Burger Joint

Eleito doze vezes como o melhor hambúrguer de Nova York pelo Zagat – mais importante guia de restaurantes dos Estados Unidos, recém-adquirido pelo Google – o burger joint desembarca agora no Brasil. Steven Pipes, fundador da marca, esteve na capital paulista no mês de setembro para fechar a parceria com o +55 Group, grupo também à frente do restaurante Bagatelle e da boulangerie Santo Pão. A inauguração está prevista para dezembro e seguirá fórmula idêntica à casa-mãe, localizada em Manhattan, mais precisamente no luxuoso hotel Le Parker Meridien.

Segundo Pipes, a fórmula de sucesso do seu hambúrguer é simples: “além do corte específico, é essencial que a carne esteja bem fresca, grelhada de forma correta, e ingredientes bons, sem muitas invenções”. Tal conceito se reflete também em seu restaurante, onde os clientes pedem no balcão e são chamados pelo nome pronto. Entre os materiais utilizados, todos são descartáveis – inclusive os copos. O estilo rústico também está na maneira de comer. “O jeito correto de provar um bom hambúrguer é sem guardanapo ou papel de embalagem. Às vezes, você simplesmente tem que se sujar”, explica.

Nessa nova empreitada no Brasil, o grupo +55 desembolsou cerca de R$ 4mi para as três primeiras lojas. Entre os sócios da hamburgueria, estão o empresário Gui Chueire e o ator Bruno Gagliasso.