IMG_5125

Pense em uma noite memorável, que vai nos fazer lembrar dos pratos degustados em um restaurante por muitos anos, foi assim a nossa experiência fantástica no restaurante Gluton comandado por Leo Paixão em BH!

Muitas vezes quando vamos a um restaurante com uma expectativa muito alta saímos frustrados, mas pela nossa felicidade, nós fomos ao Gluton com uma expectativa alta e saímos com uma impressão ainda melhor!! Conversando com o Leo ele disse ter uma cozinha infantilizada, pois todos os pratos são tão macios que não precisam de faca, e é exatamente isso sem tirar nem por, o porco se desmancha, a textura do polvo atinge a perfeição, os peixes são suculentos, e tudo isso valorizando os nossos ingredientes locais!

Nós começamos a nossa degustação com uma espumante mineira que nos surpreendeu muito, era deliciosa e bem equilibrada.

Aperitivos:
O Leo Paixão nos ofereceu um menu degustação, e para começar a noite provamos as Mandiocas bravas, elas estavam super crocante por fora e macia por dentro, e a maionese de pimenta era picante na medida certa

IMG_5142

Bomba de figado, era tão leve que parecia uma nuvem na boca! Espetacular

Pastel de queijo da serra da canastra feito com massa filo. Esta entradinha era deliciosa, a massa filo estava muito crocante e o recheio cremoso, o contraste ficou muito bom!

Glouton

Entrada:
Esta foi a segunda vez que provamos o Pure de cará fermentado com picadinho de casca de abóbora e surubim defumado, tem que provar esta entrada!

Glouton

Lagostin com chutney de manga e manjericão, todos nós ficamos impressionados com o ponto do lagostin, que era cozido na medida certa. Para deixar assim o chef ferve o lagostin por apenas 30 segundos e depois ele frita!

Glouton

Como o próprio chef disse, a cozinha dele é infantilizada, a final este polvo era tão macio que cortávamos somente com o garfo! Polvo grelhado com purê de batata doce com buriti e castanha de baru.

IMG_5129

Antes de irmos ao restaurante um seguidor nos falou para pedir a papada de porco que era muito especial, e ele realmente acertou! A papada chegou à mesa desmanchando, muito suculenta, e ela foi servida com um mil folhas de batata delicioso! Foi surpreendente

Glouton leo paixão

Para finalizar provamos o Cupim assado na cerveja ao molho de cebola tostada. Nem preciso dizer que amamos não é?

IMG_5148

Sobremesa:

Torta de abacaxi com caramelo com baunilha e maça verde e sorvete de abacaxi

Glouton

Glouton:

Endereço: R. Bárbara Heliodora, 59 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30180-130