Cardápio para o dia dos namorados!

A data mais romântica do ano está chegando, o dia dos namorados. Mas este ano nós temos um grande concorrente, a abertura da Copa do Mundo não é mesmo? Por isso a nossa sugestão é comemorar no dia 11/06 o que acham?

Foto que fizemos para o http://blogmustsee.com.br

Foto que fizemos para o http://blogmustsee.com.br

Nós pensamos em um cardápio de dar água na boca para o dia dos namorados, a final sair para jantar neste dia pode acabar sendo um desastre, se não reservarmos com antecedência. Para bolar este cardápio nós pensamos em pratos maravilhosos, mas que podem ser preparados com uma certa antecedência, deixando tempo de sobra para a gente se arrumar para o jantar. Então vamos lá, hoje nós vamos mostrar a entrada e o prato principal, e amanhã mostramos a sobremesa ok?

[receita]

Cardápio para o dia dos namorados:

Cardápio para o dia dos namorados

Bruschetta de queijo de cabra com figo e mel:

Ingredientes:

  • 1 pão italiano comprido
  • queijo de cabra cremoso
  • 2 figos
  • mel a gosto

Modo de preparo:

1. Passe um pouco de água em volta do pão e leve para assar, até ficar dourado, corte o pão em fatias média e reserve até a hora de servir.

2. Corte o figo em quatro, com casca, e grelhe-os na frigideira até ficarem macios, reserve.

3. Quando for servir, coloque o pão na torradeira, ou passe na frigideira para dar uma esquentada. Passe o queijo de cabra, coloque as fatias de figo por cima, e regue com mel. Sirva em seguida.

Prato Principal:

Cardápio para o dia dos namorados 1

Medalhão com massa folhada e manteiga de ervas:

Ingredientes:

  • 2 medalhões de filé migon
  • 1 pacote de massa folhada já aberta e descongelada( vai sobrar)
  • 1 gema para pincelar a massa folhada.
  • 100 gr de manteiga
  • ½ cebola cortada em cubinhos
  • 2 dentes de alho;
  • Suco e raspa de 1 limão
  • 1 xícara bem cheia com Alecrim, salsinha, cebolinha e manjericão;
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado
  • 1 abobrinha cortada em rodelas médias.

Modo de preparo:

1. Tempere o medalhão com sal e pimenta, e esquente muito bem uma frigideira, e sele o medalhão dos dois lados, apenas para ele ganhar uma cor. Deixe o medalhão esfriar um pouco e leve-o para a geladeira por 20 minutos.

2. Enquanto isso, coloque a manteiga, a cebola, o alho, as ervas, o limão, e o queijo no processador ou liquidificador, e bata até virar uma pasta homogênea, reserve.

3. Abra a massa folhada em uma bancada, e corte 2 tiras de 20 cm de comprimento e 4 cm de altura, passe a gema de um lado e enrole a massa no filé mignon, a massa deverá fica mais alto do que o filé, para que o resultado final fique mais bonito. Passe a gema que restou na parte de fora da massa folhada, para ela dourar quando for ao forno, e coloque uma colher de sopa bem generosa da manteiga com ervas em cima dos filés.

4. Coloque os dois filés em uma assadeira, sem untar, não pode ter nada de gordura na assadeira, e deixe na geladeira até a hora de ir para o forno.

5. Na hora que quiser servir, aqueça o forno a 180ºC, e coloque os filés por 16 minutos no forno ( para um filé ao ponto)

6. Enquanto o filé estiver no forno aqueça uma frigideira, coloque uma colher de sopa de manteiga e coloque as abobrinhas, deixe-as grelhar e depois coloque-as no prato.

7. Tire o filé do forno e coloque-os em cima das abobrinhas, sirva com um ramo de alecrim.

Dica: Os filés podem ser preparados com bastante antecedência, na hora do almoço por exemplo, então faça isso, porque na hora o único trabalho será de colocar o filé para assar.

[/receita]

No próximo post irei mostrar a sobremesa!!

Dia dos namorados-5