O festival “Ao Centro da Mesa”, acontece até o dia 30 de agosto em cinco restaurantes de São Paulo. O evento promove a filosofia de compartilhar a comida presente em diversas culturas, como nas mezzes árabes e judaicas, nos antojitos mexicanos, nos antepastos italianos, nos glub-glaem tailandeses e nos petiscos brasileiros . Você deixa de lado aquela tradicional combinação de entrada, prato principal e sobremesa e dá lugar a mini pratos para dividir com quem quiser! Essa tendência vem aumentando no mundo todo. Muito legal, não é mesmo?

Saj mesa_Lucas Terribili

Os restaurantes Obá, AK Vila, Taberna da Esquina e MoDi participam do festival e para a ocasião, cada casa criou um cardápio com aproximadamente oito receitas servidas em pequenas porções, que podem ser divididas por amigos ao centro da mesa. A dica é pedir vários e fazer uma refeição completa. Com certeza, dividido é mais gostoso!

guacamole baixa

Fomos até o Obá, conferir o cardápio novo e experimentamos diversas opções do menú ” Ao Centro da Mesa”. O mexicano Hugo, dono do restaurante, criou receitas mexicanas, brasileiras, tailandesas e italianas, todas elas servidas em 4 unidades cada.

FullSizeRender (3)

Do Brasil, provamos as Tapioquinhas de carne seca da Nadja de Goiás, refogada na manteiga de garrafa, com pedacinhos de abóbora assada, banana e queijo. Uma delícia!
O Pastel da roça de linguiça com couve e queijo meia cura achamos muito crocante, sequinho e bem saboroso!

neua tod3

Da Tailândia, o Neua tod, almondeguinhas thai de carne levemente apimentadas feitas com curry massaman e amendoim. Do México, as Tostadas de salpicón de frango , que são tortillitas crocantes de milho com maionese de habanero queimado, alface e salpicão de frango são boas para quem gosta bastante de pimenta! E por fim, as Chimichangas, burritos dourados recheados de pernil estavam super suculentos!

Obá
Rua Dr. Melo Alves, 205, Jardim Paulista
Telefone: 55 11 3086-4774
Terça a quinta-feira, 12h às 15h e 19h às 23h30, sexta-feira, 12h às 15h e 20h às 23h30, Sábado, 13h às 16h30 e 20h às 00h30, Domingo, 13h às 16h30