Four Seasons Buenos Aires

Quando o assunto é decidir o hotel em que ficaremos, o Zé e eu sempre discordamos! Isso porque ele é mais clássico e ama hotéis tradicionais; eu sou bem mais moderna… No entanto, quando escolhemos o Four Seasons Buenos Aires para nos hospedarmos, entramos em total acordo. Apesar de ser um clássico e um ícone na cidade, o hotel acabou de ser inteirinho reformado, ganhando ares mais modernos e deixando de lado aquela decoração com dourado, tapetes e afins!

Four Seasons Buenos Aires

O Four Seasons Buenos Aires é o tipo de hotel que não passa despercebido. Está localizado em um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Recoleta, e instalado em um prédio super imponente, com belíssimas esculturas de cavalos logo na entrada.

O hotel já era muito lindo, mas a rede Four Seasons que está sempre passando por modernizações, investiu 48 milhões de dólares nessa reforma. Durante as conversas de planejamento sobre como seria a nova decoração, o dono pediu apenas duas coisas: que ela remetesse ao polo e ao tango, suas duas paixões. Os decoradores ficaram pensando qual seria o ponto de encontro destas duas artes até chegarem à conclusão de que elas remetem aos movimentos. Na nova decoração fica visível o destaque aos movimentos que foram dados aos objetos, móveis, cores, paredes e ambientes. A maioria dos móveis foi exclusivamente desenhada para compor os ambientes, assim como os tapetes que possuem diversas formas que são reproduzidas nos vitrais, nas madeiras e nas cortinas. O que mais nos encantou é que cada ambiente do Four Seasons Buenos Aires ganhou uma decoração específica e uma história única e todas essas histórias “conversam” entre si.

Carta de boas vindas!

Carta de boas vindas!

Logo na entrada estão cinco esculturas grandes e lindas de cavalos chamadas “Caballos Libres”, do celebrado artista argentino Alejandro Moy. Elas retratam cavalos galopando, uma referência ao polo, esporte que divide com o futebol a preferência argentina.

FPO_BUE_239

O hall de entrada do Four Seasons ganhou painéis lidíssimos de madeira, um belo balcão feito em pedra e o chão todo em mármore. O lustre da entrada possui formas que remetem ao tango e a cor predominante é o azul, lembrando a bandeira da Argentina. Os detalhes estão em todos os lugares. O tapete, por exemplo, foi tecido à mão com desenhos iguais aos dos painéis da entrada. Nada no ambiente possui uma forma reta, tudo evoca os movimentos do tango e do polo.

FPO_BUE_243

La Mansión:

IMG_5268

O Four Seasons Buenos Aires possui dois prédios: o principal e o La Mansión, um prédio lindíssimo de 1920 que foi o único local que não passou por reforma. O interior do La Mansión continua intocável e é muito bonito, com suas pinturas na parede, arte em mármore e madeira. Infelizmente, o brunch que era servido lá não funciona mais… Agora existem apenas alguns quartos e salões para eventos.

Dentro do La Mansión

Dentro do La Mansión

Quartos:

IMG_5232 IMG_5242

Ao chegarmos ao quarto ficamos completamente apaixonados. Ficamos hospedados em uma suíte de 60m2 que possuía uma sala separada do quarto e uma vista deslumbrante para a Av. 9 de Julho e a La Mansión. A divisão entre quarto e banheiro é feita por portas de correr revestidas em couro, assim como os puxadores das gavetas. O acabamento é feito em tachas e os abajures esculpidos em forma de cabeça de cavalo. A cabeceira da cama é toda em madeira entalhada, feita por artistas locais.

IMG_5229 IMG_5245

Nos banheiros são usados materiais como nogueira polida, mármore italiano e mosaicos de vidro azul e turquesa. A TV, em LCD, é cuidadosamente “escondida” sob o espelho. Detalhe: todos os quartos do Four Seasons possuem TV no banheiro, o que dá um charme a mais!! Nossa suíte parecia um apartamento bem aconchegante, ótima para acolher os hóspedes depois de um longo dia de passeio!

IMG_5235 IMG_5224 IMG_5221_2 IMG_5214

O Four Seasons Buenos Aires possui os maiores quartos de hotel da cidade.

Vista da nossa suite

Vista da nossa suíte

SPA:

O novo spa do Four Seasons Buenos Aires chama-se Cielo, ou seja, “Céu”. O spa transmite uma paz impressionante, acredito que seja pela influência da cor (ele é totalmente branco) e pelo aroma exclusivamente desenvolvido para o ambiente. Todos os ambientes remetem ao bem-estar e aos cuidados com a saúde. O piso é de mármore Palissandro e a recepção conta com um impactante vidro turquesa.

