El Mercado

El Mercado

O restaurante El Mercado fica dentro do hotel Faena em Buenos Aires, e com certeza é uma parada obrigatória para quem for assistir ao show de tango, o Rojo Tango em seguida. A decoração do restaurante é muito doida, são vários objetos espalhados por todo o restaurante, os quais misturam taças, xícaras, vasos, quadros todos muito diferentes um do outro, mas que quando colocados no mesmo ambiente ficam muito harmônicos! As paredes do El Mercado são todas em tijolos mais escuros e as cadeiras remetem ao século passado, com muito uso de dourado e vermelho. Assim como os demais ambientes do Faena, a decoração é mais escura e com muitos objetos garimpados.

El Mercado dentro do hotel Faena

Já a comida do El Mercado é a típica parrilla argentina, a cozinha é aberta para que os visitantes possam observar como são feitas as carnes, o qual utiliza o método mais tradicional da região! O restaurante preza pela qualidade dos ingredientes, e seleciona as carnes mais nobres da Argentina o que garante uma refeição muito saborosa, com carnes macias, e muito suculentas!

Entrada:

croqueta de mollejas

Se tem uma coisa que adoramos experimentar em Buenos Aires foi Mollejas, nós comemos primeiro no Nuestro Secreto e depois no El Mercado experimentamos os bolinhos de molejjas feitos com cebola e servido com alio e olio de limão!! Adoramos a combinação dos ingredientes e a crocância do bolinho!! Se você não tem coragem de provar mollejas, esta é uma boa maneira de começar!! ($12,00)

El Mercado provoleta

Outra coisa viciante em Buenos Aires é a provoleta al chimichuri, e essa estava incrível!! Ela vinha em uma panela super quente de barro, ou seja não esfriava nunca, e era servida com uma deliciosa berinjela assada. A provoleta acompanha muito bem as carnes, então vale a pena pedir sempre! ($13,00)

Prato Principal:

El Mercado

Como nós somos praticamente ratos, amamos queijo em tudo, e por isso pedimos esta deliciosa batata recheada com bacon, queijo e cebolinha!!($10,00)

El Mercado Entraña

Ficamos impressionados como eles comem em Buenos Aires, os pratos de carne são enormes, então cuidado! Minha carne preferida em BA virou a entraña, esta carne é muito saborosa, por ser uma carne com mais gordura, o seu sabor é único, e a carne fica muito suculenta por dentro!! ($22,00 – 300 gr)

foto 2-43

Já o Zé experimentou o Asadito Criollo, que é um corte servido com osso!! ( $22,00 – 350 gr)

Sobremesa:

foto 1-39

De sobremesa pedimos a tradicional panqueca recheada com “O” doce de leite argentino, tem sobremesa melhor do que essa? A panqueca vem quentinha, com aquele doce de leite escorrendo, e para deixar ainda melhor uma bela bola de sorvete, dos deuses!!!

Depois do nosso jantar nós seguimos para o Rojo Tango, esse programa é muito legal para fazer em Buenos Aires, e com certeza recomendamos para todos!

Para mais informações acesse: http://faena.com

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br