Brigadeiro de bolo de cenoura

Uma coisa que está muito na moda aqui em São Paulo é brigadeiro recheado com algum tipo de bolo, o mais gostoso que experimentei nos últimos tempos foi o brigadeiro recheado com bolo de cenoura. Esta combinação é maravilhosa e muito fácil de fazer. Que tal juntar as crianças no final de semana e preparar este docinho?

 

[receita]

Brigadeiro recheado com bolo de cenoura

(Do Pão ao Caviar)

Ingredientes

Bolo:

  • 1 embalagem de Mistura para Bolo de Cenoura Fleischmann (450 g)
  • ¾ de xícara (chá) de leite (150 ml)
  • ½ xícara (chá) de óleo de soja (100 ml)
  • 3 ovos (180 g)
  • 5 colheres (sopa) de leite condensado

Brigadeiro:

  • 2 latas de leite condensado (790 g)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
  • 6 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Fleischmann (36 g)
  • 200 g de chocolate granulado

Modo de Preparo:

  1. Comece preparando o bolo: em uma vasilha, junte a mistura para bolo, o leite, o óleo e os ovos. Misture com um batedor de arame (fouet) até obter uma massa homogênea.
  2. Transfira a massa para uma forma retangular (23 x 33 cm), untada e enfarinhada, e leve ao forno pré-aquecido, a 180 ºC, por 30 minutos, ou até que, ao espetar um palito na massa, ele saia seco.
  3. Desenforme o bolo ainda morno, deixe esfriar e corte em pedaços.
  4. Em uma vasilha grande, despedace as fatias de bolo com as pontas dos dedos e junte o leite condensado. Mexa bem para que todo o bolo fique umedecido.
  5. Pegue porções do bolo e compacte-as com os dedos e as palmas das mãos, formando bolinhas de cerca de 3 cm de diâmetro (se necessário, para facilitar a modelagem das bolinhas, acrescente mais leite condensado à massa). Reserve.
  6. Prepare o brigadeiro levando à panela o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até obter ponto de brigadeiro (quando o doce começar a soltar do fundo da panela).
  7. Transfira o brigadeiro para um prato ligeiramente untado com manteiga e deixe esfriar.
  8. Unte as mãos com um pouco de manteiga e abra uma porção de brigadeiro em uma das palmas. Disponha uma bolinha de bolo no centro do brigadeiro e feche-o de modo a envolver todo o bolo.
  9. Passe o brigadeiro recheado no chocolate granulado e disponha-o em uma forminha para brigadeiro. Repita o procedimento com o restante do bolo e do brigadeiro.

Rendimento: 30 a 35 brigadeiros

Tempo de preparo: 1 hora

[/receita]

PS: Se você gostou desta receita clique no botão LOVE, ou Comente!!