foto-66

O Venga é um dos nossos bares preferidos de São Paulo, ele fica localizado no coração da Vila Madalena e tem um ambiente super alto astral. Nos dias de color é o lugar ideal para ir com os amigos e ficar sentado por horas na varanda tomando uma bela sangria, e no final finalizar a noite com um delicioso churros com calda de chocolate! Como essa é uma das nossas sobremesas preferidas do Venga, nós pedimos para eles a receita para que todos possam fazer em casa. Portanto, aproveitem muito!!

[receita]

Churros com calda de chocolate

(Do Pão ao Caviar)

Ingredientes:

Para o churros:

  • 1kg de farinha de trigo
  • 150ml de óleo
  • 1 litro de água

Para a calda de chocolate:

  • 1kg de chocolate meio amargo
  • 500ml de creme de leite fresco
  • 4 col. (sobremesa) de café em pó solúvel
  • 75ml de conhaque

Modo de preparo:

  1. Em uma panela, aqueça a água e o óleo sem deixar ferver. Deixe o fogo baixo e junte a farinha, mexendo sempre para cozinhar a massa de maneira uniforme.
  2. Desligue o fog
  3. o quando a massa começar a se soltar do fundo da panela.
  4. Polvilhe uma superfície com farinha de trigo para não deixar a massa grudar e coloque a massa na superfície enfarinhada para poder trabalhar melhor com ela.
  5. Deixe esfriar um pouco e, com a ajuda de uma espátula, faça movimentos fora pra dentro, como se estivesse envelopando a massa. Acerte o ponto com mais farinha, caso seja necessário (use no máximo 70g de farinha extra). Divida a massa em partes e faça cordões, corte em churros de aproximadamente 12 cm cada.
  6. Frite os churros em óleo bem quente. Retire as massinhas e deixe em papel-absorvente para remover o excesso de gordura. Passe numa mistura de açúcar e canela.
  7. Para a calda de chocolate, corte a barra de chocolate em pedaços menores com a ponta da faca. Em uma tigela, coloque o chocolate, o creme de leite fresco, o café e o conhaque e leve ao banho-maria para derreter o chocolate. Tome cuidado para não deixar a água ferver.
  8. Misture os ingredientes para começar a incorporar quando estiver bem cremosa é o tempo de desligar. Sirva quente ou fria.

[/receita]

foto-67