O Restaurante El Quim fica dentro de um dos pontos mais turísticos para os amantes de gastronomia, o Mercado La boqueria! Na minha outra visita à cidade, eu já havia conhecido o Pinotxo, também dentro do mercado, mas como dessa vez queria conhecer lugares novos, pedi algumas dicas ao @fabmoon, e ele disse que deveríamos almoçar por lá!

Este pequeno restaurante fica no meio do mercado, e para sentar, há bancos que ficam em volta da cozinha, proporcionando uma bela vista para os comensais! A comida do El Quim é realmente fantástica, todos os ingredientes são muito frescos e o atendimento é show! Sempre há filas, mas vale a pena esperar!!

Comece o seu almoço com, uma bela cerveja!

el quim

Depois experimente as alcachofras fritas e muito crocantes!

O mexilhão deles é maravilhoso, e levemente picantes, como este prato vem com abundância de molho, peça um pão para comer depois!

image

Para fazer os nossos pedidos, pedimos a ajuda aos “universitários”, mais especificamente a pessoa que estava ao nosso lado, e frequentava o El Quim semanalmente. Uma das suas indicações foi este lula com ovo frito e gema mole, afinal tudo com a gema mole é mais gostoso! (19,00 euros)

Captura de Tela 2014-05-05 às 16.15.49

Esse risoto de Rabo de toro foi um dos melhores que já comemos nos últimos tempos. Sem querer puxar o saco, mas o Zé faz o melhor risoto, mas esse conseguiu superar! Estava muito saboroso, ultra cremoso, por conta do creme de leite, e a carne super macia, sim tudo no superlativo! (14,00 euros)

Captura de Tela 2014-04-16 às 13.26.08

Agora para fechar com chave de ouro, peça estes cogumelos com ovo frito e foie gras caramelizado, é de comer rezando! (19,75 euros)

Nós gastamos mais ou menos 40 euros por pessoa. Já entendeu, na sua próxima viagem à Barcelona, vá ao El Quim.

El Quim:

Barcelona

Endereço: Mercado de La Boqueria.

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br