Outro dia meu pai fez uma costelinha com uma receita igual ao do Outback que ficou de comer rezando. Super macia e com uma crosta bem caramelizada por cima. A receita que nós tínhamos levava 2 horas no forno, mas como nós tínhamos fome e pressa resolvemos diminuir o tempo de preparo e fazer parte da costelinha no microondas. Uauuu ficou incrível e super rápida de preparar!!
INGREDIENTES
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar comum
  • 1 xícara (chá) de suco concentrado de abacaxi
  • 1 xícara (chá) de molho shoyu
  • 1 colher (sopa) de alho picado
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 costela de porco (+/- 1 quilo e meio)

MODO DE PREPARO
  1. Numa tigela prepare uma marinada com açúcar mascavo, açúcar, suco concentrado de abacaxi, molho shoyu, alho, sal e pimenta do reino e misture bem.
  2. Dentro de um saco plástico coloque a costela de porco e a marinada (feita acima), feche o saco e mexa bem.
  3. Leve para a geladeira e deixe reservada por 24h.


4. Depois desse tempo, abra o saco plástico, retire a costela e coloque-a numa assadeira com o osso para baixo, e com parte do molho, leve ao microondas por 10 minutos. Passado este tempo vire a costela e coloque em potência máxima novamente por mais 10 minutos.


5. Retire a costela do microondas, despeje todo o molho na assadeira e cubra-a com papel alumínio, tomando o cuidado para fechar bem as pontas do papel alumínio nas bordas da assadeira (para formar uma estufa) e leve para assar, com o osso para baixo, em forno preaquecido a 150°C por 45 min.
Retire o papel alumínio, vire a costela, volte para o forno e deixe cerca de 15 minutos para caramelizar a costela.
Montagem do prato:
Sirva a costela no prato com um bela salada verde, ou no nosso caso com uma deliciosa batata rosti trufada, para ver a receita clique aqui.

Bon Appétit!!