FPO_BUE_325

Os vestiários são incríveis, equipados com as exclusivas seleções de produtos de banho, como cremes e loções. Além disso, dentro do vestiário estão localizados a sauna seca, o banho a vapor e a sala de relaxamento, com mimos como música funcional, roupão e pantufa.

A academia, com vista direta para os jardins da La Mansión, está equipada com aparelhos cardiovasculares, de musculação e pesos livres da marca Technogym. Cada um dos equipamentos aeróbicos possui TV com uma ampla seleção de canais, wifi e rádio.

IMG_5262 IMG_5263

A piscina ao ar livre do hotel é um convite para o descanso! Vale lembrar que esta é a única piscina ao ar livre no bairro de Recoleta. Em todas as manhãs fomos para a academia e depois demos um pulo na piscina. Enquanto tomávamos sol, eram oferecidos toalhas molhadas, protetor solar, frutas, águas e sorvete de doce de leite feito na casa, claro!

IMG_5270

Onde comer no Four Seasons:

IMG_5322

Além de o Four Seasons Buenos Aires ser um dos melhores lugares para se hospedar na cidade, os dois restaurantes e o bar do hotel se tornaram os melhores lugares na cidade para comer bem, beber, ver e ser visto!

Restaurante Elena:

FPO_BUE_215

FPO_BUE_228

Vamos começar pelo restaurante Elena que em pouco tempo de funcionamento já ganhou o prêmio de melhor restaurante hoteleiro da cidade. Ele é um show, a começar pela decoração que homenageia Elena Peña Unzué. Foi ela quem recebeu do marido, Félix Saturnino de Álzaga Unzué, a La Mansión, como presente de casamento, em 1920. Essa lendária casa, junto com a moderna torre de 12 andares, sedia o Four Seasons. O restaurante é super feminino e o lugar perfeito para reunir a família e comer uma típica comida argentina feita na parrilla. As mesas são grandes, perfeitas para aos almoços dominicais em família. A decoração inclui peças de antiquários locais, mesclando influências da América do Sul com a Europa. Peças artesanais de artistas argentinos dão um toque único.

FPO_BUE_217 FPO_BUE_220

O café da manhã é servido no Elena e vocês não fazem ideia do espetáculo que é! A mesa de frutas possui uma variedade incrível e ao lado dela ficam várias cestinhas com cereais e uma das melhores granolas que já provei! Além disso, há uma vasta seleção de pratos quentes, como ovos, panquecas, salsichas, misto quente… Ainda há uma parte chamada Charcuterie, onde o destaque fica para os queijos e embutidos. O que mais me chamou a atenção foi a apresentação dos pratos servidos.

foto 1-31 foto 2-36 foto 3-22 foto 4-19

Nuestro Secreto:

FPO_BUE_310

Chegamos agora ao restaurante Nuestro Secreto. Este nome foi dado porque antes da milionária reforma as pessoas que não eram hóspedes não podiam entrar nos jardins do hotel. Agora, porém, inaugurou-se um belíssimo restaurante em meio ao jardim do Four Seasons, o que permite que qualquer pessoa possa conhecê-lo, sendo revelado, assim, o “segredo” por trás dos jardins! Nós vamos contar um pouco mais sobre este restaurante no próximo post. Aguardem!

Pony Line:

FPO_BUE_259

Por fim, acabamos o nosso tour pelo hotel no Pony Line, um bar totalmente dedicado ao polo! Ele ganhou uma entrada direta pela rua (para que os visitantes não tenham que entrar pelo lobby do hotel) e já se tornou uma referência para os portenhos quando o assunto é bebida de alto nível e noites animadas. Diferentemente do restaurante Elena – que tem uma decoração mais feminina – o Pony Line tem uma decoração mais masculina com muito uso de madeira, cadeiras revestidas em couro e baias originais. Os drinks também já se tornaram referência em Buenos Aires: há uma carta de drinks clássicos e outros exclusivos da casa. Além disso, o Four Seasons toda semana proporciona uma festa diferente no Pony Line com DJ’s e música ao vivo, o que faz com que o bar seja um dos lugares mais animados da cidade.

Photo-2

“Pony Line é um lounge que convida para encontros casuais, happy hours com colegas depois do trabalho ou uma pausa em um dia de compras. Drinks e coquetéis, noites agradáveis, boa comida e bom papo estão no nosso menu”, diz Juan Carlos Cardona, diretor de alimentos do hotel.

Photo

Nós amamos o Four Seasons Buenos Aires. Achamos o hotel chique, moderno, muito acolhedor, com um serviço impecável, a localização é perfeita e os restaurantes melhores ainda!! Agora vocês já sabem onde se hospedar na próxima ida a Buenos Aires, não é mesmo?

Então assistam o vídeo que fizemos para se apaixonar ainda mais pelo Four Seasons Buenos Aires.

Para mais informações acessem o site : http://www.fourseasons.com/br/

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br