Hotel Florida-7
O Grand Hotel La Florida foi inicialmente construído em 1924 pelo Doctor Andreu, e por muitos anos foi considerado o melhor hotel de Barcelona. Durante a guerra civil espanhola o hotel foi transformado em hospital militar e, em 1950, ele foi reativado, sendo considerado, por longos anos, o lugar mais chique da cidade para se passar os finais de semana. Em 1979, porém, o hotel fechou as portas de vez.

Hotel Florida-8

Em 2001, após quatro anos de reforma, o hotel voltou a funcionar ainda mais bonito, chique e com ares modernos. O Grand Hotel La Florida faz parte do The Leading Hotels of the World, grupo onde só os mais luxuosos hotéis do mundo tem o privilegio participar.
Ele está situado no topo de uma montanha, o que faz com que ele tenha a vista mais bonita de Barcelona. Seu exterior lembra um lindo castelo rodeado por floresta; já seu interior é uma mistura de clássico com o moderno, ainda há alguns objetos antigos, mas as cores são claras e os quartos super tecnológicos.

Hotel Florida-24
Hotel Florida-26
Hotel Florida-9
Ao chegarmos ao hotel, tivemos uma recepção muito calorosa. Todos os funcionários chamam os hóspedes pelo nome! Nosso check in foi super rápido e logo fomos para o nosso quarto! O Grand Hotel Florida possui apenas setenta quartos e todos são bem grandes quando comparados aos quartos que encontramos em Barcelona.

Hotel Florida

Vale dizer que o pôr do sol e o nascer do sol que vimos da janela do nosso quarto são imperdíveis!

Hotel Florida2
Hotel Florida-32

Ficamos hospedados no 6º andar, na suíte mais incrível do hotel que era realmente muito grande, tinha 162m2! No mesmo ambiente ficava o quarto, uma sala e uma televisão que se voltava para os dois ambientes. Ainda havia uma mesa de escritório e uma super varanda, maior do que o quarto. Nossa varanda era algo cinematográfico: tínhamos uma vista privilegiada de Barcelona inteira, e podíamos apreciar esta bela vista de dentro de nossa jacuzzi! A decoração do quarto era bem moderna, com muito uso de madeira clara, espaços amplos, uma cama espetacular criada pela famosa Coco–Mat, empresa conhecida por utilizar produtos naturais na criação de camas, almofadas, edredons e toalhas. Todo este conjunto fazia com que o quarto ficasse muito aconchegante!

Hotel Florida-4
Hotel Florida-12
Hotel Florida-13

Hotel Florida-15
Hotel Florida-16

Além disso, o nosso banheiro era lindíssimo, tinha uma bela banheira que ficava posicionada sob a janela, fornecendo uma linda vista da cidade.

grand hotel la florida 6 grand hotel la florida 4 grand hotel la florida

A piscina do hotel é realmente fantástica! Em volta dela ficam várias espreguiçadeiras que são bem concorridas no verão. Aproveite muito a piscina durante o dia e experimente os drinks feitos ali no bar!

Hotel Florida-5
Hotel Florida-10

Spa:

A área do spa é um espetáculo. Eles acabaram de firmar contrato com a marca francesa L´Occitane, que oferecerá seus tratamentos a partir de maio. Dentro do spa há uma piscina interna aquecida, com hidromassagem, sauna, e uma excelente academia. Com certeza se você se hospedar no Grand Hotel La Florida, vai querer passar uma tarde inteira no spa.

Café da manhã:

O hotel possui dois restaurantes. O primeiro serve o café da manhã, que infelizmente não conseguimos comer, pois nossa cama era um espetáculo e perdemos a hora, rsrrsrsrs… Mas, mesmo assim, conseguimos tirar foto do café da manhã, e sentamos na parte externa para comer ovos mexidos acompanhados de pan con tomate.

Hotel Florida-33

Hotel Florida-41

Hotel Florida-40

Hotel Florida-39

Hotel Florida-38

Hotel Florida-37

Hotel Florida-36

Hotel Florida-35

Hotel Florida-34

L’Orangerie:Hotel Florida-27

O segundo restaurante é o L’Orangerie, que serve comida catalã e mediterrânea. O ambiente é intimista e pequeno, com uma janela de vidro enorme com vista para o jardim do hotel. O serviço é impecável e muito atencioso. No dia do nosso jantar, o garçom sugeriu que a gente escolhesse o menu degustação para que a gente provasse um pouco de cada coisa. O menu é composto por 6 pratos, muito bem servidos e com sabores típicos da região. (€68,00)

Começamos o jantar com os blinis de boqueron (peixe) e caviar, e salada morna de lagosta e foie gras mi-cuit com vegetais crus, brotos, ervas e temperos do seu coral. Depois experimentamos os ovos fritos com purê e caldo de abóbora e trufas.Hotel Florida-17

Creme de caranguejo, esponja de açafrão e ostras empanadas com alho e salsa: este foi o único prato do qual não gostamos, pois o caldo fica com um sabor muito forte de peixe.Hotel Florida-19

Um dos nossos pratos preferido foi este arroz Delta do Ebro, servido bem al dentes com ouriço-do-mar, lagosta e moela. Este prato tinha sabores bem fortes e inusitados, mas o seu conjunto ficou maravilhoso!Hotel Florida-20

Vale muito a pena experimentar este toro somente selado na chapa. Nós nunca comemos um atum tão macio e saboroso na vida!!Hotel Florida-21

Agora, o melhor foi, sem dúvida, este rabo recheado com foie gras. Ele estava desmanchando de tão macio, e combinou muito bem com a gordura do foie! Ele foi servido juntamente com uma cebola confitada super doce que ficou incrível!Hotel Florida-22

Antes da sobremesa provamos uma tábua incrível de queijos espanhóis, era um melhor do que o outro!Hotel Florida-23

De sobremesa provamos o creme de coco com sorvete de gengibre e raspadinha de cenoura, a combinação ficou maravilhosa!Hotel Florida44-2
Hotel Florida44

Terminamos com um creme de avelã e mel e biscotti.

O Grand Hotel La Florida é o lugar ideal para se descansar e fica a apenas 15 minutos do centro da cidade. Vale lembrar que o hotel oferece três horários para os hóspedes descerem para a cidade e três horários para subir. Nós indicamos o hotel para aqueles que estejam visitando a cidade pela segunda vez e querem fazer algo mais tranquilo, como aproveitar o hotel, o spa, a piscina e um belo restaurante.

http://www.lhw.com
http://www.hotellaflorida.com

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br