El Baqueano

O Restaurante El Baqueano em Buenos Aires está na lisa dos melhores restaurantes da América Latina, mais especificamente em 39º lugar. O El Baqueano fica localizado em uma discreta casa no charmoso bairro de Sant Telmo, o restaurante é pequeno e muito intimista, perfeito para um jantar a dois, com belíssima comida, bom vinho e um belíssimo atendimento!

O Restaurante é famoso por servir as carnes mais exóticas, exóticas para nós brasileiros, americanos, europeus que não somos acostumados a comer veado, lhama, faisão, codorna, ema, javali entre outros, para os Argentinos estas são carnes comuns e de fácil acesso! Para guarnecer estas carnes são servidos flores, legumes, tubérculos, tudo de solo argentino! Os vinhos harmonizados com o jantar também são Argentinos claro!! O que estamos observando muito hoje em dia nos restaurantes estrelados, é a valorização da cultura e matéria prima local, o que achamos fantástico!

No El Baqueno só há menu degustação que custa em torno de 45 dólares com harmonização de vinhos, o menu muda quase que diariamente, mas nós vamos mostrar o que comemos no dia!

el baqueano

Imagem: Reprodução

Texturas de tomate, com gaspacho de tomate amarelo – havia uma raspadinha de tomate que era bem docinha, um tomate seco, um tomate verde bem firme e super crocante e por fim um quadradinho que era levemente adocicado e super macio! O prato era muito equilibrado nos sabores, pois misturava o adocicado do tomate, com a sua acidez!

Para armonizar foi servida um vinho que lembra o xerez que era seco e levemente adocicado.

foto 1-32

foto 2-37

Carpaccio de llama com espuma de queijo, mostarda e esfera de pepino. Este é o prato mais clássico da casa, a carne da llama é bem fortes e com um sabor marcante, o queijo também tinha um sabor mais acentuado, por isso, era necessário comer com torradinhas que suaviza os sabores!

foto 1-33

foto 4-20

Cenoura em diferentes texturas, marinada no vinagre ! Para fazer o chips utiliza-se todas as partes da cenoura, a técnica utilizada é a mesma que se utiliza para fazer papel reciclado!

foto 3-23

Esse foi um dos pratos mais legais e deliciosos da noite, foi servido diferente tipos de textura de milho com um falso foie gras, pois em buenos aires é proibido utilizar o verdadeiro. Nas texturas vinham uma farofinha de milho que se desmanchava na boca, curau e um chips delicioso, foram vários sabores, texturas e descobertas envolvidas em um único prato!!

El Baqueano

El Baqueano

Ragu de emma, com pinhão, creme de batata, e ovo perfeito, na nossa opinião a combinação de ragu com um belo ovo servido com a gema mole não tem igual, é de comer rezando, nós amamos este prato e o sabor da carne! O vinho servido estava bem gelado, pois quanto mais intesa for a carne, mas gelado deve estar o vinho, para que ele refresque o paladar.

foto 1-34 foto 3-24

Lommo de cordeiro, com erva cidreira, aspargos do mar acompanhado de alga.

foto 4-21

Sobremesa:

O jantar no El Baqueano foi o nosso segundo da noite, primeiro nós tínhamos ido no Nuestro Secreto, por isso nós achamos que não chegaríamos vivos ao final do jantar, mas pelo contrário os pratos não são muito grandes e é possível comer tranquilamente todo o menu e chegar super bem à sobremesa!

A primeira sobremesa foi uma deliciosa salada de frutas com diferentes texturas, foi servido tomate, uva, sorbet de manga, ameixa e para dar um toque mais doce foi servido pequenos suspiros!

El Baqueano

Para fechar com chave de ouro comemos um maravilhoso Pavlova com diferentes texturas de cacau e creme de limão. Fantástico!

foto 2-39

Os Pratos no El Baqueano são tratados como forma de arte, a apresentação é impecável, o sabor único e os ingredientes utilizados são de altíssima qualidade!! Jantar no El Baqueano com certeza é obrigatório para quem visitar Buenos Aires!

El Baqueano:

Argentina – Buenos Aires

Endereço: Chile, 495 – San Telmo

Reservas: (54) 11 43420802

E-mail para contato: viagem@dopaoaocaviar.com.br