Finca Narbona

Como prometido no post sobre o Four Seasons Carmelo, hoje vamos falar de um dos passeios mais gostosos para se fazer na cidade: visitar a Finca Narbona, que fica a apenas 15 km do hotel.

Finca Narbona-4

A Finca Narbona é uma vínicula lindíssima que, além de produzir vinhos, produz queijos, doce de leite, cachaça, azeite, geleias e muito mais. Tudo possui alta qualidade e passa por um rígido processo de fabricação.

Finca Narbona-10
Finca Narbona-13

Finca Narbona-2

A Finca Narbona foi fundada em 1909, entretanto, ela passou anos abandonada, só voltando a funcionar em 1970. A primeira venda de vinhos foi feita somente em 2010, ou seja, os vinhos são muito novos, mas o espaço é super antigo, bem conservado, cheio de detalhes, objetos de época e muito verde. Devido a todas essas qualidades, a Finca Narbona ganhou o selo de qualidade da Relais & Chateaux e hoje possui apenas cinco quartos super exclusivos para receber os hóspedes mais exigentes!

foto 1

Finca Narbona-5
Finca Narbona-3

Os quartos da Finca Narbona são todos diferentes e muito charmosos, decorados objetos originais e com uma vista “de capotar”. É o lugar perfeito para quem estiver em busca de privacidade e de total exclusividade. Já quem estiver hospedado no Four Seasons (como nós fizemos) poderá fazer um tour pela vinícula, fazer uma bela degustação de vinhos, e finalizar com um maravilhoso almoço ou jantar no restaurante da Finca.

Finca Narbona-6
Finca Narbona-7

Degustação de vinhos:

Finca Narbona-11

Durante o nosso tour aprendemos todo o processo de produção de vinho, conhecemos os tonéis onde eles são produzidos e, por fim, fizemos a degustação. O local onde ela é realizada é lindo: há duas paredes totalmente preenchidas por garrafas, o ambiente é todo em madeira e cheio de fotografias antigas.
Finca Narbona-9

Começamos a nossa degustação com um Tannat Rose, um vinho com leve aroma de baunilha, um pouco mais ácido e mais encorpado. Depois, passamos para o Pinot Noir, que fica oito meses em um barril de carvalho francês; o aroma é de frutas vermelhas e com uma acidez marcada. Por fim, terminamos a degustação com o Tannat, que possuía aroma de chocolate amargo e sabor de uvas passas; um vinho para ser degustado com carnes fortes. Para acompanhar a degustação, provamos diversos queijos produzidos na casa.

Finca Narbona-12

Restaurante Finca Narbona:

Por fim, terminamos o nosso tour no maravilhoso restaurante da Finca Narbona. Antes do almoço tivemos a oportunidade de conversar com o chef que é apaixonado pelo Brasil e pela nossa cultura. Ele nos contou que busca preparar uma comida local, utilizando ingredientes de primeira qualidade, muitos deles colhidos da própria horta do hotel. No dia de nossa visita, nós o deixamos livre para preparar o que estivesse melhor. Com isso, ele foi super criativo e fez um almoço simplesmente inesquecível! Por “inesquecível”, não entenda comidas ultraelaboradas, mas sim pratos simples com ingredientes de primeira qualidade e com uma execução perfeita!

foto 3

Começamos o nosso almoço com belos camarões grelhados com molho de gengibre e laranja, acompanhados de berinjelas vermelhas e brancas ao creme de manga e de pistache. Uauu, espetacular!

foto 4

Nosso prato principal foi um típico Ojo de bife acompanhado de batatas assadas, tomate e cebola queimados e finalizados com uma redução de limão. A carne estava super saborosa e rosada; os acompanhamentos, apesar de simples, estavam muito bem preparados!

Finca Narbona-14

Para finalizar, experimentamos o Petit Gateau preparado com o doce de leite produzido na Finca. O doce de leite deles é completamente diferente do argentino: o gosto é mais intenso e a cor mais suave. Mas, ainda assim, preferimos o doce de leite argentino ou brasileiro.

Finca Narbona-15

Quem for a Carmelo tem que conhecer a Finca Narbona, fazer a degustação de vinhos e almoçar ou jantar no restaurante. Temos certeza de que você amará fazer esse programa!

foto 2

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br