em dois anos estava pronto, poém somente 150 anos depois é que sua decoração ficou pronta. Dentro do Palácio encontra-se o templo com o Buddha de esmeralda, a sala do trono do Rei, a residência real dentre outros edifícios.

palacio Grand Palace Bangkook Bangkok_-20

Terceiro dia:

Aula de cozinha: uma das melhores maneiras de conhecer a cultura local é através da gastronomia. Dentro do Mandarin Oriental está a melhor escola de Bangkok! Foi muito legal poder aprender um pouco da forma de cozinhar, os ingredientes que eles usam, os que eles não usam, e aprender sobre os diferentes tipos de pimenta!! Depois da nossa aula, nós aproveitamos para almoçar tudo aquilo que tínhamos preparado!

Wat Arun:

oriente-46

Alugue um barco típico e vá pelas margens do Rio até este templo. Confesso que achei ele mais bonito a noite, mas de dia ele também tem a sua beleza, apesar de estar reformando!

Bangkok_-31

Quarto dia:

Wat Pho:

Bangkok_-22

Bangkok_-23

Este é mais um templo maravilhoso e impressionante, dentro dele há um Buda reclinado de impressionantes 43 metros de comprimento e 15 metros de altura. Depois que sair do templo principal, de uma volta ao redor que há outros templos lindíssimos!

Bangkok_-24

Buda de ouro maciço:

Bangkok_-36

É incrível ver a riqueza e o tamanho deste Buda feito em ouro maciço, antes de ir achei que o Buda seria tão pequeno quanto o de Esmeralda, mas pelo contrário ele é enorme, e super imponente!

Loja de esmeralda e joia:

Bangkok é o lugar perfeito para aqueles que amam esmeralda, há inúmeras lojas espalhadas pela cidade! O preço é realmente bem atrativo e da vontade de levar tudo! Nós compramos alguns anéis feitos em prato com esmeralda, que tem um preço bem melhor!

D.D – Joaillier – Ao lado do Hotel Mandarin Oriental, onde ficamos hospedados, havia um shopping chamado O.P Palace e lá dentro descobrimos uma loja de jóias que ficamos apaixonadas!! Nós compramos um pingente de elefante feito com uma pedra australiana, ouro e brilhante que é a coisa mais linda!! Vale a pena dar uma conferida, veja as joias no facebook deles: https://www.facebook.com/DDJewelDesign/

10517258_1124107807614655_6198736638768656751_o

O que vestir:

oriente-65

Este é um assunto de extrema importância para aqueles que estão indo para a Tailândia! A grande maioria dos templos exige que você cubra os joelhos e os ombros. No Grand Palace por exemplo, você tem que ir toda cuberta e caso você esqueça, eles não te dão nenhum pano para se cobrir. Já em outros templo na entrada, se você não estiver coberta, eles te dão alguns panos e no final voc6e devolve. Para evitar problema, tenha sempre um lenço ou vá com vestidos longos, ou a baixo do joelho.

Restaurantes:

Bangkok_-10

Eu fiz um post completo com os meus restaurantes e bares preferidos em Bangkok, mas aqui vou cita-los também. Para conferir o post com os melhores restaurantes de Bangkok clique aqui.

1) Gaggan

Bangkok_-27

2) Sala Rattanakosin

3) Veranda

Bangkok_

4) Nahm

5) Issaya

6) Nang Gin Kui

7) Din Tai

Bares:

Bangkok_-34

1) Sky Bar at Lebua Hotel

2) Vertigo

Bangkok_-33

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br