IMG_2121

O que nós gostamos de praga é que a cidade é pequena, e os pontos turísticos se concentram em um pequeno espaço. Em toda viagem, além de conhecer os pontos turísticos, nós adoramos caminhar e conhecer belos restaurantes. Para nosso primeiro almoço nós escolhemos o incrível restaurante Cotto Crudo no hotel Four Season. A localização deste restaurante é perfeita, ele fica em frente ao rio e com uma vista privilegiada da cidade. De lá é possível enxergar o castelo de Praga, a ponte Charles e a Igreja de S. Nicolau. Nós comemos metade do nosso almoço dentro do restaurante, e para a sobremesa nós mudamos para a deliciosa varanda com uma vista incrível de Praga.

Cotto Crudo quer dizer cozido e crú, ou seja o conceito do restaurante é servir comida italiana junto com um incrível bar de comidas cruas. A idéia é fantástica e muito inovadora, nós nunca vimos nada parecido antes e adoramos este conceito. Nós fizemos um mix entre as duas cozinhas e achamos fantástico! Nós amamos todos os nossos pedidos, a comida é muitíssimo saborosa e a apresentação é incrível, fazendo com que a gente comece com os olhos.

IMG_2125 IMG_2126

 

Petisco:

IMG_2075

Para as entradas nós escolhemos a parte dos crús. Primeiro comemos uma deliciosa vieira com abacate, manga, menta e limão. Nós adoramos esta entrada pois achamos ela bem refrescante e leve.

IMG_2078

Depois comemos um incrível Speck Affumicato. O Speck é uma espécie de presunto crú, com pouquíssima gordura e um gosto bem intenso e marcante, vale a pena experimentar!

Entrada:

IMG_2086

Para as entradas nós escolhemos os camarões grelhados com vieiras e abobrinhas grelhadas! Uauu que delícia que estava essa entrada, os camarões e as vieiras eram temperados apenas com sal e pimenta e depois grelhados, o que manteve todo o seu sabor.

IMG_2082

Nós amamos Foie Gras, e sempre que possível e quando o ele nos chama atenção nós pedimos. O Foie Gras do Cotto Cruddo é desses que valem a pena experimentar! Servido sob um brioche e maçãs grelhadas, ele estava perfeito, com um equilíbrio perfeito entre o doce e salgado, e as diferentes texturas estavam incríveis!

Prato Principal:

IMG_2093

Depois de comer tudo isso falar em dieta é um pouco difícil não é mesmo? Mas para quem não quer fugir da dieta mesmo durante as férias uma excelente opção é o “jonn Dory”com caponata de pimentões, dil e tomate cereja confitado com ervas!

IMG_2098

Black Pork – Costeleta de porco, grão de bico, cebola assada, sálvia, panceta. O black pork é outro prato que não pode deixar de ser experimentado na Republica Checa, é muito tradicional e eles fazem molhos deliciosos como o deste prato que estava delicioso. Acompanhava um purê de grão de bico muito bom.

Sobremesa:

IMG_2112

Para sobremesa temos certeza que pedimos as melhores opções, o primeiro foi este cheesecake, com creme perfeito e casquinha crocante ele era acompanhado de uma generosa dose de cream cheese e um delicioso molho de frutas vermelhas!.

IMG_2124

Agora quem quer se aventurar em uma sobremesa nova e deliciosa, coma a “caixinha” de chocolate recheada com um creme de pistache. Esta sobremesa é divina, a caixinha é como se fosse um mousse bem leve de chocolate coberto com uma casca crocante de chocolate meio amargo. Depois que partimos a sobremesa nós descobrimos o incrível creme de pistache que era de comer rezando!

IMG_2111

Para acompanhar tomamos um delicioso vinho de sobremesa Tcheco!

Vista do Cotto Crudo

Vista do Cotto Crudo

IMG_2127