IMG_3941

Milão é uma cidade incrível: lá encontramos moda, cultura, história, belíssima arquitetura e deliciosa gastronomia. Para quem ainda não conferiu, fizemos um guia super bacana da cidade, para ver clique aqui.

A cidade oferece inúmeras opções de hospedagem para todos os bolsos, estilos e gostos. Nós escolhemos um hotel tradicionalíssimo (que é até ponto de referência no City Tour da cidade!), o Grand Hotel et de Milan!

IMG_4578 IMG_4580

Ele foi um dos primeiros hotéis da cidade e possui mais de 150 anos de tradição. Ganhou muita notoriedade no final do século 19, pois era o único hotel em Milão que oferecia serviços de correios e telégrafos. Por esta razão, o local era bastante frequentado por diplomatas e empresários. Ele possuía cerca de 200 quartos e o primeiro elevador Stigler hidráulico (ainda em uso, depois de ser recuperado durante o recente trabalho de renovação). Por lá já se hospedaram várias personalidades famosas, como Giuseppe Verdi, o compositor italiano de óperas mais famoso, a condessa Clara Maffei, o Imperador Dom Pedro II de Bragança e a Imperatriz Teresa Christina de Bourbon, o grande tenor Enrico Caruso, dentre outros.

IMG_4581

O Grand Hotel et de Milan é cheio de histórias maravilhosas e outras nem tanto… Tudo isso foi compilado em um belo livro que conta toda a história até chegar aos dias atuais, em que é considerado um dos melhores hotéis de Milão.

IMG_4583

Uma das coisas que adoramos foi o atendimento, os solícitos funcionários estão sempre prontos a nos ajudar. No primeiro dia, descemos com uma lista enorme de restaurantes que os nossos seguidores do Instagram (@dopaoaocaviar) indicaram e perguntamos quais eram os mais imperdíveis. Depois, pedimos para o concierge circular no mapa os passeios que não poderíamos deixar de fazer e as compras, claro! A ajuda dele foi imprescindível para tornar a nossa viagem inesquecível. Além disso, toda noite quando voltávamos do restaurante, sempre nos perguntavam se queríamos um chá para dormir bem e claro que aceitávamos! Portanto, todas as noites recebíamos uma linda bandeja com chá e biscoitinhos.

A decoração do Grand Hotel et de Milan é toda em estilo neogótico. Na entrada, observamos muito o uso de madeira escura e mármore, além de variadas esculturas. Achamos incrível a decoração super clássica, com um mobiliário antigo maravilhoso.

IMG_4584

O Grand Hotel et de Milan possui 95 quartos e, acredite se quiser, nenhum é igual ao outro! Alguns quartos possuem os nomes de personalidades famosas que já estiveram hospedadas ali.

IMG_4403 IMG_4401

O nosso quarto era muito lindo, parecia que estávamos em um quarto de princesa! Os móveis eram todos vintage, com um lindo trabalho de madeira esculpida. Uma das coisas da qual mais gostei é que o quarto estava inteirinho reformado e o chão era de madeira – e não de carpete, como alguns hotéis mais antigos costumam ter. Outra coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de armários. Tinha espaço de sobra para nós três, atenção, três mulheres (!!!), para guardarmos nossas roupas e acessórios! E o luxo extra: todos os quartos são arrumados duas vezes ao dia.

IMG_4400

IMG_4397

O banheiro também merece atenção especial, ele era todo revestido de mármore e com uma penteadeira vintage linda!

IMG_4391 IMG_4395 IMG_4394

Para quem quiser se exercitar, o hotel possui uma academia super equipada!

E nada melhor do que depois de um dia mega cansativo comer bem, não é? O hotel possui um restaurante espetacular chamado Don Curro, do qual falaremos no próximo post.

IMG_3839

O café da manhã do Grand Hotel et de Milan não poderia deixar de ser espetacular. Ir para a Itália e não se acabar nos queijos e frios é impossível! Por isso, todos os dias, eu fiz um prato delicioso com os queijos italianos, salame, presunto cru e mortadela. Além disso, eu revezava: um dia comia ovo cozido com a gema bem mole, e no outro, iogurte com uma granola fantástica. O café da manhã tinha que ser bem reforçado porque andávamos o dia inteiro!

grand hotel et de milan cafe da manha Grand Hotel et de Milan breakfast Grand hotel et de milan

Além das fotos que tiramos do Grand Hotel et de Milan, amei esse vídeo que quero muito compartilhar com vocês:

Nós amamos ficar hospedadas no Grand Hotel et de Milan e conhecer um pouco da história deste icônico local! Além de lindíssimo, o hotel está muito bem localizado, a 5 minutos da Galleria Vittorio Emanuele e ao lado do quadrilátero das lojas mais famosas como Hermès, Chanel, Prada… Ou seja, a localização ideal para você se hospedar em Milão!

IMG_3921

Agora para quem gosta de um hotel mais moderno, eu recomendo o Straff que é da mesma rede!! Veja o vídeo e se encante!

Para mais informações acesse o site do Grand Hotel et de Milan: http://www.grandhoteletdemilan.it