Como é de conhecimento dos leitores do último Post da Aninha e do Zé, começo hoje a minha coluna no “Do Pão ao Caviar” e nada mais justo do que falar do lugar que em que fomos para fechar esta parceria. Para isso escolhemos a Pizzaria Maremonti, unidade dos Jardins, aonde por muito tempo foi a “Risoteria Segatto” e com uma boa reforma deixou o lugar mais amplo e iluminado, Cadeiras confortáveis, mesas largas, excelente iluminação, paisagismo característico com samambaias e alguns temperos completam os diversos ambientes aonde poderá ser presenteado com uma mesa.
maremonti 1 certo
Foto Oficial do Site – Salão Principal
maremonti 2
Foto Oficial – Salão Anexo
Ficamos em uma mesa ao lado do balcão de antepastos, super bem montado com boa variedade de frios, queijos e condimentados. Vale a pena chegar com um pouco mais de fome para montar uma porção enquanto toma um chopp ou vinho e escolhe os sabores da pizza.
maremonti 3
Vista do Balcão de Antepastos no Salão Principal
maremonti 4
Foto Oficial – Opção de Antepastos
Depois de matar um pouco a fome dê uma olhada no menu das pizzas, não é muito extenso mas é do tamanho correto, sem invenções que não façam sentido mas sem faltar as tradicionais. Optamos pelos sabores: “Maremonti” (Molho de tomate, abobrinha, beringela e shitake) e “Prediletta” (Molho de tomate, mozzarella defumada, taleggio e caciocavallo), excelentes, não demoraram, a massa estava super saborosa e o queijo na medida certa.
maremonti 5
Pizza 1/2 “Maremonti” 1/2 “Prediletta”
maremonti 6
Maremonti: Molho de tomate, beringela, abobrinha e shitake
O domingo não podia acabar sem um bom doce e café, portanto optamos pelo Tiramisù que já une as duas coisas mas não dispensa o bom café illy servido na casa. Na verdade o Tiramisù é um teste pessoal que costumo fazer em restaurantes com tradição italiana, assim como o macarrão a carbonara que são duas receitas simples mas muito fáceis de serem estragadas, no caso do Tiramisù o melhor que comi até hoje foi em um café ao lado da Duomo di Milano (posto aqui em breve) e o Carbonara foi em Veneza, eram perfeitos!
maremonti 7
Tiramisù
maremonti 8
Macro Tiramisù
maremonti 9
Foto Oficial – Forno a lenha em produção do carro chefe
Resumindo, a reunião foi excelente pois o resultado puderam ler agora e como é de costume, finalizamos com a avaliação do local.
Quando surgiu a idéia de avaliação, denominada “Lazanhômetro” já que seria uma espécie do ISO do Lazanha, não queria que fosse algo com muitas regras e cifrões mas algo bem pessoal sobre o que achamos sobre o local e especificamente sobre a data da experiência, pois muitas vezes adoramos um lugar e indicamos para diversos amigos ou até mesmo voltamos lá outra vez e vemos que não está mais a mesma coisa, afinal, são muitas as variáveis que conseguem fazer com que um restaurante mantenha a sua qualidade e características por dias, meses e anos mas quando isso acontecer o lugar se tornará referência não de um detalhe, mas de todos!
Abraços,
Lazanha
Maremonti
São Paulo – SP
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1.160 – Jardins
Telefone: (11) 30881160
http://www.maremonti.com.br/jardins