IMG_5606

Santorini é uma das cidades mais românticas que nós já estivemos. Tudo ali exala amor, seja pelo pôr do sol que é imperdível, seja pelos casais apaixonados andando de mãos dadas pelas pequenas ruelas repletas de árvores em tons de rosa que contrastam com as casinhas brancas de tetos azuis, ou pelo mar com o azul mais intenso que já vimos. A cidade é realmente incrível e inspiradora, por isso, para completar o cenário mágico, é preciso escolher um hotel muito especial. Escolhemos o maravilhoso Canaves Oia que fica em frente ao mar, mais precisamente em frente ao vulcão, o que oferece uma vista incrível para os casais apaixonados. Como o hotel é bem pequeno, o serviço é muito exclusivo: todos os funcionários nos chamavam pelo nome e eles sempre estavam prontos para nos dar as melhores dicas de restaurantes e passeios.

foto-11

Além do Canaves Oia ter uma vista privilegiada, nós também escolhemos o hotel pela sua localização. Ele fica em Oia, a vila mais legal em nossa opinião. O pôr do sol mais famoso de Santorini é visto deste ponto da ilha. Além disso, Oia tem vários restaurantes deliciosos, lojas que não acabam mais e é uma vila mais tranquila do que a vila de Fira , que é muito mais cheia por conta dos navios que atracam por lá.

Como a ilha de Santorini é muito grande e as demais praias são bem afastadas do hotel, optamos por alugar um carro.

Quarto:

IMG_5125 IMG_5128

Nós chegamos ao hotel pela manhã e fomos conhecer o nosso quarto. Ficamos na linda Junior Suíte, que dava para uma pracinha, parecia que estávamos na nossa própria casa em Santorini, sonho meu!

IMG_5145

Para nos recepcionar, havia muitas frutas e um vinho branco local geladinho. Nós não pensamos duas vezes e fomos direto para a nossa jacuzzi tomar um bom vinho e apreciar a vista!

IMG_5133 IMG_5135

O quarto era muito espaçoso, com direito a sala de estar, banheiro com tudo bem novinho e uma deliciosa varanda. A decoração era toda em tons de branco para manter a tradição das cores da ilha.

IMG_5136

Piscina:

IMG_5607

Santorini é um lugar para descansar e aproveitar o que o seu hotel oferece. É uma cidade que vale a pena investir na hospedagem, porque, com certeza, você irá passar um bom tempo no hotel, seja aproveitando o quarto ou a piscina!

Piscina de um dos quartos

Piscina de um dos quartos

A piscina do Canaves Oia era deliciosa e à noite, por causa das luzes, ela ficava ainda mais bonita. A única coisa que faltou foi a piscina com borda infinita. Até perguntamos o porquê de não terem construído uma piscina assim e eles nos disseram que isso é algo um pouco mais complexo do que pensamos, mas que talvez no próximo ano o hotel já a tenha!

Café da manhã:

IMG_5491

Eu já falei diversas vezes que o café da manhã é a minha refeição favorita, e o café da manhã do Canaves Oia é impecável! Eles montam um buffet maravilhoso dentro do restaurante com todas as delícias gregas de que mais gostamos. Eu comia todos os dias o iogurte grego, ovo mexido e, claro, muito queijo feta. Para completar, as mesas do café da manhã ficam de frente para o mar. Foi o café da manhã mais bonito que já tomei até hoje!

IMG_5493

Jantar:

O restaurante do hotel é muito bem cotado na cidade e, por isso, decidimos jantar uma noite por lá. Como o Canaves Oia fica um pouco antes da vila de Oia, à noite nós tínhamos uma vista linda, pois a cidade fica bem no alto, com todas as casinhas iluminando a montanha!

IMG_5618

Para começar o nosso jantar, escolhemos um vinho branco de Santorini, claro! A seguir, comemos as pastinhas deliciosas feitas na casa com pães. A nossa preferida foi a de berinjela que, além do queijo feta, foi um dos nossos vícios na viagem. Também gostamos da de beterraba que era bem leve e combinava muito com os pães!

IMG_5260

Entrada:

Para começar, pedimos uma salada deliciosa e bem leve de beterraba (eu amooo este legume!) e queijo de cabra levemente aquecido com mel. Ótima ideia para fazermos em casa, não é mesmo?

IMG_5271

Prato Principal:

Para o prato principal, o Zé escolheu cordeiro com molho agridoce e batatinhas assadas. A carne do cordeiro havia sido muito bem marinada, pois o seu sabor estava incrível! E nada melhor do que comer um cordeiro com batatas extremamente macias por dentro e crocantes por fora!

IMG_5273

Eu escolhi uma bela carne acompanhada de purê de berinjela branca. Sim, isso mesmo! Lá para os lados da Turquia e Grécia esse tipo de berinjela é muito comum e super saborosa!

IMG_5278

Sobremesa:

Para a sobremesa o Zé comeu o seu tradicional Crème Brulée. Tradicional, pois ele ama essa sobremesa e sempre que tem nos restaurantes, ele pede…

IMG_5288

Eu fui de sobremesa do dia, que eram deliciosos suspiros recheados com um creme branco envolto por morangos!

IMG_5284

Como vocês puderam ver, amamos o Canaves Oia. Eu não trocaria esse hotel por nada! Amamos a localização, o conforto, os funcionários e a piscina. Recomendamos muito esse lugar tão especial (que faz parte do Small Luxury Hotel) para todos que querem curtir férias bem tranquilas em um paraíso super romântico!